dormindo juntos

180 21 34
                                    

Aviso: narrativa de violência

Capítulo seis

⛱️

Naquele dia Win não retornou ao bar. Bright passou o dia todo por lá, mas o mais novo não apareceu. Jennie viajou na terça e o Velence se manteve fechado nesse dia. Na quarta eles estavam abertos, mas o movimento foi fraco e Win pouco trabalhou, ficando junto das meninas fazendo atividades e brincando, enquanto Bright atendia os poucos clientes.

Os dois pouco se falaram e cada um foi para um lado sem se despedir no final da noite. Talvez fosse melhor assim, pensou Bright. No outro dia tudo parecia diferente, menos Bright e Win. O Velence estava lotado, haviam turistas e moradores aproveitando o fim da semana para relaxar. Lotte e Ame ficaram com Gigie em casa e Bright pediu ajuda a Nani e Dew, já que a tia estava viajando e Win ficava na cozinha, exigindo que Bright atendesse, servisse e limpasse as mesas.

Estava tudo indo bem, casa cheia, música boa e clima animado. Já se passavam das dez horas quando tudo mudou. A gangue de Herick entrou pela porta e Dew foi o primeiro a vê-los. Ele cutucou Bright nas costelas disfarçadamente e apontou para cinco caras visivelmente bêbados entrando.

Bright bufou ao se lembrar do episódio da segunda passada e recordando que havia convidado os imbecis para irem até o Velence com a garantia de cervejas de graça, tudo por culpa de Win. Mas o que ele não imaginava era que eles iriam tão rápido.
Ao pensar que tudo era culpa do mais novo cozinheiro do Velence, Bright sabia que precisava alertar Win para não sair da cozinha tão cedo, ele queria evitar qualquer problema. Os cinco vieram em direção ao balcão e Herick sorria falando alto e chamando atenção dos clientes.

- Eai, Bright, viemos beber cerveja por sua conta.

Falou em tom grogue e Bright assentiu enquanto apertava os dedos no balcão. Dew tinha saído de perto para servir as mesas e Bright viu o amigo cutucar Nani e dar um sinal. Eles sabiam que Herick sempre estava pronto para criar confusão, mas não faziam ideia do episódio com Win, o que poderia ser um agravante.

- O que vão querer? Cinco cervejas?

- E algo pra comer. Soube que o Velence - Herick deu um arroto e o bafo atingiu Bright que fechou os olhos enjoado - Está servindo um rango gostoso... Quem é a nova cozinheira? Desde que sua mãe...

Bright se virou indo até o freezer e voltando com cinco cervejas. Abriu todas e empurrou para os cinco a sua frente.

- Sente-se e eu vou pedir para levarem algo.

Bright disse e Herick riu pegando a garrafa e tomando um gole enquanto fazia sinal para os outros o acompanharem. Nani os levou até uma mesa e Dew veio até Bright para ficar em seu lugar.

- Fique de olho neles. Vou na cozinha e já volto.

Falou já saindo de perto de Dew que assumiu o caixa e continuou anotando os pedidos. Bright entrou na cozinha e viu Win terminando uma porção de costeletas de porco ao molho de abacaxi.

- Já estou terminando.

Disse Win sem ver que era Bright e o músico se aproximou, ficando parado esperando que os olhos dele o fitassem. Quando o fez, havia sinal de surpresa.

- Bright? O que foi? Tem algo errado com a comida?

- Herick está aqui.

Bright disse e Win, que despejava o molho de abacaxi nas costeletas parou o que estava fazendo, mantendo seus olhos em Bright.

- Não vou sair da cozinha.

Disse depois de assimilar as palavras de Bright, que se aliviou por não precisar explicar para ele o que era melhor para todos naquele momento. Win voltou sua concentração em finalizar o prato. Bright não havia se mexido, prestava atenção no mais novo e ao vê-lo terminar, esperou ele empurrar o prato finalizado e o pegou em mãos.

Estrela do mar ⭐ {Parte I}Onde histórias criam vida. Descubra agora