homens ao mar

151 26 8
                                    

*Toca ali na ⭐, por favor ❤️

⛱️

Capítulo treze

Duas semanas se passaram desde que Tay foi embora. Tudo parecia ter voltado ao normal, menos é claro a cozinha do Velence. Essa nunca mais foi a mesma desde a chegada de Win que agora passava a maior parte do seu dia ali gravando vídeos e de noite trabalhava e quando podia, ainda mimava as irmãs mais novas de Bright.

Era sábado de manhã quando Lotte entrou no quarto de Bright que afinava o violão. Estava muito quente para as primeiras horas da manhã e ele não conseguiu ficar na cama por muito tempo. Após fazer sua higiene pessoal e se servir de um copo de leite, subiu para o quarto, abriu as janelas e sentou-se no chão apenas de bermuda.

Ao ver a irmã entrar pela porta aberta, abriu um sorriso e a convidou para sentar ao seu lado. Ela o observou por longos minutos, até enfim Bright começar a cantar. Eram músicas lentas e apaixonantes, uma mistura de MPB com Indie e apesar do sol que entrava pelo quarto, tocando a pele de Lotte, ela adormeceu ao lado do irmão com um semblante sereno e terno.

Bright continuou a tocar, observando a irmã dormir e sorrindo. O restante da manhã o mais velho permaneceu no quarto e arriscou escrever alguns versos em um caderno velho que encontrou sobre a escrivaninha. Quando estava inspirado, Bright gostava de escrever e depois compor a melodia. Mas não teve tempo naquele dia, logo a tia entrou no quarto e pediu ajuda para ir ao mercado.

O sábado passou rápido e já de noite, com todos no bar, menos Lotte e Ame com Gigie em casa, eles trabalharam até de madrugada. As coisas entre Bright e Win melhoraram razoavelmente. Pelo menos Bright parecia menos irritado na presença do outro e eles até conversavam sobre os vídeos, Bright experimentava os pratos, dava pitacos e a convivência não estava sendo tão difícil.

Depois de fechar o Velence, Jennie e Bright acompanharam Win até o trailer e se despediram, voltando para casa cansados. O músico passou uma água no corpo, escovou os dentes e vestido apenas de samba canção, se jogou na cama e adormeceu profundamente. Eles trabalharam bastante, mas o domingo prometia ser de descanso. Pelo menos era isso que Bright esperava.

No domingo de manhã, o músico acordou cedo, mas ficou na cama até meio da manhã, quando se levantou após escutar a tia batendo na porta e pedindo ajuda com as meninas. Bright se vestiu após uma rápida chuveirada e desceu, ficando a maior parte do restante da manhã na sala com as irmãs.

Jennie havia convidado Aof para almoçar com eles naquele dia. Ele chegou e depois de ganhar abraços e beijinhos das duas pequenas, foi para a cozinha ajudar Jennie a preparar um frango assado, farofa e uma salada tropical deliciosa que Aof era especialista. Quando tudo ficou pronto, as "crianças", incluindo Bright, foram chamadas para irem lavar as mãos e se servir.

Durante a refeição, sentados na mesa da pequena cozinha, Aof deixou escapar que havia visto Win na farmácia naquela manhã e ele não parecia bem.

- Ele estava com cara de doente e você não disse nada?

Jennie perguntou deixando os talheres caírem no prato.

- Querida – Aof disse depois de engolir um pedaço da coxa do frango e fita-la com um sorriso de canto - Ele disse que não era nada demais. Estou apenas comentando.

Ele disse e Bright permaneceu em silêncio, não se metendo entre eles e torcendo para que os dois "adultos" continuassem a falar, assim saberia sobre Win. E só de escutar o nome do outro, sentiu a pulsação disparar.

- Talvez seja melhor ligar...

- Será?

- Ele disse o que estava sentindo?

Estrela do mar ⭐ {Parte I}Onde histórias criam vida. Descubra agora