O principal suspeito

3.6K 501 127
                                    


Decimo Segundo Capítulo

O principal suspeito

Harry olhava surpreso para o professor, tentando entender aquilo, ele baixou os olhos, se sentindo desconfortável de repente. Severus amava Sirius, ele... Harry sentiu um aperto e se encolheu mais, lágrimas começaram a escorrer por seu rosto, ele limpou sem entender.

- Por isso odiava meu pai? Por que ele tirou Sirius de você? - Perguntou, enquanto tentava tirar aquele sentimento sufocante dele.

- Não, ninguém tirou Sirius de mim. Quero dizer... - Severus respirou fundo. - Eu deixei Sirius quando peguei os dois juntos na cama... eu e aquele Black desgraçado estávamos juntos, ele jurou que mesmo se tivesse um parceiro, ele me contaria e não me deixaria por ele... eu não esperava que ele ficasse comigo, estamos falando sobre parceiros mágicos, eu só queria, só me contasse a verdade.

- Você... você o ama ainda? - Harry perguntou baixo, Severus o olhou.

- Não, claro que não. - Falou e sorriu. - Era só... eu era um adolescente idiota, que achava que Sirius era uma pessoa incrível, ele era carinhoso e... e me tratou tão bem, mesmo eu deixando claro que jamais... que jamais me deitaria com alguém. - Falou e Harry teve uma vaga lembrança da pessoa dizendo sobre o que o pai de Severus havia feito. - Mas... não tem muito que podemos fazer contra seu... seu parceiro mágico.

- Você e Sirius não tem mais nada? Mesmo hoje ele estando livre?

- Eu sinto nojo dele Harry, ele... tem que ser ele... ele é o principal suspeito disso...

- Sirius não faria isso, ele é meu padrinho. - Harry falou se alterando.

- Quando foi a primeira vez que viu Sirius desde o início das aulas? - Harry pareceu confuso.

- Aquele dia que ele correu para me abraçar, você se lembra? No dia seguinte ao que me deu a pomada.

- Ele não veio antes? - Perguntou e Harry balançou a cabeça, negando. - No dia da pomada, eu encontrei um fio de cabelo dele na sua cama.

- O que? - Ele olhava assustado.

- Eu joguei fora, me desculpe, eu fiquei irritado com a ideia de vocês estarem... estarem dormindo juntos e joguei. - Falou sério, Harry o olhou depois abaixou a cabeça, lágrimas involuntárias começaram a escorrer por seu rosto.

- Sirius? Ele não... ele não.... por favor... é o Sirius, Snape... não pode ser ele. - Severus continuou o olhando, enquanto ele chorava.

- Sim, pode não ser ele. - Severus falou e Harry o olhou. - Então eu preciso conversar com ele e descobrir, me diga, ele te chamou de James alguma vez? - Harry abaixou os olhos, Snape teve a confirmação ali. - Sabe que Sirius costuma te chamar assim, não é?

- Ele só me chama assim em momentos... em que eu o lembro..., mas isso não prova que Sirius... você vive dizendo o quanto eu parecia ele, não é? - Severus o olhou, Harry então baixou a cabeça.

- Eu odeio seu pai, não faz ideia do quanto, e você não se parece com ele, nunca se pareceu e menos ainda agora. - Harry o olhou. - Me desculpa se em momentos de raiva eu disse isso, mas eu nunca me referia a sua aparência, e sim ao seu jeito insolente. No entanto, não a nada dele em você, você é muito mais corajoso e não é um valentão. E você... você é bo...

Os dois pararam de falar ao ouvir batidas, Severus arqueou a sobrancelha, confuso, ele olhou o horário. Já passava das 4, ele soltou um suspiro, imaginando que seria o diretor, ou talvez Minerva.

- Não saia daqui, não quero que saibam que vai estar dormindo aqui. - Falou sério e o garoto assentiu, Severus saiu de lá, indo até a porta que dava para seu escritório e fechou a porta que dava para os aposentos, andou até a porta e abriu, sendo pego de surpresa.

- Severus.

- Siri... Black. - Falou surpreso, então a surpresa passou e virou raiva, ele pegou o Black pela gola e o puxou, Sirius sorriu e deixou o corpo ir, mas Severus fechou a porta com tudo. - Seu desgraçado. - Severus gritou e o empurrou contra a parede, batendo Sirius com tudo, o Black ergueu as mãos, sem entender.

- Sev? - Snape colocou a varinha no pescoço, abaixo do queixo, apertando com força, fazendo o Black sentir dor.

- Como você pode? Como teve coragem de fazer isso? - Gritou irritado, olhando nos olhos cinzas. - Você tem ideia do que fez com Harry? Ou a loucura dos Black subiu tanto a cabeça, que não se lembra do que fez?

- Já chega. - Sirius falou o empurrando. - Eu não sei do que está falando.

- Não sabe? Como pode ser tão cínico. - Severus falou e deu um soco nele, fazendo Sirius cair, ele subiu sobre ele e começou a bater, irritado, a raiva o dominando. Sirius então segurou os braços dele, olhando em seus olhos.

- Severus... se acalme... por favor. - Falou ainda segurando ele. - O que aconteceu com Harry?

- Você sabe o que aconteceu, a culpa é sua. - Falou olhando nos olhos dele, mas só havia confusão.

- Eu não sei, não faço ideia do que está acontecendo. Me conta... por favor... - Severus o olhou, ele apertou os punhos e se soltou, se levantando, ele puxou a varinha. - Eu sou o padrinho dele, tenho direito de saber o que está acontecendo com ele. – Falou irritado, Snape o empurrou quando tentou chegar perto.

- São pesadelos, o Lorde deve estar tentando enlouquecer ele. – Falou irritado, observando os olhos dele. – Se tivesse vindo assim que recebeu a carta, saberia de tudo.

- O que?

- Ele só me procurou por que você não o respondeu. – Falou e o Black suspirou passando a mão pelo cabelo.

- Me desculpa, a coruja me entregou a carta alguns minutos antes de invadirmos o esconderijo dos comensais. Eu estive em St. Mungus até ontem, só consegui vir agora, por que Remus não me deixou sair de Grimmould Place.

- O que?

- Dumbledore não contou? – Perguntou confuso. – Nós encontramos um esconderijo cheio de comensais e quando atacamos, eu fui acertado por uma quebra ossos no ombro e fiquei sobe o cruciatos por muito tempo. - Falou e suspirou. - Eu estou bem agora, eu sinto muito.

- O que você disse?

- O que?

- Quando saiu de St. Mungus?

- Ontem de noite. - Severus conseguiu finalmente respirar com calma, ele olhou para olhos dele.

- Quando deu entrada? - Perguntou irritado.

- No começo da semana, no dia que eu iria ver suas aulas. Nós invadimos o esconderijo naquele dia.

- Não tem como ser você. - Severus falou confuso, ele tinha tanta certeza, ele o olhou, ainda sem acreditar. - Espero que não esteja mentindo Black.

- O que?

- Deixe sua mente bem aberta.

- O que você vai fazer?

- Legilimens. 



...

Malditas MãosOnde histórias criam vida. Descubra agora