28° Capítulo

3K 182 1
                                    

Carol entrou em coma e desde o acidente não abriu o olho nenhuma só vez.Ela respirava pelos aparelhos e ainda assim com dificuldade.Hoje é o aniversário de 2 anos da Jade.
Não tenho ânimo para fazer festa porque Carol me dava as melhores ideias.

Um dia depois do acidente,o resultado do beta HCG.Positivo.
Gael têm me mimado muito em todo o tempo,somente estou com o coração apertado porque gostaria que Carol estivesse aqui comigo.

Solto Jade depois de amamenta-la, minha filha lambe os lábios e diz:

- Bigado,ma--mãe__fico boquiaberta__.

Vê se eu aguento essa menina.

Ela corre para os seus brinquedos e fica entretida.

- Você a protegeu porque sabia que eu não saberia lidar com essa perda__falei como se Carol estivesse aqui para me escutar__sou grata a você por isso,mas acho que você não parou para pensar na possibilidade de eu também não saber lidar se te perder!__.

O meu celular toca,peguei e fui para perto de Jade pois vi que ela terminou de mamar há poucos instantes e inventou de tentar fazer cambalhota no tapete daqui da sala.Atendi a ligação sem tirar os olhos da minha filha.

Chamada On

- Bom dia,Sr.Anne.Me chamo Anastácia e aqui é do hospital de emergência onde a paciente Carol Vieira está internada.Ligamos para informar que a paciente terminou de despertar do coma__ouvir aquilo me aliviou__.

Jade estava fazendo arte, tentando dar cambalhotas enquanto eu a repreendia.

- Vem aqui filha__afastei o celular um pouco da boca pegando Jade em meus braços__desculpa,é que minha filha é um pinguinho de gente ainda e faz muita arte.Estou muito feliz com essa notícia,vou visitá-la ainda hoje__.

- Eu torci muito pela sua amiga e estou muito feliz!__Anastácia diz__tchau Sr.Anne__.

Chamada Off

Dei alguns pulinhos com Jade em meus braços.

- Quero saber as novidades!__a voz de Gael tomou conta do espaço__.

Imagino que ele tenha percebido que se tratava de uma ligação do hospital que Carol está internada.E pela minha expressão tinha novidades...

- A Carol acordou,meu amor__festejei e ele comemorou comigo__.

Sem pensar duas vezes,somente trocamos nossas roupas e as roupas de Jade,e seguimos direto para o hospital.
Como sempre,no carro fiquei enjoada por isso tive que esperar alguns minutos dentro do carro depois de estacionado para me recuperar completamente antes de entrar no hospital.Outra novidade é que  estou oferecendo leite de fórmula para Jade mas ela está rejeitando,isso realmente está sendo preocupante para mim.

Meu peito está lotado de leite,e isso está baixando a minha pressão.

- Estou melhor__menti__.

Entramos no hospital,Jade está nos braços de Gael.Pense em uma garotinha apaixonada pelo papai,ele só olha para ela e já é motivo o suficiente para ela sorrir.Jade é uma cópia autêntica do Gael,nada de Emanuelly.Fiquei até com medo da minha filha se parecer muito com ela mas não parece não,para o meu alívio.

- Leito 106__a recepcionista nos avisa__.

Fomos até o local e batemos na porta entrando sendo acompanhada pela médica Anastácia que está acompanhando o caso de Carol.

Quando entrei na sala,senti o meu estômago embrulhar,porque a minha pressão ainda estava baixa.Andar de carro virou um pesadelo para mim nessa gestação.

Meus olhos se encontraram com o de minha amiga no momento que entrei na sala.Corri até onde ela estava e a abracei.

- Anne__ela falou e lágrimas escorreram do canto de seus olhos, depois ela olhou para meu marido e minha filha__Jade e Gael__.

- Estamos aqui,viemos te ver__deito em seu peito e ficou ali por um bom tempo__mas peço um grande favor, não se esforce para falar agora.Me deixe somente matar a saudade que estou.Concorda?__.

Carol falou os nossos nomes com dificuldade,notei seu esforço então pedi esse favor.

- Sim__Carol confirma__.

Aproximei Jade da minha amiga,e quando Jade a viu,sorriu.Ela lembrou de Carol.

- Ti--ti--tia__Jade pronuncia__.

Carol a olha com tanto amor que meu coração transborda em meu peito.

Eu estava ficando cada vez mais enjoada,mas não quero demonstrar para Carol pois bem sei que ela é capaz de esquecer dela para se preocupar comigo, então disfarcei um pouco e avisei minha saída considerando que estava no horário que normalmente Jade pedia para mamar.

- Amiga,eu vou ter que ir embora agora mas volto outro dia__me despedi__.

Gael me olhou por um momento e arqueou as sobrancelhas, entendendo que eu realmente estou passando mal.

- Tchau,Carol!__Gael se despediu__acredito que logo você vai melhorar__.

Ela sorriu e saímos da sala quando Jade começou a chorar para mamar.

- Não vou conseguir amamentar ela agora!__digo__.

Sem questionar,Gael me conduz a fora ao banheiro.O banheiro das mulheres estava interditado,e eu na tentativa de segurar o vômito,vomitei antes de chegar no vaso sanitário..Sorte que não tinha ninguém lá, depois de vomitar no chão,consegui chegar no vaso sanitário e continuei passando mal.

Quando melhorei,caminhamos para fora do hospital...e me surpreendi com quem eu vi chorando na ala de espera Emanuelly,a ex de Gael.

Gael não a viu e eu podia até fingir que não a vi,se fosse antes talvez eu fizesse isso mas agora que amadureci decidi não fazer.Porque confio no amor do meu marido.

- Amor,a Emanuelly...__dei sinal para ele__.

Ele a olhou e iria seguir direto em respeito a mim...

- Amor,está tudo bem!__afirmei dando permissão para ele falar com ela,se quiser__eu confio totalmente em você__.

Ele me deixou no carro com Jade e voltou para dentro do hospital para falar com ela.Demorou mais ou menos 15 minutos e já estava de volta.
Eu estava cochilando enquanto amamentava Jade quando ouvi a porta do carro bater com a sua entrada.

Acompanhem...

Meu BebêOnde histórias criam vida. Descubra agora