despedida

121 17 12
                                    

esse capítulo foi difícil de escrever. por favor, aproveitem ⭐

capítulo vinte e um

⛱️

- Ei, mocinho.

Minha tia me chamou assim que entrei em casa. Estava voltando da casa de Win depois de surfarmos. Era domingo e eu teria que voltar para o Velence, mas estava sem roupas limpas no trailer, então decidi buscar algumas mudas limpas e encontra-lo no bar.

- Sim?

Falei voltando até a sala e vi um pacote sobre a mesa de centro. Tia Jennie apontou com o queixo, sem tirar os olhos da TV. Ame e Lotte não estavam por ali, ela estava vendo um filme e tinha uma bacia de pipoca entre as pernas. Me sentei ao seu lado e peguei o embrulho, observando a caixa e me lembrando do que se tratava.

- Chegou hoje cedo. Você anda comprando muitas coisas pela internet. É algo para a viagem?

Ela perguntou curiosa e senti seus olhos em mim no momento em que comecei a abrir o embrulho.

- Acho que são as alianças...

Falei baixinho, mas o suficiente para ver pelo canto do olho que minha tia se arrumava atenta aos próximos passos. Rasguei o embrulho e vi a caixinha pequena enrolada em plástico bolha. Sorri ao tirar com cuidado, pois não queria estragar a embalagem.

- Oh, você realmente vai usar aliança?

Fiquei surpreso pela pergunta da minha tia e a encarei. Ela tinha um sorriso sincero em seus lábios, então eu soube que não era um comentário maldoso, e sim um misto de orgulho? Ela não acreditava que eu realmente estava sério com Win?

- Tia, é tão impossível me ver usando um anel de compromisso?

Falei e ela riu, acenando positivamente e segurando meu braço enquanto em via balançar a cabeça incrédulo pela sua falta de confiança em mim.

- Bom, pode ver com os próprios olhos.

Disse lhe estendendo a caixinha e ela abriu vendo o par encaixado perfeitamente no suporte para mantê-las em pé. Ela abriu um largo sorriso e então me olhou.

- Isso é um passo importante, estou feliz por você.

- Obrigado.

Falei pegando a caixinha de suas mãos estendidas em minha direção e me levantei para ir até meu quarto. Nos despedimos brevemente e eu subi apressado, afinal eu precisava encontrar Win antes do turno começar. Ele receberia a aliança de compromisso e a exibiria naquela noite. Eu também faria isso.

[⛱️]

Dias depois

- Eai, já estão prontos?

Dew e Nani desceram do jeep e vieram ao nosso encontro. Win entregou a bolsa para dew, que também pegou a minha e guardou no porta malas. Tia jennie e as meninas vieram se despedir e quando todos terminamos de nos abraçar, entramos no carro e seguimos para o aeroporto.

Sairíamos em um voo noturno e chegaríamos logo pela manhã ao nosso destino. Estava tudo certo, repassamos tudo durante o trajeto e quando dew estacionou o carro no estacionamento, pulamos para fora e logo tiramos as malas.

Win estava radiante, havia um sorriso em seu rosto que jamais o abandonava e isso tornava tudo ainda mais marcante. Eu queria que ele mantivesse aquela felicidade sempre, queria caminhar ao lado dele o vendo e fazendo sorrir, por isso estava tão empenhado em fazer daquela viagem algo inesquecível.

Estrela do mar ⭐ {Parte I}Onde histórias criam vida. Descubra agora