Evento sucré et salé de l'année.

236 21 1
                                    

—Quer que eu fale como sua mãe, então aqui vai. Seu pai não iria ficar nada orgulhoso de você, perdendo o evento mais importante do ano por causa do medo de se esbarrar no seu ex.

—Sua chantagista emocional.

"Ela está certa meu pai não iria gostar de me ver assim."

—Ok, ok eu vou.

Ela volta para casa e rapidamente coloca uma camiseta cropped Capri Terry, uma Saia evasê Caroline e uma jaqueta jeans Love Moschino com efeito desabotoado. —Não estou afim de ficar me arrumando muito hoje, vou desse jeito mesmo.

Ela parte para o evento sucré et salé de l'année. Meio desanimada. —Jasmim a Amélia conseguiu convencer você de vir. —Tiago dá um suspiro aliviado.

—Como sabe que foi ela?

—Furacão ninguém consegue fazer você mudar de ideia, tirando a Amélia. —Ele para, abaixando a cabeça. —E seu pai.

—Certo, foi ela mesmo que me fez mudar de ideia, esse lugar está lindo.

O evento está extremamente decorado em tons pasteis, mesas em vidros para cada participante e um painel expondo fotos dos ganhadores anteriores. —É porque você não viu o do ano passado, tinha até passeio de balão para os ganhadores.

—E quem mesmo ganhou?

—Foi a confeitaria Lua cheia.

—Tudo por minha culpa.

—Não é verdade, você não poderia saber que ele era casado.

—Não poderia, eu deveria. Se não fosse por isso não seríamos excluídos do evento do ano passado, e além disso só estamos participando esse ano porque ficaram com pena de nós.

—Claro que não.

—Sim, estão com dó, pois meu pai morreu.

—Jasmim não estamos aqui por isso, e sim porque sabem que somos capazes de estar aqui. Veja esse evento acontece há 25 anos, e a Cristais já participou de 12 deles, e ganhou 5 em primeiro lugar e 4 em segundo. Isso é um número bem alto se contar que a França tem mais de 50 cidades.

—Está certo talvez não estejamos aqui por pena.

—Boa tarde a todos presentes. —O apresentador começa a falar, em quanto os jornalistas começam a filmar.

—Como sabem hoje é o dia de descobrirmos quem será o confeiteiro ou padeiro do ano. No evento de sucré et salé de l'anné que já acontece há 25 anos. Premiando inúmeros confeiteiros brilhantes com dois dias conhecendo alguma das fabricas mais famosas de doces. Esse ano o ganhador irá poder visitar a fábrica Nestlé. O evento de hoje será ainda mais especial iremos homenagear Júlio Espósito, que infelizmente há cerca de 7 meses não está mais entre nós. Júlio para quem não conhecia lembra dele como o dono da Cristais de Açúcar e aquele que mais levou o prêmio confiseur de l'année, mas felizmente tive a sorte de poder ter virado seu amigo, e posso dizer com todo meu coração Júlio era sim um confeiteiro brilhante. Se não, não teria conseguido abrir 5 afiliais da Cristais pela França. Mas, além disso ele dedicava sua vida sendo um amigo, marido e pai exemplar. Júlio fazia eventos para arrecadar dinheiro para ongs, e no final do ano fazia uma festa para pessoas carentes poder ter um natal. —O apresentador do evento fica em silêncio em quanto começa a passar fotos de Júlio em um telão.

—Puxa eu não esperava por isso. —Jasmim pensa emocionada.

—Jasmim que homenagem linda. —Tiago fala tentando não se emocionar.

—Sim Nemo isso é tão lindo. —Ela limpa suas lagrimas.

—Bom, para quem não o conhecia esse era Júlio Espósito. Hoje sua filha Jasmim veio o representar, Jasmim poderia subir aqui e falar um pouco sobre o seu pai?

"Droga, não estou preparada para isso."

—Claro eu adoraria.

—Jasmim tem certeza? Você não costuma falar muito sobre ele.

—Tiago eu preciso fazer isso, vai ser bom manter a memória dele viva. —Jasmim se levanta e sobe no palco. —Boa tarde.

—Boa tarde. —Os presentes respondem.

— Bem, meu pai foi um bom homem como o Davi disse, e acima de tudo foi um pai maravilhoso não consigo lembrar dele e não me emocionar. —Ela limpa os olhos. —Tudo o que sou hoje é graças a ele, as vezes não entendia porque passava horas em sua confeitaria e até mesmo tentando me ensinar. Vendo que sou completamente desajeitada. —Todos riem.      

      

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Dois amores 1v.Onde histórias criam vida. Descubra agora