Um cara triste

163 21 14
                                    

em dose dupla para me desculpar por completo <3 aproveitem!

⛱️

Capítulo cinco  

Bright e Win não se falaram mais durante o dia. Os dois, ou melhor, Bright evitou o outro o tempo todo e percebendo que não teria chance alguma em fazer a tia mudar de ideia, resolveu ignorar a existência de Win para pelo menos, tentar trabalhar. Seu humor era azedo e basicamente ficou excluído para não acabar chateando outros.

As praias estavam cheias depois do meio dia quando as nuvens se dispersaram e o sol apareceu. O Velence abriu no mesmo horário e foi uma noite cheia. Eram quase 2h da manhã quando Win terminou de organizar a cozinha e encontrou com Bright no balcão do bar. Ele estava terminando de separar o dinheiro da gorjeta e assim que percebeu Win parado ao seu lado, entregou algumas notas.

- Isso é o de hoje.

Disse em tom áspero e desviou o olhar das mãos de Win, que sorria ao ver as notas ali. Não era muito, mas estava ótimo. Ele amava o lugar, cozinhar e já havia começado a comprar os equipamentos para começar as gravações. Como estava na ilha as coisas poderiam demorar a chegar, então ele havia feito algumas imagens com o celular e daria uma olhada em como tudo tinha ficado mais tarde.

Bright olhou no relógio e deu um bocejo, ele estava tão cansado, suas pernas doíam e seu corpo estava pregando. Foi um sábado exaustivo e ainda tinha Win que parecia decidido a ficar por ali, gravar tudo e postar na internet, irritando Bright ao extremo. Ele parecia estar se acostumado bem com a rotina deixando o músico ainda mais chocado. Achou que ia desistir logo no primeiro dia, mas pelo jeito parecia bem menos cansado que Bright.

- Você já vai?

Win perguntou quando viu Bright pegando suas coisas e desligando algumas luzes. Ele sabia que seria ignorado já que havia sido assim o dia todo. Como esperado, Bright saiu do Velence sem se despedir, deixando Win no meio do bar olhando ele passar pelas janelas e seguir seu caminho.

Bright estava cansado e irritado ao ponto de apenas desejar deitar em sua cama e dormir. Foi o que fez, tirou o calçado e deitou na cama, mentindo para si mesmo que seriam apenas dois minutos e se obrigaria a caminhar até o banheiro, afinal estava sujo. Mas não teve forças, ele apenas adormeceu assim mesmo.

Apesar de exausto, Bright não teve o sono profundo como gostaria e acordou de um pesadelo próximo ao amanhecer e não conseguindo mais dormir. Pensando em aliviar aquela sensação ruim em seu peito, tomou um banho gelado e saiu para correr. Percorreu a praia de uma ponta a outra, passando por frente ao Velence duas vezes e imaginando Win dormindo de boa, enquanto ele tinha tido dias de cão.

Ao voltar para casa encontrou a tia e as meninas acordadas, resmungou um bom dia para elas e foi até a geladeira pegando um copo de leite e bebendo antes de subir para o quarto, onde passou a maior parte da manhã. Desceu apenas para almoçar e lavar a louça, voltando a subir e se trancar no quarto. Conseguiu dormir e acordou com batidas na porta. Era Charlotte.

- Bri? Você tá acordado?

Ele se mexeu na cama e abriu os olhos percebendo que o tempo lá fora tinha virado novamente. A chuva voltaria a cair. Ele odiava essa época do ano quando o tempo era instável e podia mudar de uma hora para a outra. Suspirando pesadamente ele se levantou e foi até a porta, abrindo e deixando Lotte entrar e pular na cama antes dele voltar a deitar. A porta permaneceu aberta e os dois se olharam enquanto o mais velho se arrastava para a cama.

- O que foi princesa?

- Você está bem?

Ela era uma criança, mas Bright nunca deixaria de se espantar como havia se tornado curiosa e atenta a tudo e todos. Ele assentiu, se deitando na cama ao lado da irmã que logo levou suas mãozinhas pequenas até os cabelos do mais velho e começou a fazer um cafuné. Bright amava o carinho e fechou os olhos.

Estrela do mar ⭐ {Parte I}Onde histórias criam vida. Descubra agora