Donnie Darko

19 3 1
                                    

POV JULIO

Sabe quando tudo começa a dar errado em sua volta e a única coisa que você pode fazer é olhar? Então, era isso que estávamos passando no Ceará, acabamos de presenciar os pais da Camille sumindo e agora o Cauã está sendo preso por assassinato.
Apesar das informações que Matheus me repassou, as coisas ainda não estavam muito claras, Camille e Saullo estavam parados ali olhando pra televisão, incrédulos com a notícia de Cauã.

Camille: PORRA, O CAUÃ?????? MAS E O GUSTAVO????? E O DANILO?????

Saullo: CAMILLE, CARALHO, E AGORA???

Enquanto os dois estavam surtando na sala, Lusimar, que estava deitada no quarto da Camille, aparece e senta no sofá. Viramos subitamente e demos um pulinho de susto, Lusimar ainda estava com Jully nos braços enquanto fazia carinho na cadelinha.

Camille: E ai? Era isso que você queria??? A nossa completa desgraça?

Menina: Não, essa nunca foi a minha intenção aqui.

Camille: Solta a minha cachorra.

Menina: Como quiser, mas saiba que ela foi salva do Saymon por mim, se não ela estaria morta agora.

Camille: Que? Ela nunca morreu, minha Jullyzinha.

Menina: Você não lembra? O Saymon estraçalhou o pescoço dela nessa madrugada.

Saullo: E como ela ta viva agora?

Menina: Foi o Ministério Étrom, nós salvamos ela. Esse lugar, esse apartamento é especial.

Júlio: E por acaso, esse apartamento tem alguma influência na sua sanidade estar normal?

O que eu disse refletia no fato de que ela simplesmente não estava mais agindo de maneira descontrolada, a Menina agia de forma normal, como se fosse outra pessoa aqui dentro.

Menina: Eu tenho uma relação muito peculiar como esse lugar desde que me entendo por gente. É como se aqui eu possa ser quem realmente sou, por isso eu posso ajudar vocês.

Júlio: Bom, já que você ta disposta a ajudar, eu vou fazer algumas perguntas.

Camille me puxa junto com Saullo pro lado violentamente e nos questiona:

Camille: Vocês tão doido, porra? Ela não é nenhum pouco confiável, não dá pra usar ela como fonte de informação!

Saullo: E que outra saída nós temos? Camille, o Cauã acabou de ser preso! FUCKING PRESO!

Júlio: É como você diz: o que é um peido pra quem já ta cagado?

Camille: Seja como for, ela de alguma forma representar alguma ameaça pra gente, eu não vou hesitar em das uns tapas na véia.

Júlio: O Matheus me falou um monte de coisa polêmica na call, eu não faria algo tão radical se eu não tivesse convicção.

Depois da conversinha rápida, viramos na direção da Menina mais uma vez. Agora eu começo com as perguntas.

Júlio: Dona Menina...

Menina: Pode me chamar de Lusimar.

Júlio: Dona Lusimar, você conhece alguma Wayne? E se conhece, fale sobre ela.

Menina: Conheço sim, infelizmente... Ela é a irmã maligna de Saymon.

Júlio: Era o que eu pensava... Prossiga!

Menina: Wayne e Saymon me fizeram sofrer no passado, muito mesmo, eles tiraram Rubinho de mim e me fizeram sumir.

Júlio: E você sabe como a Wayne se parece?

Ministério ÉtromOnde histórias criam vida. Descubra agora