Chegou. Ela chegou. A noite do encontro. Estou sentada na minha cama toda arrumada esperando o sinal de Gabriel para que eu possa finalmente sair da minha casa. Meu amigo marcou de fazermos o encontro duplo em uma pizzaria não muito conhecida daqui de Fortaleza, provavelmente estaremos sozinhos lá, visto que também é um dia útil e as pessoas tem suas atribuições à essa altura.
POV LUSIMAR
Hoje eu não tive nenhum sonho estranho ou alguma sensação bizarra na escola, provavelmente o que eu senti na manhã de ontem era sono, que piada...
PRIM PRIM PRIM!!!
Ligação ON
Gabriel & Lusimar
Gabriel: Pode vir, linda. Estamos todos a caminho.
Lusimar: Tô saindo, vou de taxi.
Ligação OFF
Me despeço dos meus pais e sigo minha jornada. Eu já estou toda trajada, não dá tempo de questionar, de voltar atrás... Bom, eu fiz 18 certo, agora sou eu quem decido as coisas por mim mesma. Isso é... bom? Eu tenho capacidade de fazer isso? Rapaz, se eu não consigo provar pra mim mesma que eu consigo, imagina para as pessoas à minha volta? Aliás, eu não preciso provar nada pros outros, esse é o ponto. Ok, respira Lusimar, essa será uma noite longa.
QUEBRA DE TEMPO – MINUTOS
Saindo do carro, me deparo com o restaurante, de fato, não tinha ninguém. Aparentemente as únicas pessoas que estavam lá era o pessoal que iria participar do encontro, só faltava eu. Consigo ver Gabriel levantando da mesa pra vir até mim me apresentar pro pessoal.
Gabriel: Mulher, tu ta muito linda! Vamos, entre, eu vou te apresentar.
Lusimar: O senhor que manda!
Entramos, consegui ver claramente os meninos que estavam nos esperando um de cala lado da mesa, guardando nossos assentos.
Gabriel: Bom, Lusimar, quero te apresentar o Matias. Matias, essa é a minha melhor amiga, Lusimar.
Matias: Prazer, Lusimar!
Matias tinha um olhar muito pesado, era como se ele soubesse de todos os meus pecados. Quando ele falou consigo, a única coisa que fiz foi dar um pequeno aceno como cumprimento.
Gabriel: Rubens, acho que já nos apresentamos, certo?
Rubens: Com certeza! Olá, Lusimar.
Lusimar: Prazer, posso sentar?
Sentei ao lado de Rubens, no início foi tranquilo, mas depois ele se aproximou um pouco, mas nada tão perto.
Gabriel: Pessoal, como eu sei que normalmente esses encontros são meio monótonos, eu resolvi bolar uma proposta pra gente bater uma boca conversando. Aliás, eu já pedi a pizza e os refrigerantes, pedi uma grande pra não sair muito caro, ok?
Rubens: Ótimo, pode mandar a sua proposta!
Gabriel: Cada um aqui vai falar um pouco sobre si mesmo, uns 2 ou 3 minutos, não precisa falar muito. Isso vai ajudar a nos conhecermos melhor, sabe?
Lusimar: Entendo, entendo...
Gabriel: Por que você não começa, Lusimar? Ai o Rubens fala dele em seguida. Depois pode ir eu e o Matias.
Desgraçado.
Lusimar: Ah, pode ser então. Bem, eu não sou muito de fazer descrições sobre mim, nunca parei pra me analisar. Enfim, vou improvisar. Meu nome é Lusimar Santos, tenho 18 anos e nasci aqui em Fortaleza. Sempre gostei de informática, não sei de quem eu puxei esse dom, mas eu sempre fui familiarizada com esse tipo de conhecimento técnico. Ah, eu gosto de alguns animes também, mas desde que eu cheguei na escola, ultimamente, eu ando meio indiferente sobre assistir. Acho que...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ministério Étrom
Mystery / ThrillerNo verão de 2021, durante o primeiro encontro de amigos virtuais, 6 adolescentes irão ter seus destinos completamente alterados após o encontro com uma mulher misteriosa.