Decimo Sexto Capítulo
Não me toque!
- Sirius, eu preciso sair. Fique de olho no Harry. - Falou se levantando e Sirius também se levantou.
- Severus...
- Quem quer que seja, está tendo acesso ilimitado a Hogwarts, isso quer dizer, que ele, está acoitando isso. Por que de repente os amigos dele se afastaram? Por que de repente, ninguém estava dando atenção para um aluno que não estava aparecendo nas aulas. – Falou olhando para os olhos cinzas. – Não há mais dúvidas, sabe disso.
- O que você vai fazer? - Snape respirou fundo, pensando sobre aquilo.
- Implorar o perdão do Lorde.
- Severus?
- Ele não está seguro aqui, nem em Grimmould Place, mas vai estar lá.
- Com o homem que quer matar ele? - Sirius falou ficando irritado, Severus o olhou sério.
- Não Sirius, ele vai querer proteger Harry mais do que qualquer outra coisa no mundo, quando souber o significado que ele tem para a própria segurança do Lorde. - Falou e então apertou o punho. - Harry é muito importante para o Lorde, se ele soubesse, já teria vindo buscar ele.
- Severus...
- Apenas confie em mim, Sirius. - Pediu olhando nos olhos dele, Sirius sorriu.
- Eu confio Severus.
...
Sirius respirou fundo, enquanto andava com Harry em direção ao salão principal, era fim de semana, e era um feriado, o que fazia os corredores estarem quase vazios. Severus não havia voltado ainda, havia ido durante a tarde do dia anterior e já estava de manhã.
Harry havia optado por ficar em Hogwarts, uma vez que não fazia ideia de quem seria e em Grimmould Place estava hospedado, o provável causador daquilo tudo, disse Sirius, sem querer dizer, de quem eles desconfiavam.
Sirius estava com o coração na mão, a ideia de o lorde o matar sem nem sequer o ouvir, ele tentou se acalmar, precisava aparecer com Harry, já que ele não tem ido as aulas e Dumbledore havia mandado chamar ele para tomar café da manhã. Severus havia dito que Dumbledore acreditava que Harry apenas não estava se sentindo bem.
Ao chegar no salão, o comum de sempre acontecia, uma única mesa no salão todo, fazendo assim os professores e poucos alunos ali, se sentarem juntos, Sirius observou com os olhos um lugar bem longe de todos e chamou o garoto.
- Já chegou Sirius? - Dumbledore falou animado, o Black o olhou.
- Eu cheguei bem cedo, eu queria passar o dia com Harry. - Falou e sorriu, Dumbledore sorriu mais. - Obrigado por permitir isso.
- Tudo bem Sirius, é para o bem dele, ele parece precisar da companhia de alguém próximo. - Sirius manteve o sorriso falso, enquanto se afastava.
- Vamos Harry, sente-se aqui comigo. – Dumbledore falou fazendo um sinal para que Harry se sentasse ao lado dele no banco, Harry se encolheu. Ele estendeu a mão para puxar Harry e o garoto encolheu contra si mesmo.
- Não me toque. – Falou baixo, Alvo ficou confuso e segurou o braço dele. – NÃO ME TOQUE... NÃO ME TOQUE!
Harry foi puxado, Dumbledore olhou para cima, vendo Severus, Harry foi puxado para longe do diretor, que assim como todos no salão olhavam assustados para o garoto. Snape o manteve entre os braços, após puxar ele.
- Ele tem tido pesadelos. – Severus falou olhando diretamente nos olhos do diretor. - Você-sabe-quem tem o atormentado de mais, ele está um pouco assustado.
- Oh, eu sinto muito! – Falou e Snape olhou para o garoto.
- Vamos, eu levo o almoço até seu quarto. – Falou, Harry assentiu e se virou, ele começou a se afastar. Sirius seguiu-o, indo com o garoto, mas hesitou em tocar nele, não sabia se seria recebido igual ao professor.
Severus olhou uma última vez para o diretor, enquanto convocava uma bandeja e colocava alimentos. Ele saiu de lá, com um pressentimento ruim, ele precisava tirar Harry de Hogwarts logo.
- Harry, arrume suas coisas. - Falou ao entrar no quarto dele, Sirius estava sentado na cama e Harry perto da janela, os dois estavam em silencio. - Vou te tirar daqui te levarei para um lugar seguro, até eu pegar essa pessoa e matar.
- Sev...
- Sirius, preciso que se afaste e finja que não sabe de nada, que fique em Grimmould Place e seja minha fonte de informação.
- Olha para mim. - Sirius disse sério, Severus o olhou e o Black andou até ele, então segurou os dois lados do rosto.
- Mantenha ele seguro. Me prometa que nada vai acontecer com ele.
- Eu prometo, ele estará seguro lá.
- Proteja o meu menino, com sua vida. - Falou e então ele olhou para baixo, triste. - Eu sei que você o fara feliz.
- Sirius.
- Agora, eu vou para Grimmould, tem algo que eu preciso verificar. - Falou e saiu em direção a porta, Severus olhou para Harry, que havia parado de arrumar as coisas.
- Vamos, acabe, temos que sair daqui logo. - Falou e ouviram batidas na porta.
- Harry Potter?
- Quem... quem é? - Ele perguntou fechando a mala e indo para perto de Severus.
- Sou o Auror Joseph, recebemos uma denúncia sobre o que está acontecendo aqui, por favor, abra a porta para podermos conversar, nos te manteremos seguro. - Falou e Harry arregalou os olhos, Severus apertou a varinha.
- Eu já vou.
Severus olhou em volta, procurando por outra saída que não fosse sair pela janela. Ele foi até no canto do quarto, onde tinha um pequeno guarda roupa e abriu, fechou e olhou ao lado, onde ele viu uma pequena fresta na parede, Severus estranhou aquilo, ele enfiou os dedos e puxou, até abrir.
- O que é isso? - Harry perguntou se aproximando, Severus levantou a varinha e fez um Lumus, iluminando um corredor e uma porta no final.
- Deve ser por aqui que ele entra, claro, quem quer que seja, não conseguiria entrar e sair pela passagem, sem nunca ter sido visto. - Falou sério.
- Severus Snape está com você? Preciso que se afaste dele. - Ouviram alto, enquanto o Auror voltava a bater na porta, Severus entrou e pediu para Harry o seguir de perto, quando chegaram a porta, Severus abriu e então travou ali, Harry o afastou, para conseguir ver e travou.
- Mas... é o seu quarto... Severus...
...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Malditas Mãos
RomanceCoisas estranhas começam a acontecer em seu sétimo ano em Hogwarts. Várias coisas boas acontecem com seus dezessete anos, como a maioridade magica, as heranças magicas, e um quarto só para você em Hogwarts. Talvez o ultimo não tenha sido tão bom...