13° Capítulo

3.6K 251 6
                                    

O Caminho todo,tudo o que eu e Carol falava,Gael dizia "Hum" ou "Uhum","tá bom" ou "tá certo" e aquilo estava me irritando.

- Será que a Amanda vai se parecer comigo?__perguntei a Carol mesmo sabendo que aquele embrião dentro de mim não era o meu e sim do homem ao meu lado com a ex-namorada dele__.

Eu mereço viu,me sinto a mulher mais azarada do planeta.Porém,eu já amo essa neném dentro de mim, não me vejo mais sem minha princesa.

- Não sei,fica a dúvida para quando ela nascer__Carol responde e pergunta ao Sr.silencioso que está dirigindo__e você Gael, o que acha?__.

- Não tenho opinião sobre o assunto!__ele respondeu fingindo estar totalmente concentrado no volante__.

- Pare com isso por favor!se não eu te garanto que vou sair do carro e ir o resto do caminho andando__ameacei o Gael__.

Ele fica em silêncio pelo resto do percurso.

Quando chegou em frente ao apartamento saí do carro batendo o pé,a primeira discussão minha e do Gael.

- O que você quer que eu faça?aceite seu dinheiro e finja que gostei da sua atitude__digo debochada enquanto ele caminha de costas para mim e eu o sigo__.

O térreo do prédio que moramos têm muitas árvores e alguns obstáculos.

Tropeço e não sei como Gael veio parar perto de mim me segurando pelo braço impedindo que eu caísse.

- Anne,eu não estou chateado com você mas sim com a situação!__ele disse__eu quero que você melhore,sua saúde é mais importante para mim do que meus próprios sentimentos.Vá descansar, não venha atrás de mim!__.

"Não venha atrás de mim"

Essas palavras ficaram ecoando em minha mente.

Eu o vi indo em outra direção sem ser o prédio que residimos.

Continuei indo atrás dele porque Gael não pode sair do prédio uma hora dessas.Eu sei que isso não é da minha conta,mas eu também me importo com ele.

- Parem vocês dois!__Carol falou brava__Entrem e parem de criar situações desnecessárias__.

- Gael, você gosta de mim?__essa pergunta o fez parar de caminhar__.

Paramos de andar e ele continua olhando para frente de costas para mim como se tivesse evitando me olhar.

Ele fica em silêncio.

- Então você realmente sente algo por mim__concluí__.

- Não precisamos ter essa conversa!__Ele me cortou tentando finalizar aquele assunto__.

- Precisamos sim!__afirmo__.

- Eu não quero você,Anne, fique tranquila!__aquelas palavras dele me deixaram confusa__meus sentimentos podem até ser traiçoeiros mas você não combina com o estilo de mulher que eu me relacionaria__.

Arqueei as sombrancelhas e quando ele se virou para mim lhe dei um tapa.

- O que quis dizer com isso?__indaguei__.

- Quis dizer que não precisa se preocupar em afastar a criança de mim porque em breve não terá mais que me ver__ele esbravejou__.

- Em nenhum momento eu disse que te queria longe!__ressaltei__.

- Suas atitudes demonstram__ele respondeu__.

Minha vista começou a ficar turva,e toda água que bebi no meio do caminho volta pela minha garganta e eu vomitei no chão,em um lugar proibido.

Sorte que o jardineiro não está aqui agora se não iria tomar providências.

- Vocês podem ter maturidade,por favor__Carol implora__ela está grávida Gael,por favor tenha paciência e não considere tudo o que ela diz__.

Minha amiga agarra o meu braço com cuidado e sai praticamente me arrastando até o elevador.Não contestei,eu realmente precisava dela para me tirar dessa situação.

- O que eu faço com vocês dois!?__Carol caminha de um lado para o outro enquanto estou sentada no sofá__não deveriam estar tão próximos já que você nem quer deixá-lo ver a criança__.

- Você está do lado dele?__falei chateada__.

- Não estou do lado dele, também não concordo em ele ter pago mas ele me implorou dizendo que era importante para ele.Eu disse que você não iria gostar então ele mandou eu não te dizer.Mas a doutora Luana abriu a boca grande__Carol diz sem nem parar para respirar__.

- Ele nunca falou comigo daquele jeito__deixei algumas lágrimas caírem__.

- É o que o nervosismo faz amiga,mas vai passar__Carol me abraçou__posso te dizer uma verdade?__.

- Uhum__confirmo__.

- Se você continuar tentando afastar o Gael dessa criança,essa amizade linda de vocês não irá mais existir daqui a algum tempo.Tenho reparado que o que mais o mágoa é isso__Carol disse__ele disse que não gosta de você porque se ele dissesse que sim,aposto que amanhã mesmo você mudaria de apartamento,estou errada?__.

- Não está,eu não sou movida por sentimentos mas talvez se ele dissesse o que realmente sente eu daria uma chance...__Minha amiga parecia surpresa em me escutar dizer isso__.

Entretanto,Carol sabia como psicóloga que talvez as
palavras de Anne fossem somente porque foi discretamente rejeitada.

Acompanhem...

Meu BebêOnde histórias criam vida. Descubra agora