POV CAMILLE
Em uma tarde de domingo, Fortaleza, estou indo em direção ao PC para ter mais um dia chato de jogatina com meus amigos de outro estado. Recentemente fiz 18 anos, mas... nada mudou, a vida continuou chata e monótona, essa situação ficou pior ainda em decorrência da pandemia, que está em curso desde o ano passado.
Ao abrir o Discord, vejo que meus amigos virtuais, Gustavo, Júlio e Saullo estão em call conversando sobre algo muito importante (já que eles nem sequer avisaram sobre essa call no nosso grupo do zap). Ah... tinha esquecido desse detalhe, eles são amapaenses.
CALL ON
zMille: E aí, qual é a fofoca que vocês têm pra contar agora?
Starkju: A fofoca é forte, cuidado Camille!
S4ullo: Fala, Gustavo, eu não tenho forças pra contar a fofoca.
Guh: Então Camille... A tu sabe que a gente foi ao shopping ontem aqui em Macapá, né? Eu mandei foto até.
zMille: Sei, vocês conversaram com os pais do Júlio, né?
Guh: Sim, exatamente, a gente tava com uma ideia faz um tempinho, mas so resolvemos contar agora, pra não criar falsa expectativa caso não desse certo...
zMille: Fala, porra! Eu não gosto de fofoca mal contada.
Starkju: Ta bom man, eu conto. Eu em, nem sabem contar uma fofoca... Pois é, Camille. Eles falaram com meus pais e nós vamos viajar pra Fortaleza semana que vem, o IFAP entrou de férias essa semana e meus pais já estavam discutindo pra qual lugar eles iriam e aí eu os convenci a viajar pra Fortal por causa de ti.
zMille: Voces tão brincando né? Adimale ticulaca tiqui ta tiqui tiqui ta...
S4ullo: É sério, a gente já se preparando pra que tudo esteja pronto até semana que vem e a gente vai estar ai contigo.
zMille: Onde vocês vão ficar aqui, em?
Guh: Eu e o Saullo vamos ficar na tua casa, e o Júlio vai ficar num hotel aí perto com a família dele.
Starkju: Enfim, isso é pra semana que vem, vamos jogar Overwatch logo eu tenho culto hoje, quero aproveitar a tarde.
zMille: Vocês já falaram com a família de vocês? Saullo e Gustavo?
S4ullo: Camille, tu literalmente foi a ultima pessoa a saber sobre isso.
*Matheus entra na call*
Guh: Corrigindo, a penúltima...
CALL OFF
Após Matheus entrar na chamada, eles explicam a situação mais uma vez e, agora sim, nós pudemos jogar durante a tarde. Durante as partidas, eu fiquei com aquele pensamento na minha cabeça "Como assim eles realmente vêm pro Ceará me encontrar? Depois de tantos anos só sendo web amigos finalmente vamos nos ver, espero que dê tudo certo". Perdemos algumas partidas por causa dos meus devaneios acerca do futuro encontro, ai resolvo dar uma pausa pra não afundar o time completamente.
Antes que eu possa sequer deitar na cama pra descansar a mente, eu recebo uma mensagem em meu Iphone 11 Pro Max. Lentamente pego o celular e abro, é Danilo, meu primo moreno que me mandava mensagem no zap.
ZAP ON
Danilo: Ei man, bora no Iguatemi agora com a Amanda? Vamo comer alguma coisa.
Camille: Macaco, a gente ficou jogando a tarde toda e tu não apareceu, mas agora que é pra ir pro Iguatemi tu aparece, ne? Enfim, eu quero ir, e tenho uma coisa muito foda pra te contar no caminho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ministério Étrom
Mystery / ThrillerNo verão de 2021, durante o primeiro encontro de amigos virtuais, 6 adolescentes irão ter seus destinos completamente alterados após o encontro com uma mulher misteriosa.