Manchete

22 5 1
                                    

POV GUSTAVO

Já faziam mais de 10 minutos que eu estava correndo sem parar pra longe daquele hotel onde eu e Cauã estávamos, hotel no qual minha ultima memoria foi ver Cauã golpeando sem nenhum escrúpulo o Saymon. Se os planos do Cauã deram certo, ele provavelmente vai ser solto em poucos minutos, minutos esses que eu preciso usar pra chegar até a Camille e os outros, eles devem estar passando por problemas, pelo menos as mensagens que eu li antes de correr mostravam isso. Meu rosto estava meio sujo de sangue, mas nada que água de poça não possa tirar, mas o problema está nas minhas roupas... Enfim, festas do pijama podem ter vários efeitos colaterais dependendo da maneira que você vai aproveitar, que bom que eu tenho um álibi (to falando de ketchup mesmo ok).

Eu estou exausto, sou sedentário, não tenho físico de atleta igual o presidente. Parei na frente de um poste de luz que ficava no canto de uma esquina ali e me dei um descanso, eu precisava respirar depois daquela corrida infernal. Pelo menos eu já consigo ver o altíssimo prédio no qual Camille reside. Eu aproveito esse momento de relaxamento pra checar o telefone, afinal, podem haver coisas importantes.

Porem, antes que eu possa abrir o zap, no canto superior da minha tela do Moto G6, consigo ver um pop-up de alguém me ligando pelo discord, era Matheus, e não era a primeira vez que o paulista estava tentando me contatar. Sem nenhuma expectativa, eu atendo:

CALL ON – DARK PEUUDDS

DARK PEUUDDS: SEU DESGRAÇADO, VOCÊ TA BEM??!?!?!?

Guhdesu: Matheus, puta merda, você não vai acreditar no que aconteceu! Eu e o Cauã vimos a porra do Danilo se matar e se transformar no Saymon! Também vimos o Saymon matando duas pessoas bem na nossa frente com um machado. Eu só consegui sobreviver porque o Cauã conseguiu fazer com que o Saymon provasse do próprio veneno!

DARK PEUUDDS: QUE???? ENTÃO NÃO FOI O CAUÃ????

Guhdesu: Que? Como assim, como assim "não foi o Cauã"?

DARK PEUUDDS: Vish... Olha o PV do Discord!

Matheus acaba de me enviar um link com uma noticia que acabou de ser postada no site do G1 do Ceará. Quando abro, meu peito gela na hora. A manchete dizia:

"Jovem com cerca de 18 anos é preso em flagrante por 3 assassinatos em série no Hotel Santos Amarildo, em Fortaleza"

Junto da manchete, abaixo, havia uma foto do Cauã dentro de uma viatura da polícia, ele estava completamente assustado, seus olhos estavam vazios e sem luz. Eu fico em choque por uns instantes, mas me recomponho logo em seguida, não podia me afrouxar, não naquele momento.

Guhdesu: E... e agora? Não faz sentido, eu vi a porra do Cauã matar o Saymon, não um policial!

DARK PEUUDDS: Eu quero que você me explique mais sobre a natureza do Saymon, acho que eu consigo te ajudar com o que eu reuni nas últimas horas

Eu explico para Matheus o que aconteceu nos últimos minutos que eu e Cauã passamos dentro do hotel. Cada detalhe sórdido da transformação de Danilo, da sua carta suicida, até o início da manifestação de Saymon em sua totalidade.

DARK PEUUDDS: Tá, como você já deve saber, Camille, Saullo e Julio estão com a menina no prédio da primeira. Eles estão tentando arrancar alguma informação da Lusimar pra tentar salvar o Danilo. Tá, me diz ai, o Danilo ainda pode ser salvo? Toda a nossa operação está girando em torno disso.

Guhdesu: Que? Não faz sentido nenhum! Você não disse que era a Menina que deveria saber como salvar o Danilo?

DARK PEUUDDS: Bem, não é o que eu acabei descobrindo... E eu também não estava contando com o Danilo virar um maníaco homicida.

Ministério ÉtromOnde histórias criam vida. Descubra agora