10° Capítulo

3.9K 256 2
                                    

Minha primeira consulta gestacional,foi o pré-natal,o Gael foi comigo por pura insistência da parte dele para que eu desse permissão para ele ir, já a transvaginal e a terceira ultrassonografia será hoje.

Comi o café da manhã que ele trouxe,bebi Nescau com biscoito de leite.

E quando deu meio dia,esquentei a comida no microondas e comi macarrão com molho branco e carne moída.

- Realmente Gael, você é um cozinheiro de mãos cheias__reconheço__.

Nesse momento estou a caminho da clínica,a mesma que fiz fertilização para a ultrassom.

Assim que chego logo sou atendida porque no pré-natal que vim com o Gael,esperei tanto a minha vez que passei mal quando cheguei na sala do ultrassom...vomitei,na verdade eu já tinha chegado na clínica mal não é o caso de hoje.Então,a doutora querendo evitar transtornos me chamou logo.

Entro na sala.

- Bom dia, doutora!__sorrio para a médica Luana,a mesma que fez o procedimento em mim__.

- Bom dia,Anne__ela retribui o sorriso__como você está?e os enjôos?__.

- Estou ótima,faz mais ou menos 5 dias consecutivos que não sinto enjôo,acho que é porque terminei de entrar no terceiro mês.Estou bem melhor!__falei aliviada__.

- Deite-se e suspenda a blusa,vamos ver sua menininha__ela sorri e já começa a mecher no computador e no dispositivo que irá colocar na minha barriga__.

Deitei e suspendi a blusa,ela colocou aquele gel molhado em minha barriga e passou o dispositivo procurando a posição do bebê.

- Cadê o Gael?__indagou__.

- Trabalhando__respondi__.

- Olha como já está toda formadinha__a doutora me mostra__está perfeitinha__.

Fico até emocionada.

- Olha o coraçãozinho da sua filha!__ela posiciona o aparelho para mim ouvir o coração__.

- O coração dela bate de amor por você,saiba Anne que a mãe é o primeiro amor de um filho (a)__ela me disse e eu sorri olhando para a tela__.

A doutora ia desligar a televisão e terminar a consulta ali,mas eu quero ver minha filha mais um pouco.

- Doutora,posso vê-la mais pouco?__peço quase implorando__.

- Pode sim__deu permissão__.

Doutora Luana passa novamente o aparelho e minha filha estica as perninhas e até se espreguiça dentro da minha barriga.

- Como será o nome dessa princesa?__a doutora pergunta__.

Eu me lembro do nome que o Gael vive falando,que seria Jade.Senti vontade de dizer que seria esse mas fazer isso só iria fazer com que minha filha tivesse ligação com ele e eu não quero isso.

Tratei de pensar em um nome para minha filha.

- Ainda estou pensando doutora, até agora pensei em Amanda__digo o nome que veio ao meu pensamento no momento__.

- Por um momento eu pensei que você realizaria o sonho de Gael,ele gostaria que fosse Jade__a doutora disse talvez um pouco triste pelo Gael__.

Como ela sabe disso!?

- Eu sei disso porque o Gael disse esse nome quando viu o embrião feminino congelado__a doutora revelou como se tivesse percebido a minha surpresa__.

- Doutora, quando eu vim fazer o procedimento,deixei bem claro o porque optei por fazer...colocar o nome Jade ia confundir tudo totalmente__esclareci__.

Ela tira o aparelho da minha barriga,os desliga,higieniza e guarda.

- Anne,o passado ficou para trás!chega de viver as coisas velhas__a doutora me aconselha__posso te perguntar uma coisa?__.

- Sim__respondo__.

- Você se sente completa?__essa pergunta me fez ficar pensativa__.

Eu não me sentia completa.

- Eu sei a resposta,sabe por que não se sente completa!?está agarrada as coisas velhas e não se permite viver o novo__a doutora me ajudou a levantar da cama e me deu papel toalha para limpar o gel em minha barriga__Finalizo o meu turno agora,tenha um bom dia Anne.Pense nisso!__.

Me despedi dela e quando saí da consulta fui surpreendida com Carolina.

Pensei até que era miragem,como ela chegou tão rápido!?

- Eu já estava chegando quando te liguei__ela falou me abraçando__que saudades,flor__.

- Eu também senti saudades__digo__.

Ainda estou um pouco atordoada pelas palavras da doutora Luana.

- O que foi?__Carol percebeu__.

Não vou mentir para ela.

- Agora só falta me dizer que apaixonou por Gael no tempo que estive fora!__ela brinca__.

- Não,de jeito nenhum__minto__.

- Eu sabia__Carol afirma__.

- Estou falando sério, não estou apaixonada por ele__tento convencer a mim mesma__.

- Impossível,eu conheço você__Carol disse__.

Enfim,tive que mudar de assunto porque realmente não daria em nada tentar convencê-la.

- Como foi lá?__perguntei sobre sua mãe__.

- Minha mãe está totalmente curada,novinha em folha__ela brincou e me parecia realmente feliz__eu voltei porque não perderia por nada nesse mundo de acompanhar o nascimento da nossa pequena__Carol diz me abraçando__.

Estou grata por ela estar de volta comigo.

Acompanhem...

Meu BebêOnde histórias criam vida. Descubra agora