3° Capítulo

5K 338 8
                                    

O homem elegante a minha frente estende a mão para mim e eu pego.

Me sentei junto com Carol enquanto ele sentou com sua namorada,os dois estão de mãos dadas mas ela se mostra um pouco indiferente ao desejo do seu namorado.

- Soube que o senhor insistiu para me ver__comento__.

- Sim,deve saber também que eu e Emanuelly estamos tentando há 8 anos e essa era a nossa última esperança__Gael diz se esforçando para olhar em meus olhos,pois parecia constrangido pelo assunto__Eu insisti para te ver porque eu quero que nos dê a chance de conhecer essa criança!__.

Quando escuto essas palavras nego com o movimento da cabeça.Nunca aceitaria um acordo desses,foi um erro da equipe médica,por que eu terei que arcar com as consequências!?

- Foi para isso que me chamou?__levantei impaciente__me desculpe,mas não vou atender o seu pedido senhor Gael Nietzsche__.

Carol cochichou em meu ouvido para me sentar e ter paciência de ouvi-lo.

- Se ela não quer amor,vamos embora__Emanuelly falou__estou cansada dessa conversa,faça-me o favor...estou esperando no carro__.

Emanuelly se levanta e vai para o carro.

Estamos em três agora,mas em seguida vejo Carol se levantar e fico sem entender...ela sinaliza para mim com o dedo apontador para conversarmos a sós.

Estamos agora eu e Gael se entreolhando.

Ele quebra o silêncio.

- Eu e Emanuelly estamos juntos há bastante tempo e nisso ela teve 4 abortos,e decidiu desistir...__ele conta mesmo sem eu perguntar__por estar bem cansada pelas tentativas frustradas,releve o comportamento dela__.

- Tudo bem__digo tentando relevar a situação__Então vocês são tentantes há 8 anos,por que?__indaguei sem entender__.

- É o meu sonho!__ele diz__eu nunca sonhei com a empresa que herdei,nem com os subordinados que obedecem às minhas ordens.Não é ingratidão, é que por mais que eu sejá grato por tudo o que conquistei,eu nunca sonhei com isso,mas em ser pai eu sonhei.Dei o azar de nascer com uma droga de problema e não conseguir ter de forma natural sem procedimentos__.

- Sr.Gael Nietzsche vou ser franca com o senhor__digo me posicionando de forma séria__eu não tenho dificuldade para ter filhos,escolhi o processo de fertilização in vitro porque não estava afim de me relacionar com ninguém.Os meus planos com esta criança, não envolve terceiros.Somos somente,eu ele(a)__.

- Reconsidere o erro que houve,senhorita__Gael insiste__.

- A nossa conversa termina por aqui__encerro me levantando e caminhando até meu carro__.

E assim nos despedimos.

{...}

1 semana depois...

Carolina terá que viajar,ela alugou para outra pessoa seu apartamento.Fiquei sentida pela saída dela mas a mesma terá que se ausentar por três meses para cuidar de sua irmã de 3 anos que é autista pois sua mãe está enferma.Ela partiu de madrugada com urgência.Soube que teria um vizinho novo aqui na vizinhança, não esperava que fosse a pessoa que estou vendo agora.

Gael Nietzsche.

- Você!?__me surpreendo__.

Ele me encara surpreso,seus olhos estavam com olheiras.

- Sim,sou eu__ele confirma__.

- Por acaso,está me seguindo?__revirei meus olhos__.

Ele apenas ignorou a minha pergunta.

- É bom mesmo não estar me seguindo__esbravejei__.

Me dirijo a entrar de volta em meu apartamento quando ele me faz voltar.

- Como você está?__ele pergunta__.

O que ele está pensando!?que somos amigos!?

- O que foi?é só uma pergunta.Custa responder?__Gael falou__.

- Não estou bem se quer saber__respondo sincera__.

- O que está sentindo?__ele indagou__.

- Enjôo__contei__você dá sorte que quer tanto ser pai mas não precisa de hormônios nem nada__.

- Já comeu?__ele pergunta__.

- Já comi e vomitei__falei__.

- Entra,eu preparei um chá de cidreira__ele falou dando espaço para me entrar__.

- Sr.Gael, não somos amigos__esclareço__.

- Eu sei__ele disse__mesmo assim o convite está aberto__.

Eu não sei o por que o contei como estou me sentindo já que não digo normalmente a ninguém.

- A propósito, cadê a sua namorada?__talvez eu tenha me intrometido um pouco__.

- Não estamos mais namorando e ela devia estar cansada mesmo de mim porque desde o encontro no restaurante não a vejo.Celular desligado,e nenhuma notícia__ele me contou__me preocupo porque ela não estava bem__.

- Hum...__respondo__preciso ir,tenho afazeres__.

Voltei para o meu apartamento,e fiquei jogada na cama o resto do dia enjoada.

Quando estava quase adormecendo a noite,o meu celular toca.

Chamada On

- Alô,Anne?__escutei a voz de Adriel__.

- Alô,boa noite Adriel__falei um pouco surpresa por sua ligação já que estamos no final de semana__.

- Eu peço demissão, infelizmente não poderei ser mais seu guarda-costa.Eu sinto muito por isso mas estou viajando agora para o exterior e não tenho passagem para voltar__escutar aquilo me deixou um tanto confusa porque Adriel não é desse jeito__.

Ele não é nenhum pouco inconsequente,deve ter um bom motivo para tomar essa decisão.

- O que está acontecendo,Adriel?por que tal decisão?__perguntei tentando controlar meu nervosismo,eu estava tremendo__você está abandonando tudo em um momento que mais preciso de você mediante os acontecimentos atuais__.

- Anne,não me faça perguntas difíceis de responder__me repreendeu__eu só liguei porque certamente daria minha falta em alguns dias.Então, é somente isso que tenho a dizer,tchau Anne__.

- Adriel...__imploro para que me dê explicações__.

- Não torne as coisas mais difíceis!__ele disse antes de desligar a ligação__.

Chamada Off

Adriel está nessa jornada comigo há 3 anos e acho imprudente da parte dele nem ao menos me dar explicações sobre essa sua viagem repentina.Lavei o rosto em busca de afastar o mal-estar que estou sentindo agora.

Acompanhem...

Meu BebêOnde histórias criam vida. Descubra agora