Assistida

19 2 0
                                    

Tudo estava se movendo em câmera lenta. Era como se eu estivesse tendo um deja vu, aquela mesma sensação. A cada segundo, Juliano estava mais perto. A única coisa que Gabriel pode fazer foi gritar enquanto a lâmina de Juliano chega cada vez mais perto do pescoço do primeiro. Até que...

POV LUSIMAR

Do nada, como um salvador, um garoto chega correndo e empurra Juliano pro chão. Logo depois de deixa-lo no chão, o garoto começa a socar a cara do valentão sem parar.

Não sei se isso faz parte do meu pequeno surto que vem acontecendo desde o meu sonho estranho, mas... Eu senti algo diferente quando o menino chegou... Eu- eu não consigo explicar, parece um embrulho no estomago, eu não sinto isso há anos, será que...

Gabriel: Vai, Lusimar, confessa que você gamou no moleque...

Será? Será que eu estou apaixonada? Eu não quero enganar a mim mesma, eu não tenho certeza de nada, só estou sentindo.

Lusimar: Voce acha, Gabriel?

Gabriel: Ele é lindo, Lusimar. Se eu já não tivesse em um rolo, eu pegaria esse moleque aí.

Enquanto Juliano apanhava, o menino que o espancava brandava frases de questionamento.

Menino: Qual é o seu problema? Se quiser se meter com alguém, enfrente alguém do seu tamanho, seu merda! A vida das pessoas não te importa!

O garoto para de bater depois de quase 1 minuto de socos. Ele levanta e amacia os punhos que estavam sendo violentamente pressionados contra o rosto do Juliano. Ele se aproxima lentamente de mim e de Gabriel e se apresenta, finalmente.

Rubens: Prazer, me chamo Rubens. Talvez não tenham me notado porque eu cheguei na escola esse ano, vocês veteranos já estão com seus círculos de amizade consolidados, certo?

Gabriel: Pior que não. Eu e a Lusimar também chegamos esse ano e foi justamente por isso que nos aproximamos.

Meu Deus. Meu Deus. Eu não sei onde enfiar minha cabeça, estou com muita vergonha. Se já normalmente eu já sou meio tímida, imagina com esse sentimento que eu nem sei o que é. Puta merda, ele está olhando pra mim. A boca dele está mexendo, será que ele está tentando falar comigo e eu não consigo focar minha atenção porque estou pensando em absolutamente tudo? Provavelmente. E... MEU DEUS ELE ESTENDEU A MÃO, O QUE EU FAÇO???

Rubens: Muito prazer, Lusimar!

Nossas mãos balançam por um tempo em um sinal de cumprimento amigável.

Lusimar: O prazer é todo meu, Rubens!

Gabriel: Eu não posso esquecer de te agradecer por nos ter salvo desse maníaco homofôbico. Muito obrigado, Rubens!

Rubens: De nada! Pessoas como ele não são endireitadas verbalmente.

Gabriel: Concordo plenamente. Alías...

Gabriel olha pra mim com um olhar muito suspeito, como se ele fosse fazer algo muito arriscado naquele momento. Aquele olhar veio junto de um sorriso muito presunçoso. Eu jogo um olhar de "que merda você ta querendo fazer?" de volta, mas eu acho que naquele ponto, Gabriel estava pouco se importando.

Gabriel: A minha amiga aqui me disse que quer o seu número, poderia passar?

Lusimar: Mas-

Gabriel me lança um olhar de quem está querendo dizer "cala a boca e segue o script". Bom, não tenho nada a perder né? Vou seguir o script.

Rubens: Ah, sem problema, eu passo sim! Vocês têm algum papel e caneta?

Ministério ÉtromOnde histórias criam vida. Descubra agora