Oitavo Capítulo
Os dois estavam apaixonados.
Severus encostou na parede e se xingou mentalmente, ele não podia abordar o garoto daquele jeito, deixou sua raiva pelo Black subir à cabeça. Ele se sentia mais leve, por saber que realmente não era o padrinho dele, Sirius realmente não sabia de nada. Ele teria então que contar ao Black.
Severus se ausentou da primeira aula. Ele se encaminhou para a onde o Black ficava quando estava ali em Hogwarts. Precisava ter uma conversa séria com ele. Quando estava chegando aos aposentos de Sirius, ouviu uma voz o chamar e se virou, Minerva estava parada mais atrás, Severus segurou a vontade de praguejar.
- O diretor quer vê-lo Severus. - Snape olhou para a porta de Sirius, então soltou um suspiro e se virou, seguindo para a sala do diretor. Voltaria depois para conversar com o Black.
Não levou muito tempo, para estar em frente a sala dele, esperando para receber a permissão, enquanto isso pensava sobre como abordaria aquilo ao padrinho de Harry. Logo ouviu a voz do diretor para enfim entrar, não demorou e ele pode ver o velho senil sentado, enquanto tomava chã. Severus segurou a vontade de revirar os olhos e parou em frente à mesa dele.
- Diretor? - O velho o olhou com aqueles olhos bondosos e os sorrisos de gentil avô, ele quis o estrangular naquela hora. Nunca teria traído Voldemort por aquele homem, se não fosse por Harry, ainda seria um fiel comensal. Mas ele estaria no lado que o garoto estivesse.
- Que bom que veio rápido Severus. Soube que não apareceu na sua primeira aula. - Falou sério, Snape quis amaldiçoar o velho. Era só sobre aquilo? Ele tinha coisas mais importantes para fazer.
- Eu estava resolvendo umas coisas, mas irei comparecer ao restante das aulas. - Falou sério, Alvo o observou por um tempo.
- Certo. Sirius não comparecera mais a suas aulas, ele teve que voltar para Grimmould Place. - Severus se sentiu mais irritado, tanta hora para esse Black idiota ir embora.
- Entendo.
...
Harry saiu do quarto, era por volta de umas 00:30, ele não queria ficar no quarto, mas seu corpo já estava meio sonolento, como se ele já tivesse sido drogado, o que era impossível, já que não havia ingerido nada nas últimas horas. Mas ele já havia percebido, que algo sempre o fazia dormir antes das 01:00. Após andar em direção as escadas, começou a se sentir mais pesado. Seu medo de desmaiar e quem quer que fosse aquele maldito, pegasse ele e o levasse era muito grande.
Harry se encostou na parede no corredor, todo seu corpo tremia e ele tentava não respirar pesado, enquanto andava pelos corredores, com a capa de invisibilidade cobrindo seu corpo. Havia mandado mais cedo uma carta para Sirius, pedindo que viesse novamente para Hogwarts, Sirius não havia dado nem sinal de que responderia sua carta, ele era a pessoa a quem ele mais confiava. Não havia outra pessoa se não ele para pedir ajuda.
Ele não voltaria para aquele quarto, ele já havia tentado ficar acordado, havia tentado de tudo, mas seu corpo ficava sonolento sem sua permissão, e então quando se dava conta, estava acordando sobre as caricias daquele... Harry engoliu o choro, quando ouviu vozes, ele se aproximou, ao reconhecer a voz de Minerva e Slughorn.
- Porque Severus e o Black não se dão bem? - Ele ouviu uma voz, não reconheceu, mas ignorou, querendo ouvir a resposta, mesmo que já soubesse.
- Ah... aquela rixa deles vem desde que entrou em Hogwarts, eles nunca se deram bem, você sabe, rixa de casas. - Falou Minerva com um tom de humor.
- Não é somente devido a isso. - Slughorn falou baixo, como se fosse contar um segredo. - O jovem Severus odiava Sirius, por que o Black, era o parceiro de James Potter. - Falou e Harry sentiu sua curiosidade aumentar, agora ele sabia sobre Sirius e seu pai, mas o que isso tinha a ver com Severus Snape?
- Ele também odiava James Potter, não odiava?
- Odiava? Não, aquele último ano foi muito estranho, lembro-me de Dumbledore falando sobre como de repente, Hogwarts parecia mais silenciosa. - O professor de poções falava. - Severus e James pareciam não se odiar tanto, as vezes você conseguia ver o herdeiro Potter sorrindo atoa pelos cantos, e Severus... de repente, ele começou a ficar mais desligado. Ele até errou o preparo de uma poção uma vez, acredita? Ele era excelente, nunca havia visto ele errar, nem no primeiro ano.
- Eu me lembro, foi o melhor ano. - Minerva falou e sorriu.
- Mas o que estava acontecendo? - A voz perguntou, parecendo curioso.
- Os dois estavam apaixonados... Sim, Severus Snape estava apaixonado por James Potter.
Harry sentiu seu chão sumir, ele se sentiu angustiado, Snape amava seu pai? Como? Tinha algo de errado naquilo, ele amava sua mãe, não é? Severus...
"- Você é igualzinho seu pai."
Harry saiu em passos rápidos de lá, até chegar no sétimo andar, lá ele foi até a tapeçaria e viu a porta aparecer, ele entrou e se trancou, sem acreditar naquilo, assim que fechou a porta se encostou nela e deixou o corpo escorregar até o chão, sem conseguir aceitar aquilo, não podia ser verdade, e se fosse, e se Severus estivesse fazendo aquilo por que ele se parecia com o pai?
Mas então... Sirius também se tornaria um suspeito, não é? Não, ele é meu padrinho, ele não faria isso.
"- Muito bem, Tiago." - A clara lembrança de Sirius o chamando daquela forma no ministério veio a sua mente. Harry levou as mãos a cabeça, apertando, enquanto o choro aumentava.
"- Você tem muito dele em você, Harry." - Harry se abraçou, colocando a cabeça no joelho, as lágrimas desciam em abundancia.
"- Vocês são muito parecidos." - Sirius falava, olhando em seus olhos. A lembrança só fez Harry chorar mais, sem saber em quem confiar.
"- É extraordinário como se parece com seu pai, Potter." - Harry se encolheu mais, enquanto memorias e mais memorias invadiam sua mente, lembrando de como os dois pareciam querer jogar em sua cara, que era apenas uma cópia de James Potter.
Harry chorou, incansavelmente, até apagar.
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Malditas Mãos
RomanceCoisas estranhas começam a acontecer em seu sétimo ano em Hogwarts. Várias coisas boas acontecem com seus dezessete anos, como a maioridade magica, as heranças magicas, e um quarto só para você em Hogwarts. Talvez o ultimo não tenha sido tão bom...