5° Capítulo

4.7K 327 3
                                    

Gael Nietzsche,foi atingido para me proteger.

Encaro o vidro do lugar onde o Gael terminou de passar por uma cirurgia.

- Como pude ser tão despercebida!?eu provoquei seu acidente__Falei enquanto as lágrimas rolavam em meu rosto__.

Eu estava apavorada e algumas lembranças vieram a minha mente.Me lembrei do acidente do meu pai,e do quanto tentei reanima-lo.

Quando me dei por mim,minha vista estava completamente escura e eu já estava completamente apoiada na parede.

Flashback On

- Alecrim,Alecrim dourado que nasceu no campo sem ser semeado...__Papai começa e me sinaliza para eu continuar__.

- Foi meu amor que me disse assim que a flor do campo é um alecrim...__completei sorrindo__.

Eu não sabia que aquele dia era o último que teria com o meu pai,se eu soubesse gritaria para o mundo que o amava com todas as minhas forças.

- Alecrim,Alecrim dourado__continuei mas parei quando de repente tudo ficou escuro e um imenso barulho tomou conta de meus ouvidos__.

- ANNE__escutei o grito de papai__.

Quando acordei,papai me envolvia em seus braços..eu tinha apenas 5 anos e não esperava sofrer esse luto tão cedo.Percebi que papai não estava respirando,afastei seus braços de mim e encostei o meu ouvido no coração dele e não estava batendo.

- Papai__choraminguei__por favor me responde,canta comigo Alecrim,Alecrim dourado...canta papai,acorda!CANTA COMIGO PAPAI__.

Flashback off

Naquela época eu não entendi o que era a morte mas já estava tendo que lidar com ela

- Você está bem?__escutei uma voz feminina mas não consigo identificar a quem pertence__.

- Não, eu acho que...__tento dizer mas antes mesmo de terminar perco meus sentidos__.

- ME AJUDA AQUI,ELA NÃO ESTÁ BEM__escutei a moça a minha frente gritar em desespero enquanto me segura para mim não cair__.

{...}

Me lembro de ter acordado praticamente me jogando para fora da maca para vomitar.

- Ela está com a pressão baixíssima!

Uma técnica de enfermagem reclama.

- Precisamos fazer essa pressão dela normalizar.

Lembro-me de ter estendido meu braço sem contestar para que colocasse o acesso para o soro.Fechei meus olhos, tentando vencer meu medo de agulha.

- Como está o Gael Nietzsche, paciente que passou por cirurgia?__indaguei preocupada falando com um pouco de dor na garganta,esse ar condicionado está bem forte__.

- Ele reagiu muito bem a cirurgia, tão bem que já está de olhos abertos..ele ainda não está conseguindo falar muito mas se desesperou quando acordou.Ele falou que a senhorita estava grávida e que era para ser atendida__leio seu crachá e se chama Clara__.

- Fico aliviada__respondo__.

- De tanto desespero do paciente Gael,examinamos você e o bebê,ouvimos o seu coraçãozinho e está tudo bem__Clara pisca para mim e sorri de orelha a orelha__se ele não me dissesse que são conhecidos,pela forma como se referiu a você,acharia que estavam namorando e completamente apaixonados.Amo ver casais dando certo__.

Tento rebater mas não digo nada pois lembrei da agulha que está no meu braço e senti uma grande aflição.

- Eu vou passar mal,me diz que está perto de tirar o acesso__implorei__.

- Senhorita Anne, fique calma!lembre-se que seu bebê sente todas as suas emoções__escutar isso para mim foi o que fez eu me acalmar__.

Nesse momento uma médica adentra a sala,ela parecia nervosa e respirava fundo.

- Tem algo errado com o paciente da ala de número 512__ela falou em desespero__.

Leio o nome em seu crachá e descubro que se chamava Roberta.

- O que tem de errado?__a médica que está cuidando de mim pergunta__.

- Ele teve uma convulsão e talvez a cirurgia não tenha dado certo!__eu não sabia de quem elas falavam mas suspeitei ser o Gael__.

- De quem estão falando?__perguntei mas elas pararam o assunto como se tivesse me visto somente agora__.

- De um paciente no qual não podemos revelar, é antiético__Roberta responde__.

Aquela resposta me fez entrar em desespero,achei que estavam me escondendo algo.Os aparelhos que mostravam os meus batimentos começaram a apitar.

Comecei a sentir falta de ar e as lembranças insistiam em voltar.

- Se você não voltar Gael,vou terminar perdendo nosso bebê__falei enquanto chorava sem pensar__.

Eu estava cercada por pensamentos negativos, quando escutei a voz dele...

- ANNE__me surpreendo quando escuto a voz de Gael__.

Quando escuto a voz dele,meu coração tranquiliza.Me vem a memória quando meu pai apareceu em sonho para mim e sorriu dizendo que me amava,ele disse que cuidaria de mim lá do céu.

Eu juro que eu pensei que já tinha superado essa situação.

- Gael__digo seu nome sem acreditar__.

Me virei para olha-lo vendo a médica colocando nossas macas no mesmo espaço.

- Eu pensei que...__digo chorando lembrando do que ouvi minutos atrás__que você tinha regredido na cirurgia e imaginei mil e uma coisa.Eu não conseguia parar de me culpar__.

Ele estava com soro ao lado e me parecia em alerta.

Gael ia dizer algo mas foi interrompido pela médica.

- Não se esqueça que ainda não está completamente recuperado, então não faça tanto esforço para falar__a médica Roberta diz__.

Percebo que foi ela que estava cuidando da recuperação dele.

Roberta deu um papel e uma caneta a Gael.Ele escreve no papel tanto na frente como atrás e me entrega.

Pego o papel e começo a ler pela frente.

"Você está bem?como está se sentindo?"

Faço sinal para ele de mais ou menos com o movimento das mãos.

Virei o papel e tinha escrito:

"Não chore,eu vou ficar bem.Sou forte como o Shrek ou o Hulk.Não sei qual deles é o mais forte."

Leio isso e término caindo na risada.Olha a comparação que ele faz!

- Tem certeza que não são namorados?__A médica interrogou e só agora notamos a sua presença__.

- Sim, te dou essa certeza__afirmei__.

Acompanhem...

Meu BebêOnde histórias criam vida. Descubra agora