• Cap. 27 •

6K 457 1.1K
                                    

⪼ A carta ⪻

PAYTON MOORMEIER POV

Peguei a carta das mãos de Chase, e passei meus olhos por cada palavra daquele texto. A minha feição, mostrava que eu estáva desordenado, confuso, e nervoso sobre aquela escritura.

Merda... — Falei após ler. Os garotos tão desnorteados quanto eu, ficam curiosos, para saber do que aquela carta se tratava.

Mas que caralho!
Penso com enfurecimento.

— Oque está escrito? — Jaden perguntou curioso. Eu apenas entreguei a carta para o mesmo, enquanto eu afastava meus fios de cabelo para longe de minha testa suada.

— Leia em voz alta — Falei, olhando para o garoto que estáva com o papel em mãos.

Jaden passou os olhos rapidamente pelo papel, e logo, começou a recitar cada palavra que alí estáva escrito. Os garotos da sala, ouviam atentamente.

Olá! Espero que está carta tenha sido entregue, ao meu querido, e bom amigo 'Moormeier. Eu sinto muito por não ter permanecido hoje no nosso local de troca, no qual combinamos de se encontrar. Espero que você não tenha ficado chateado!

Eu só queria poder lhe informar, meu querido, que eu sei de tudo que se passa nessa sua cabeça oca!
Tanto o seu plano de me matar naquele bosque, quanto a sua decisão de não devolver a minha filha após o pagamento. Eu sabia, de tudo.

E tudo isso, foi graças a minha filha...
Se lembra daquela ligação que a mesma fez a algumas horas atrás? Pois é!
Após eu juntar as peças, consegui entender o motivo de ela ter me ligado desesperada... Ela não iria voltar para casa, e ela sabia disso... E assim, consegui entender o seu plano de merda, e consegui evitar o meu próprio assasinato.

Enfim, espero que você tenha ficado satisfeito com os seus 2 bilhões de dólares, meu caro. Mesmo sendo apenas alguns pedaços de papéis impressos...

Oh, e não se preocupe com o passarinho branco! Em um piscar de olhos, ele já estará fora da gaiola...

— "Assinado: Cristofer Lordy..." — Jaden terminou de ler a carta. Todos da sala transmitiam estár confusos só pelos olhares.

— Nem fudendo... Então quer dizer que ele sabia o tempo todo?! — Tayler pasma, após entender a carta.

— Então, Cristofer enviou aqueles caras para a troca, já sabendo que eles poderiam morrer?! — Jacob exclamou dessa vez.

— Que filho da puta! — Bryce.

— E porque ninguém está falando da parte em que diz que o dinheiro é apenas "pedaços de papéis impressos"?! — Chase questiona — Será que as notas são falsas?

— Eu verifiquei algumas das notas, e não, não eram falsas — Jaden disse, com sua atenção em Chase. Bryce pegou a carta de Jaden, e ficou encarando o papel.

Eu apenas me manti quieto 'olhando para um ponto fixo. Eu estáva tentando processar tudo que eu tinha acabado de ler e ouvir.

𝐁𝐑𝐈𝐍𝐂𝐀𝐍𝐃𝐎 𝐂𝐎𝐌 𝐅𝐎𝐆𝐎┇Payton MoormeierOnde histórias criam vida. Descubra agora