capítulo 05

696 50 0
                                    

começou  a  remover  assadeiras  com  cookies  e  tortas,  colocando-as  sobre  uma larga  ilha de  metal  no  centro  da cozinha.

-  Muitas  das  receitas  são  da  coleção  pessoal  de  tia  Helen  -  contou  ela,  usando uma  espátula  para  transferir  cookies  da  assadeira  para  uma  grade  de  esfriar.  —  Ela sempre  adorou  assar,  mas  nunca  tinha  considerado  abrir  a  própria  loja. Eu  não  podia acreditar  que  tia  Helen  não  estava  ganhando  seu  sustento  com  seus  talentos,  uma  vez que  tudo  que  ela  faz  tem  gosto  paradisíaco. 

- Eu  também  sou  boa  na  cozinha 
acrescentou  Anahi com  um  sorriso  —,  e  depois  de  um  tempo,  nós  duas  decidimos tentar  alguma coisa juntas. Alfonso descansou  as  mãos  na  extremidade  da  ilha,  observando-a  trabalhar.  Os movimentos  dela  eram  graciosos,  mas  também  rápidos  e  eficientes,  como  se  pudesse realizá-los  de  olhos  fechados  se  necessário. Ele  definitivamente  não  queria  fechar  os  próprios  olhos.  Estava  apreciando  a vista,  impressionado  mais  uma  vez  pelo  quanto  sentira  falta  de  estar  perto  de Anahi .

O  divórcio  tinha  sido  tão  simples  e  rápido,  acabando  quase  antes  que  ele soubesse  o  que  estava  acontecendo. Num  minuto,  estivera  casado  com  uma  linda  mulher  que  adorava,  achando  que tudo  estava  bem.  No  momento  seguinte,  ela  anunciara  que  não  podia  mais  ―viver daquele  jeito e  queria  o  divórcio.  Dentro  de  poucos  meses,  os  papéis  haviam  sido assinados  e  Anahi ido  embora. Pensando  no  passado,  Alfonso  admitiu  que,  deveria  ter  lutado  mais  arduamente  pelo casamento  deles. 

No  mínimo,  deveria  ter  perguntado  por  que  ela  o  estava  deixando,  o que ela precisava que  ele não  estava lhe  dando. Na  época,  todavia,  estivera  ocupado  com  a  companhia  e  com  as  demandas  de  sua família,  e  deixara  seu  orgulho  assumir  a  posição  de  que  ele  não  queria  estar  casado com  uma  mulher  que  não  queria  estar  ao  seu  lado.  Uma  parte  sua,  entendia  agora, também  achara  que  Anahi  estava  sendo  dramática.  Que  ela  o  estava  ameaçando  com o  divórcio  porque  ele  não  era  um  marido  tão  atencioso  quanto  deveria  ser,  ou  que,  uma vez  que  ela  percebesse  que  ele  não  ia  brigar,  mudaria  de  idéia  e  reconheceria  como  o casamento  dos  dois  era bom. Mas  ela  não  mudara  de  idéia,  e  no  momento  que  ele  percebeu  que  isso  não  ia acontecer,  era tarde  demais.

-  Christian  me  mostrou  alguns  livros  contáveis  da  padaria  -  disse  ele,  imaginando  se ela  bateria  em  sua  mão  com  a  espátula  se  ele  roubasse  um  daqueles  cookies  de  dar água  na boca. Parece que  seus  negócios  estão  indo  bem. Sem  olhá-lo,  ela  assentiu.

-  Sim,  estão,  mas  poderiam  estar  melhor.  Temos  muitas  despesas,  e  o  aluguel  aqui é  caríssimo,  mas  estamos  conseguindo  sobreviver.

-  Então,  por  que  está  procurando  um  investidor?  Acabando  o  que  estava  fazendo,  ela  largou  a  espátula,  removeu  a  luva  e  virou-se para encará-lo  diretamente.

-  Eu  tenho  uma  idéia  para  expansão  -  disse  Anahi,  obviamente  pesando  as palavras  com  cuidado. 
É  uma  idéia  boa,  que  dará  frutos.  Mas  vai  requerer  alguma construção e  mais  dinheiro  do  que  temos  a  nossa disposição.

-  Então,  qual  é  a  idéia?  -  ele quis  saber. Ela umedeceu os  lábios.

-  Vendas  por  catálogo.  Quero  começar  com  um  serviço  de  assinatura  de  Clube  do Cookie  do  Mês,  que  um  dia  possa  se  transformar  num  catálogo  para  todos  os  nossos produtos. Julgando  pela  qualidade  dos  itens  que  experimentara  até  agora,  Alfonso  achou  a idéia  boa. 

bebê secreto (adptada) ayaOnde histórias criam vida. Descubra agora