Capítulo 23 - Prisão Quebrada

502 74 99
                                    

Pouco a pouco várias rachaduras foram sendo feitas na muralha desde que a mão de Zeke acolheu a cabeça de Eren, até que aquilo que mais marcava a história de Paradis por cerca de um século começou a ceder pedra por pedra, revelando os grandes titãs colossais que nelas se escondiam.

A cidade que já se encontrava imersa no caos pelos bombardeios, tiros e lutas de titãs contra titãs foi ainda mais anestesiada pelo espanto, tendo vários pares de olhos voltados para a grande destruição do muro a frente e a mais poderosa das armas que o mundo já viu.

Ao ver aquilo, Mikasa não conseguiu ter outra reação além do assombro e sua mente retomou para um momento antes daquilo tudo, para a conversa que ela, Armin e Eren tiveram e que abrira mais uma cicatriz em seu peito.

"A mão de Eren estava com um corte profundo, fazendo com que o sangue vermelho vivo jorrasse e manchasse o tecido branco da toalha de mesa. Ele confessava que tudo era por escolha dele, pois era livre e não controlado por Zeke e Yelena. Mikasa não conseguia acreditar nisso, nem Armin. Porém, as piores das declarações de Eren vieram a seguir:

- Armin, Bertholdt subiu a sua cabeça, é você que está sendo controlado pelo inimigo através das memórias dele, que estão moldando as suas emoções. - disse Eren.

Tais palavras despertaram uma sensação incomoda desconhecida que invadiu Mikasa ao pensar na possibilidade do seu melhor amigo e quase um irmão estar apaixonada pela sua - antiga - namorada. Poderia ter acontecido? Poderia ser verdade? Tentou afastar isso da cabeça ao se lembrar de que aquele Eren queria machucar e com certeza aquilo só podia ser algo mirabolante.

- Eren! - ela o chamou, gritando e atraindo a sua atenção. - O que pensa que está tentando fazer? Deveria pensar no que você fala pelo menos uma vez na sua vida.

- Só estou dizendo que não existe nada mais distante da liberdade do que a ignorância. - ele expôs, o olhar marcado por leves rugas de cansaço e uma frieza melancólica presente nas duas esmeraldas que eram as suas íris quando se voltou para ela, sentada ao lado de Armin do outro lado da mesa e à frente dele. - Também aprendi sobre os Ackermans e o motivo de você ser tão forte, Mikasa. Na verdade, os estudiosos de Marley não sabem muito sobre os titãs, mas o que resultou por acidente nos estudos das cobaias de Ymir pelo império de Eldia durante sua longa história foi o clã Ackerman, que mantém sua forma humana, mas que em alguns casos pode manifestar o poder dos titãs. Ainda assim, o objetivo do clã Ackerman era proteger o rei de Eldia. Como resultado, o instinto em seu sangue é ativado assim que reconhece alguém como 'hospedeiro', ou seja, você só é apegada a mim por causa de seu instinto como Ackerman. Quando estava diante da morte, você obedeceu a minha ordem de lutar. Aparentemente, quando todas as condições são atendidas, os instintos ocultos no sangue Ackerman despertam. Isso não somente elevou suas habilidades físicas ao extremo como também lhe concedeu a experiência de combate que os Ackermans acumularam até então. Tudo isso porque você foi forçada a acreditar que eu era um hospedeiro que você deveria proteger.

Os dedos de Mikasa apertavam com força a toalha da mesa a cada palavra que saia da boca do Yeager para tentar conter a maré de emoções que lhe invadiam.

- Você tá errado. - expressou, olhando bem para o rosto dele e com sua respiração ofegante.

- Eu? Como? - ele perguntou.

- Eu sou forte porque é a única maneira que eu tenho de proteger você e o Armin. - mirou de esguelha o amigo perto dela por um segundo. - Vocês são a única família que me resta. Naquele dia, mesmo que você não tivesse me dito pra lutar, eu lutaria. Eu lutaria porque era o único jeito que tinha de eu não ter uma vida infeliz e de não ver você, o menininho que veio tentar me salvar, morrer. Eren...

Memories [MIKANNIE]Onde histórias criam vida. Descubra agora