Buscando...

22 2 0
                                    


Estive pensando, durante esses dias, em como deve estar sendo resolvida a merda em que a gente se envolveu. Mas, pelo que parece, nada de bom aconteceu já que ainda estou esperando meu julgamento, isso significa que provavelmente deve ter acontecido algo pior, algo que tenha feito a polícia se esforçar e adiar meu julgamento no tribunal. Será que o pessoal está vivo? Se eles tiverem morrido ao menos não tenho como ser acusado.

POV CAUÃ

Durante esses dias que pareceram meses, tive que me distrair com meus próprios pensamentos, meus devaneios e teorias conspiratórias a respeito do que pode significar o Ministério Etrom. Tipo, por que o Danilo? Qual seria a razão pra ele ser o próprio Will Byers cearense como um imã de merda ambulante? Lusimar... aquela louca que expressa aos prantos a sua igreja que promove a ressurreição de mortos e de poder. Espera, ressurreição de mortos? Poder? E se-

Meu exercício de pensamento diário é interrompido pelo som da porta da área de cárcere da delegacia abrindo, apresentando um dos guardas que me vigiou durante a minha prisão.

GUARDA: Sr. Bastos, pode sair, você está livre.

Mas que caralho, quem? Eu penso antes de seguir o guarda com o rabo entre as pernas até a recepção da delegacia. Algumas baboseiras burocráticas podiam ser detectadas à minha direção, mas eu só conseguia prestar atenção em uma presença naquele instante. O meu messias, meu salvador, aquele que veio de longe ao meu primeiro banho de sol em dias: Matheus.

POV MATHEUS 

Dia do genocídio do Saymon.

DARK PEUUDDS: GUSTAVOOOOOO

DARK PEUUDDS: ALÔ????? GUSTAVO, ALGUÉM?????

Tudo ficou vermelho, a webcam do Gustavo ficou vermelha. Eu começo a bater no meu roteador achando que é um problema com a minha internet, mas não, a chamada travou no momento que alguém cortou a garganta do Gustavo, mal deu pra ver quem foi porque aconteceu muito rápido... Depois de descobrir que não era minha internet, fico encarando aquela cena por minutos e minutos, a fim de tentar filtrar o mínimo de sanidade que me restava. Tudo que meu corpo fez em um ato de defesa foi apertar no botão de desligar do computador e, depois disso, deitar na minha cama.

Timeskip - dias

Já faz 5 dias desde que aquela call bizarra aconteceu. Eu ainda não faço ideia do que ocorreu. Pra ser sincero, eu quero acreditar de que tudo não passa de uma brincadeira de mal gosto deles, mas a cada dia que passa, essa hipótese fica mais incrédula pra mim. Vei, fala sério, o Gustavo jorrando sangue do seu pescoço não foi o que mais vem me atormentando, é o fucking sumiço deles de qualquer rede social, tudo e qualquer interação que eles tiveram se encerrou naquele 10 de julho de 2021.

Minha rotina diária não é volátil, eu sempre prezo pela constância nas minhas atividades, mas tudo que eu recebia de volta era uma monotonia que só aumentou desde aquela call. Tudo que eu queria era uma distração, mesmo que por alguns instantes, eu precisava dar um intervalo ao meu cérebro, todos aqueles cálculos estavam me esvaindo. Depois de 4 horas exaustivas, vou me distrair olhando o zap, nada tão fora do comum que consuma meu tempo precioso.

Ah, a Arca... Não sou muito bem quisto naquele grupo, mas pelo menos eles tem tempo pra me escutar quando eu preciso. Aiai, de que maneira eu posso encher o saco dos ADMs dessa vez, em? Abri o grupo e meu telefone saltou da minha mão quando vi as últimas mensagens.

WHATSAPP ON

ARCA DO ZAP

Nicksson: VOCÊS VIRAM????? MANO OLHA A GLOBO!

Analu: Nicksson, o que foi guri?

Sena: @Matheus OLHA ESSA PORRA!!!

Corro direto pra sala de casa e a TV já estava ligada direto no canal que estavam pedindo na Arca.

"6 jovens e 2 adultos desaparecem misteriosamente em Fortaleza, Ceará. Andrea Maia, Amanda Maia, Eudes Maia, Camille Maia, Danilo Maia, Gustavo Ferreira, Júlio Davidson e Saullo Augusto são as suas identidades. Se você viu essas pessoas nas últimas 96 horas, comunique as autoridades locais!"

Antes que eu pudesse concluir algo, minha mãe, no canto da sala, comenta.

Mãe: Fortaleza... Fortaleza não é pra onde o seu pai vai viajar semana que vem, Matheus?

Matheus: Sério? Ele vai pra lá mesmo?

Mãe: Vai...

Antes que ela possa dizer alguma coisa, eu corro pro meu quarto. Pedir ao meu pai pra ir com ele não seria problema, mas... Por que eu iria? Eles são meus amigos, mas o que eu poderia fazer pra ajudar nessa situação? Bom... Eu sei das coisas que eles estavam fazendo, certo? Ok, vamos recapitular.

Camille, Gustavo, Saullo, Cauã e Júlio estavam tentando ajudar o Danilo a voltar ao normal porque ele havia sido possuído pelo Saymon. Saymon... SAYMON! E SE O SAYMON FEZ ALGUMA COISA COM ELES? E SE ELES PERDERAM A LUTA QUE TRAVARAM? Por que eu estou tão incrédulo? Depois de tanta coisa que aconteceu eu também estou envolvido nisso...

Bom, o jornalista citou o nome dos pais da Camille e os nomes do pessoal, mas... Faltou um, o Cauã. ISSO! O Cauã foi preso, então ele é o único que restou. Pera aí, pera aí... O vídeo, isso! O vídeo que o Gustavo gravou do Saymon tentando invadir o banheiro que eles estavam! Se eu conseguir mostrar esse vídeo para as autoridades envolvidas no caso, eu posso libertar o Cauã!

Seleciono o contato do meu pai na agenda e início a chamada.

CHAMADA ON

Matheus e seu pai

Pai: Fala.

Matheus: Pode parecer estranho, mas eu quero ir pra Fortaleza.

Pai: Tem certeza? Eu não vou ficar passeando igual turista, você vai ter que ficar sozinho por bastante tempo.

Matheus: Sem problema, eu me cuido.

TIMESKIP – DIAS

$@H&GH#: Matheus.

Matheus: Oi, quem é? Eu não consigo te ver...

$@H&GH#: Sou eu, você me conhece, e de longa data... Não reconhece a minha voz? A voz que vai perpetuar o caos por meio da sua semente?

Matheus: Que? Eu não te reconheço, me diga o seu nome!

$@H&GH#: Meu nome é-

Pai: Acorda, seu merda! Chegamos!

Estava dormindo igual um anjinho quando sou acordado por meu pai que estava anunciando o pouso do avião em solo cearense. Sim, eu finalmente cheguei na Terra em que meus amigos sumiram. Minha jornada começa aqui, descendo e pisando em Fortaleza. Estou confiante, tenho tudo que preciso em mãos pra liberar o Cauã, que ainda está preso, o que me faz pensar: nenhum familiar do Cauã pensou em pagar a fiança dele em algum momento? Bom, não vou precisar de dinheiro nenhum pra fazer isso, então fodasse. Eu estou fazendo isso por vocês amigos, espero que vocês ainda estejam em bom estado. Saymon, você vai pagar!

Ministério ÉtromOnde histórias criam vida. Descubra agora