8° Capítulo

4.3K 285 0
                                    

Alguns dias depois...

O meu celular toca e eu vejo o nome da minha única amiga e irmã que a vida me deu.

Atendi.

- Oi, minha flor__escuto a voz de Carol__como você está?__.

- Estou bem e você?__respondi e retornei a pergunta__.

- Estou bem.Amiga, você pode passar o celular para Gael, por favor!__Carol me respondeu e pediu para eu passar para o o rapaz ao meu lado que me encarava curioso__.

Fiquei um pouco preocupada e surpresa por ela fazer esse pedido.O que será que tinha acontecido de tão sério!?

Passei o celular.

- Carolina!__Gael falou sem noção do que Carol iria dizer__.

Depois disso deixo eles conversarem a sós e vou procurar algo para fazer.

Pego o meu notebook e começo a ver algumas de minhas fotos antigas,dentre muitas encontro a única que tenho com meu pai.Tiramos 2 horas antes do acidente.Também penso em mamãe,ela mora distante pois é a pessoa mais solitária que conheço,ela gosta de ser assim.Ela não concorda com o procedimento que escolhi fazer para engravidar e pelo que me parece está sem falar comigo por causa disso.

Passo as mãos na minha barriga de 2 meses e 8 semanas, fazendo carinho.Vou completar 9 semanas amanhã e entrarei no meu 3° mês.

- Filha, mamãe te ama muito!

Desde que me descobri "mãe",essa é a primeira vez que falo com minha filha.
Chamá-la de "minha filha" soa tão novo para mim.

Resolvo ver se Gael e Carol já terminaram de conversar e então vejo Gael deitado no sofá olhando para o teto.

Então, terminaram.

Acompanho o olhar dele para ver se tinha algo interessante no teto,mas realmente não tinha...era apenas o lustre do meu apartamento clareando tudo.

Gael parece pensativo.

- Gael,o que Carol falou para você?__perguntei curiosa__.

- Eu prefiro não falar para você, é uma coisa que irá te estressar__ele responde__.

- Já estou estressada antes mesmo de me contar__me sentei perto dele__.

- Vou dizer somente porque preciso desabafar com alguém,Carol viu a Emanuelly com outro rapaz aos beijos__contou-me um pouco abalado__.

Escutar aquilo realmente me estressou.Mas o fato que me estressou foi o jeito que Gael estava lidando com a notícia.E eu não sei o porquê isso me estressou tanto.

- Eu pensei que você tinha superado__comentei__.

- Eu também pensei__ele responde__Anne,eu vou para meu apartamento.Preciso ficar um pouco sozinho__.

{...}

Gael passou o dia trancado no apartamento dele,terminou de anoitecer e estou aqui sem apetite nenhum para comer.

Meu celular toca.Peguei e olhei para tela identificando o nome de Gael.Atendo.

Chamada On

- Alô,Anne__Gael fala rápido mas estou chateada demais para notar a sua preocupação__.

- Oi,Gael__respondi seca__.

- Você está bem? já comeu?__ele me perguntou__.

- Estou ótima,melhor impossível__respondo ironicamente__Não comi__.

- O que quer comer?__ele pergunta ignorando meu tom de ironia__.

- Qualquer coisa__digo sem vontade de falar__.

- Deixa eu procurar a comida "qualquer coisa"__fingiu procurar__não encontrei, então trate de dizer algo que seja possível encontrar__.

- Quero jantar,estou com vontade de comer feijão__falei me dando por vencida__se quer realmente saber__.

- Venha aqui em casa, terminei de fazer__ele disse para a minha surpresa__.

Chamada Off

Sem pensar duas vezes corri para o apartamento de Gael, quando cheguei lá,ele estava na porta encostado com uma rosa branca nas mãos.Peguei a rosa e imediatamente reconheci de onde deve ter sido tirada, é do nosso prédio...tem um vigia que vive dizendo que é proibido arranca-la.

- Você é inacreditável!__falei cheirando a rosa__com certeza você aproveitou o momento de distração do vigia Leandro__.

- Ele não veio trabalhar hoje então não tinha ninguém fiscalizando__ele piscou para mim dando espaço para mim entrar__.

Avistei a comida sobre a mesa.

- Já coloquei a sua comida,se quiser acrescentar mais alguma coisa...fique a vontade__ele disse e caminhamos até a mesa sentando lado a lado__.

Eu consigo comer a comida de Gael mas minha própria comida eu não consigo nem sentir o cheiro que já começo a enjoar.

- Hum!está delicioso__me delicio__você realmente tem mãos boas para cozinhar__.

- Se você está dizendo,eu acredito__ele deu um leve sorriso__.

- Pensei que não iria mais falar comigo hoje,passou a tarde toda sem dar sinal de vida__digo a segunda frase com um pouco de exagero__.

- Eu precisava aceitar a situação,me entreguei totalmente a Emanuelly por muitos anos.Achei que ela não fosse seguir sua vida normalmente com outro em apenas 2 meses e pouco que terminamos__Gael se explicou__mas eu aceitei,vou seguir em frente.Acho que esse sempre foi nosso destino: ficar separados__.

- Não é caso de destino,talvez simplesmente não era para ser__concluo__Que bom que você aceitou a situação e acredite que logo vai encontrar outro alguém__.

- Eu não quero outro alguém,meu coração é inteiramente da minha filha agora__Gael olhou carinhosamente para minha barriga__.

Acompanhem...

Meu BebêOnde histórias criam vida. Descubra agora