POV MATHEUS
Ainda é de manhã e eu estou pesquisando acerca do Ministério Étrom e da Menina. Já pesquisei durante horas e ainda não achei nada de muito importante, só assisti alguns videos onde ela chamava os outros de humanoide e agressores, mas nada disso é novidade.
Enfim, resolvo olhar mais a fundo em um grupo sobre ela no Facebook. La, um perfil anônimo posta sobre a Menina e os seus perfis pela internet, esse usuário se chama Ministério Étrom insider. Seu perfil era completamente direcionado à Menina.Uma publicação feita por esse perfil mostra toda a linha do tempo do que sabemos sobre a menina durante os últimos 15 anos.
Lá dizia que Lusimar, a Menina, teria nascido em 1985. 36 anos?? As coisas nao batiam muito bem, afinal, o que esperar de um perfil anônimo que nem revelava as fontes? Continuando, Lusimar teria começado a ficar psicologicamente doente entre 1998 e 2006 ou entre 2003 e 2006. Só acho estranho que não haja registros palpáveis da Menina antes de 2006, o que resta é especular.
Ainda na publicação do Insider, o mesmo havia posto um link do primeiro blog feito pela menina, em 2006, data definitiva da estagnação da sua esquizofrênia.No blog, ela narrava o seu cotidiano na cidade de Goiânia, em GO. Ela dizia que frequenta todos os dias o cemitério local pra prestar respeito ao seu marido falecido, Rubens, ou como ela carinhosamente o chama, Rubinho. Lusimar não conta especificamente como seu marido veio a falecer, mas diz ser algo muito marcante pra ela, por isso vai todos os dias visitá-lo.
Lusimar também diz sobre como ela já tinha um conhecimento prévio sobre a internet que, em 2006, estava ascendendo ainda, era algo novo e de difícil acesso. Não era todo mundo que tinha um dispositivo com acesso à internet naquela época, Lusimar fazia parte desse seleto grupo.
Algo que é de autoria de Lusimar, é sua maneira de escrever usando letras maiúsculas no início de cada palavra, assim, da pra descobrir se determinado perfil é ou não é pertencente à Menina. Os relatos dizem que já em 2006, a mente de Lusimar ja estava deteriorada, mas naquele blog as coisas estavam indo muito normalmente, sem nenhuma citação ao Saymon ou ao Ministério Étrom. Bem... pelo menos até o final das postagens.
Nas últimas linhas do blog, ela dizia:"Minha vida não merecia ter passado por todos aqueles acontecimentos traumáticos!!! Rubinho não merecia aquele trágico fim... Tudo isso fruto dos pregos e das maldições jogadas à mim por Saymon e Wayne!"
Aquele final ja tinha um gostinho maior de Ministério Étrom e menina. Tudo indica que já antes de ela criar o seu primeiro perfil na internet, Lusimar ja havia passado pelas experiências traumatizantes de Saymon. Mas... quem era Wayne??? Eu ja ouvi esse nome antes... e recentemente.
Espera, acho que...Eu abro mais uma página no navegador e entro no canal do youtube "Ministério Étrom2 Ministério Étrom". O video em questão se chama: Um vídeo para Saymon Hoje Dia 01/11/2020".
Lusimar gravou esse vídeo em Santos, na praia. Lá ela fazia as mesmas coisas de sempre, delírios e gritaria generalizada. Mas, no meio do vídeo, ela cita algo que estava presente no seu primeiro blog, em 2006:"Então Saymon, eu vou orar ao Deus de Israel e a Jesus Cristo contra você, Saymon, e contra a sua irmã maligna, a Wayne! A sua irmã é maligna, né Saymon? Pois bem, o meu Deus de Israel vai me entregar a Wayne com um cabelo curtinho, todo destruído, porque agora eu vou destruir o cabelo e a beleza da Wayne, a sua irmã todos os dias, Saymon. A vingança vai destruir completamente a sua família que você criou embasada no meu sofrimento, Saymon!"
Então o Saymon realmente tem uma irmã. No entanto, o fato da existência da Wayne não tinha sido citado em nenhuma momento pelo perfil de fatos sobre o ministério étrom no Facebook. Tá, preciso vasculhar mais perfis da menina pra encontrar mais coisas sobre a Wayne.
No grupo do Facebook, aquele mesmo perfil de antes fez uma postagem com todos os links dos perfis já envontrados da menina pela internet. Blogs, twitter, Facebook, Instagram e etc. Era um deleite pra quem gosta de um gore virtual e, o meu caso, investigar.
Comecei abrindo os mais antigos, os blogs, em sua maioria. Pra eu não perder muito tempo, dei f3 nas páginas da web pra procurar por palavras específicas, como Wayne.
Fiquei fazendo isso por quase 15 minutos, não achei nada desde então. Até que, depois de 13 links, eu encontro a palavra "Wayne" num perfil do twitter da Lusimar de 2012. A citação dizia:"Nem O Fim Dos Tempos Vai Me Impedir De Julgar Vocês Saymon E Wayne. O Tempo É A Resposta, Eu Irei Encontrá-los Nem Que Minha Vida Dependa Disso. É Por Isso Que Eu Fui Enviada Por Deus De Israel, Por Isso Que Ele me Ajuda Todos Os Dias. Ele Pode Não Me Mostrar O Caminho, Mas Me Ajuda A Encontrar! A Data Da Morte!?!?"
Depois de ler aquilo, propus uma hipótese: Será que Lusimar na verdade está apenas procurando Saymon? Será que é por isso que ela sempre viaja pelo país? Pra procurar? E que... agora, ela o achou?
Não tenho como confirmar nada disso, mas posso pelo menos sanar algumas dúvidas, e qual pessoa conhece Lusimar, pelo menos tudo que ela apresentou na web, mais do que ninguém? Isso, vou chamar o dono do perfil "Ministério Étrom Insider" pra um chat.CHAT FACEBOOK ON
Matheus: Olá, preciso que você me esclareça algumas coisas.
Insider: Pode falar, eu quase não dormi essa noite. Mas eu posso ajudar você com as suas dúvidas.
Matheus: Você deve saber sobre o Ministério Étrom e sobre a Menina mais do que ninguém, creio eu.
Insider: Desde 2013, meu amigo. Conheço todos os posts da Menina de cabo a rabo!
Matheus: É que eu tava olhando umas publicações antigas da menina aqui, tipo, bem antigas mesmo, 2006. Nesses blogs ela cita uma tal de Wayne, você pode me falar sobre o que você sabe sobre ela, por favor?
Insider: Então, ela cita a "Wayne" pouquíssimas vezes no acervo dela na web, mas eu posso resumir pra você a minha interpretação sobre.
Matheus: Pode mandar!
Insider: A Wayne séria a irma de quem ela chama de Saymon. Wayne agiu junto com Saymon, os dois, segundo a Menina, fizeram coisas horríveis com ela.
Matheus: E por que você nunca citou a Wayne nos seus posts? Eu notei esse padrao estranho.
Insider: Olha, eu nunca citei ela porque acho ela irrelevante na história, ela foi citada pouquíssimas vezes e não tem provas concretas da existência dela.
Matheus: Mas tudo que a Menina fala é especulação, não tem como provar nada que um esquizofrênico diz, mas mesmo assim você omitiu a Wayne. Por que?
Insider: Achei que você so quisesse sanar dúvidas, não me interrogar como se eu fosse um suspeito. Eu tenho mais coisas a fazer, no final do dia serei recompensado com uma boa noite de sono. Bom dia.
Matheus: ESPERA! Eu tenho só mais uma perguntinha...
Insider: Vai, vou fazer esse favor pra você.
Matheus: A Menina já esteve em Fortaleza CE antes?
Insider: Tchau.
CHAT ENCERRADO
Ue?????? Por que ele agiu tão estranho comigo??? Será que esse desgraçado tem algo a esconder?? Nunca achei que eu fosse usar isso mas vamos lá.
Nos últimos meses, Gustavo me ensinou um truque pra ver o IP das pessoas só com um programinha. Agora vou ver se consigo o IP desse Ministério Étrom Insider.
Quando eu descobri, não achei que fosse nada demais, afinal, o que descobrir um IP de computador acrescentaria na minha pesquisa? Bom, eu achei que não acrescentaria em nada até eu ver que aquele IP batia completamente com o IP da Camille, que Gustavo havia descoberto testando o programa. Os números eram muito parecidos, exceto por 1, o que significa que... Não é o mesmo IP, mas eles estão muito próximos. O que esse cara quer esconder de mim? Será que a Wayne ta envolvida nisso? Será que o Insider tá mais perto dos meninos do que eu imagino?
Como prometido, hora da ligação!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ministério Étrom
Mystery / ThrillerNo verão de 2021, durante o primeiro encontro de amigos virtuais, 6 adolescentes irão ter seus destinos completamente alterados após o encontro com uma mulher misteriosa.