Capítulo 6

131 25 9
                                    

Vou correndo por todo o caminho até em casa em meio à chuva e deixo um rastro de lama no chão da biblioteca quando assino para sair de lá. Ao retornar para o dormitório, soco a porta de Olivia. Ela está assistindo a um filme sob luzes fracas e apressa-se a me convidar para entrar, arremessando-me uma muda de roupas secas.

-Jeon estava dormindo com a Chaewon-digo, sem pensar.

Ela parece duvidar.

- Tem certeza?

- Bastante.

Enquanto explico, tiro minhas roupas molhadas, com gratidão, visto uma camisa branca e por cima um suéter rosa bebê.

- Acabei de me encontrar com a Heejin, que me contou que ela o traiu com Jeon. Eles terminaram faz três semanas. Lembra que Gowon disse que ele havia me traído com uma aluna da Jyp? - - Olho de um jeito significativo para a Olivia. - E Heejin disse que não tem como ela ter se matado, pois estava feliz e odiava lâminas.

-Então isso dá a Heejin um motivo.

Ela abre espaço para que eu me acomode na cama. E a mim.  Olivia penteia com os dedos meus cabelos

- De todas as pessoas no universo, Jeon tinha de fazer sexo com uma garota morta.

-Que forma mórbida de dizer as coisas.

No entanto, quando visualizo Chaewon, eu a vejo como o corpo no lago, e agora vejo também Jeon lá com ela. Os braços brancos de Chaewon estão envoltos nas costas dele, e as mãos dele lentamente erguem o vestido encharcado de água que ela usa.

Não consigo visualizá-la viva. Não me lembro de ter visto muitas vezes Chaewon no campus. Depois do primeiro ano,  escolhemos muitas de nossas aulas e provavelmente Chaewon ficou com a maioria das eletivas nos departamentos de STEM junto a Ryujin e Chae. Mina, que vem se preparando para cursar medicina desde o jardim da infância, também faz a maioria das eletivas de STEM. Poetas como a Sana e pessoas como eu, que querem algo novo todo dia, tendem a escolher os cursos da área de humanas. A mãe de Rosé também a forçam a fazer o que decidiram-nes se caso, todas as aulas preparatórias para cursar Direito, avaliando a possibilidade de uma carreira como modelo não dar certo. Olivia tem um cronograma de aulas sobrecarrega do porque está determinada a fazer as aulas de humanas e de STEM. E em parte é por isso que ela consegue ser amiga de tantas
pessoas sem sair com tanta frequência como o restante de nós.Tento piscar para dispersar as imagens da mente.

-Heejin também me mostrou algumas mensagens de texto incriminadoras da noite em que ela morreu. Quero dizer, trocadas entre elas.

-O que você estava fazendo com Heejin a Rockstar?

- Não vou dormir bem até que esse assassinato seja solucionado

Nunca foi fácil mentir para Olivia, e minha esperança é de que esteja me saindo bem. Realmente quero que a investigação de assassinato seja encerrada. Ainda preciso dos esportes para me alavancar. Porém, se não seguir em frente com o blog da vingança, nada disso chegará a importar. No fim das contas, o que a Chaewon sabia sobre mim vai acabar destruindo tudo que dei duro para conseguir.

Acendo a luz e Olivia protege os olhos. Ela está usando um pijama preto com detalhes branco da Ralph Lauren, e os cabelos estão soltos. A luz refletida em seus olhos faz com que pareçam ainda mais redondos e mais brilhantes do que de costume. Até mesmo no meio da noite Olívia é bonita.

Ela solta um suspiro alto e pausa o filme a que estava assistindo.

- Hyunjin, você precisa pôr um fim a essa sua obsessão.

-Bem, acho mais estranho que você não esteja mais interessada no assassinato de uma colega estudante cujo corpo nós descobrimos. E poderíamos ser suspeitas de assassinato.

girls in boarding school Onde histórias criam vida. Descubra agora