Capítulo 1 - Quando te conheci

1.3K 156 80
                                    

Mikasa ouvia os gritos e podia sentir a angustia dos cadetes perante o rito de passagem que ela não precisou passar naquele momento e nem precisaria, já tinha passados por vários infernos em sua vida isso era tão perceptível em sua expressão, alheia aos outros e até ao próprio instrutor, que não fora necessário ouvir todos aqueles gritos para rebaixa-la e a destruir por dentro.

A atenção da Ackerman estava focada em uma figura distante dela, mas que seu olhar encontrou ao percorrer o rosto de maioria ali, a cadete em questão que agora era observada por ela era uma garota loira de estatura baixa que possuía uma expressão indiferente a todos em sua face e que também foi ignorada no rito, provavelmente ela também já passara por algo extremamente catastrófico em sua vida. A loira a intrigava, era quase como um ímã que atraía a sua curiosidade e, apenas um pequeno acréscimo, ela era linda, a mais bonita que Mikasa já tinha visto.

Só então, depois de entorno do que pareceram três minutos, a Ackerman achou que estava olhando demais para a cadete e voltou sua atenção para o alvo que era o de todos no momento, Sasha, a tal menina da batata.

Já era noite e todos estavam no refeitório para o jantar que era algum tipo de sopa branca com pedaços de frango e um pão de acompanhamento. Naquela ocasião, Mikasa não estava sentada na mesma mesa que Eren — que se encontrava cercado de várias pessoas que queriam ouvir sobre os titãs, mais especificamente sobre o colossal e o blindado — e sim junto de Armin em uma mesa um pouco afastada daquela multidão, não queria correr o risco de alguém acabar lhe banhando de perguntas. Não! Naquela noite só queria paz mentalmente.

No lado esquerdo do refeitório e algumas mesas a frente, a loira que tinha atraído sua curiosidade jantava na companhia de dois homens altos, um de cabelo escuro e o outro de cabelo loiro quase igual ao da garota. Mikasa ficava se perguntando qual seria o nome dela, será que seu nome já havia sido dito alguma vez e ela só não se lembrava? Ou a sua identidade ainda era um segredo para alguns cadetes ali também? Depois de ficar observando por uns 15 segundos que pareceram 15 minutos, Mikasa voltou a prestar atenção na sua sopa que estava quase no fim e foi nesse momento que Armin voltou a puxar conversa após engolir um pedaço de pão.

— Você não acha que ele tá se precipitando demais? Essa sede de vingança pode acabar afetando o juízo dele. — disse seu amigo com um tom de dúvida e preocupação que era nítida em sua testa franzida.

̶— E quando Eren teve algum juízo sequer? — perguntou com sua voz calma e indiferente a tensão de intriga que estava ocorrendo entre Eren e Jean, o tal garoto que queria ir para a policia militar.

O sinal ecoou por toda a área indicando a todos que o jantar tinha terminado e que deveriam seguir para seus dormitórios. Os jovens cadetes começaram a sair aos poucos do refeitório, Mikasa deixou seu prato na mesa e se levantou sendo acompanhada de Armin.

— Moça! — a Ackerman ouviu a voz de Jean muito possivelmente lhe chamando quando ela estava prestes a sair. A garota virou o rosto e olhou em sua direção notando que as bochechas dele agora tinham um certo rubor. — Eu não ninguém como você antes é que...me desculpa é que...seu cabelo é muito bonito.

— Valeu. — respondeu, não tinha pensado em mais nada para falar além de agradecer, o elogio era fofo, por sinal.

Mikasa saiu do refeitório e encontrou Eren lhe esperando do lado de fora encostado na parede ao lado da porta e de braços cruzados.

— Vou te acompanhar até seu dormitório.  — disse ele indo logo caminhar ao lado dela. Que gentileza incrível aquela, pensou a garota, muito irônico. Mikasa chegou a se perguntar se tinham colocado algo na sopa ou no pão que ele consumiu.

Ela resolveu puxar algum assunto enquanto andavam e optou por perguntar sobre a quase briga dele com Jean no jantar.

— Não foi nada demais, me dá uma folga.  — contou o garoto.

Memories [MIKANNIE]Onde histórias criam vida. Descubra agora