11° Capítulo

3.8K 256 3
                                    

Eu estava no trabalho e com minha mente totalmente em Anne.Tive que organizar algumas reuniões durante o dia e fiz hora extra até 23:30 da noite.O horário normal de saída era 19:30.

Quando cheguei não passei em meu apartamento,fui direto para o dela pois estava preocupado.Toquei a campainha e fui atendido pela mesma.

- Como você está?__perguntei um pouco sem fôlego porque optei por subir as escadas já que o elevador estava demorando__.

- Bem e tenho novidades!__ela me disse e Carolina aparece__Carol voltou,agora você pode se preocupar menos comigo__.

- Boa noite,Gael__Carolina o cumprimenta__tudo bem?sei que nossa última conversa não foi bem o que esperava mas...__.

- Não se preocupe,estou bem__Gael respondeu__E você como está?__.

- Bem exausto,tive um dia longo de trabalho__suspirei__.

- Entra__Anne diz mas eu recuso__.

- Não quero atrapalhar vocês, só vim ver como você está e perguntar como foi sua ultrassonografia__perguntei__.

- A bebê está bem__confirmou__.

Anne busca animada as  fotos da ultrassom de hoje da Jade e me mostra,fiquei admirando minha filha.Quanta perfeição!

- A Anne já decidiu o nome,ficou sabendo Gael?__confesso que me assustei um pouco ao escutar isso__.

- Já decidiu e eu sou o último a saber...qual será o nome?__resolvi não levar essa situação tão a sério__.

- Amanda__ela respondeu e meu semblante deve ter ficado triste mesmo que tentasse disfarçar__.

- Bonito o nome__sorri para tentar disfarçar tamanha decepção__Qualquer coisa podem me chamar caso precisem de mim,estou indo__.

Me despedi e vim para o meu apartamento, fiquei um pouco decepcionado com Anne.Por ela querer o tempo todo me afastar da criança e também porque o nome "Jade" foi escolhido pela pessoa mais importante da minha vida, minha mãe.

Agora que Carol voltou,Anne não precisaria tanto assim de mim e isso me deixou um pouco triste também.

Tomei banho e fui deitar mesmo sem comer.Acordei com muita dor,a dor vinha do local que fiz a cirurgia.Gritei.Gritei.
Muita dor, será que é meu último dia de vida!?

- GAEL,ME RESPONDE! VOCÊ ESTÁ BEM?__escutei a voz de Anne um pouco distante__.

Meu apartamento não é igual ao dela, não abre com senha.Preciso abrir a porta para ela entrar,mas não tenho forças.

Então quando os meus olhos estavam quase se fechando,eu a vi na minha frente tão desesperada quanto no dia do acidente.

{...}

Abri os meus olhos e estou no meu próprio quarto tomando soro.

- Anne__foi o primeiro nome que veio a minha mente__.

- Estou aqui__ela responde imediatamente__.

- Você está bem?__pergunto a ela__.

- Porque está preocupada comigo se é você que está tomando soro?__indagou incrédula__.

- Porque eu me preocupo com você__digo__...eu não consigo entender essa dor incontrolável que senti__.

- Quer saber o que aconteceu com você!? foi a teimosia,deve ter pegado peso__Anne me deu bronca__.

- Peguei apenas algumas caixas de encomendas que chegou na empresa,nem eram tão pesadas assim__contei, confessando__.

- Você está um pouco pálida,já comeu?__insisto__.

Conheço Anne muito bem.

- Carol cozinhou para mim mas eu quase vomitei dentro do prato,enjoei a comida dela...vomitei tudo__ela me disse a verdade__.

- Vou levantar para cozinhar para você__digo e ela me dá sinal para permanecer no mesmo lugar__o que foi?eu estou bem não estou?__.

- Está bem sim,foi somente um susto mas o médico precisa tirar o soro primeiro e não se preocupe comigo, não se esforce por minha causa__ela pediu__E se você tem algum sentimento de amizade por mim,me prometa que não pegará mais peso nenhum?__.

- Fique tranquila,eu prometo!__dei minha palavra__.

Assim que o médico tirou o soro e foi embora,me levantei para cozinhar para Anne comer.

- O que quer comer?__sorri pois cozinhar para ela me fazia feliz__.

- Soja pura sem arroz__ela diz__.

Cozinhei e poucos minutos já estava pronto.

- Acho que eu enjoei o tempero da Carol__Anne fez ânsia só de lembrar__

Dei a Anne uma partilha de menta.

- Eu acostumei você com a minha comida,foi somente isso.Pare de pensar no que fez você passar mal se não corre risco de passar mal novamente__eu disse colocando a comida no prato__.

- Gael__escutei a voz de Carol__infelizmente minha comida não agradou a Amanda e Anne passou mal, só a sua comida para ela conseguir comer__.

- Estou cozinhando para ela__digo provando o caldo da soja__isso realmente está gostoso__.

Coloco a comida no prato para Anne e ela comeu dois pratos,ela tentou até insistir o terceiro mas não permiti para ela não passar mal.

- Uma monstrinha essa sua amiga quando se trata de comida__comentei com Carol__.

- Ela realmente é fã da sua comida__Carol confirma__.

Depois me deitei para descansar.Sem perceber, terminei adormecendo.

Acordei de madrugada quase pela manhã e me dei conta que Carol e Anne não estão mais aqui e tinha apenas um bilhete colado na minha geladeira dizendo assim:

"Não se preocupe,eu e Carol voltamos para o meu apartamento.Descanse,e eu sei exatamente o que quer me perguntar.Eu estou bem, não passei mal depois de comer.Ainda estou de barriga cheia.Volte a descansar..."

- Fico realmente aliviado de saber que você está bem__respirei fundo__eu realmente por algum motivo me preocupo além do que devia com você.Eu sei, às vezes ultrapasso limites como você diz,eu também não sei dizer o porquê isso acontece.Talvez eu realmente esteja completamente apaixonado você__.

Acompanhem...

Meu BebêOnde histórias criam vida. Descubra agora