situações inesperadas

106 16 22
                                    

oi estrelinhas, não se esqueçam de deixar sua ⭐ 

leia as notas no final, é importante! 

capítulo dezenove 

⛱️

No dia seguinte acordamos e encontramos com tia Jennie na cozinha do Velence. Ela nos olhou surpresa, mas não fez perguntas. Estava distraída conversando com Aof, que estava sentado na mesa e bebia café recém passado.

- Bom dia.

Cumprimentamos assim que nos sentamos na mesa, cada um de um lado dos dois e nos servimos de nossas respectivas bebidas: leite pra mim, café para Win.

- Vocês dormiram por aqui?

- Estava chovendo muito ontem, decidimos ficar.

- A luz acabou por aqui também?

Aof perguntou e apenas assenti, observando agora que a energia tinha voltado em algum momento, mas dormimos tão profundamente que nem percebemos. Pelo menos nem eu e nem Win comentamos sobre isso naquela manhã.

- Acho que foi geral.

Comentou tia Jennie e todos concordamos. As conversas se tornaram aleatórias e acabaram na grande novidade.

- Vamos viajar no ano novo.

Disse e vi minha tia olhar curiosa em minha direção.

- Vão viajar?

- Vamos para aquele hotel de luxo super famoso...

- O Luxurie?

- Sim, esse mesmo.

- Explica isso, mocinho.

Ela pediu e vi Win sorrir com o "mocinho".

- Dew e Nani nos convidaram e resolvemos aceitar.

Falei no plural, pois sentia que essa decisão havia sido nossa. Claro que havia sido eu a anunciar que seria legal ir viajar com nossos amigos, mas o rosto iluminado de Win denunciou o quanto ele também desejava aqui. A decisão era nossa então.

- Também quero ir.

Disse Aof fazendo biquinho e tia Jennie explodiu em uma risada debochada.

- Sim, querido... Quem sabe na lua de mel?

E o rosto do homem ao meu lado ficou vermelho. Eles namoravam há tanto tempo que era engraçado o vê-lo sem graça, mas quando tia Jennie tocava no assunto casamento era sempre hilário ver a reação dele.

- Jennie, amor...

- O que? Vamos nos casar um dia, só estou esperando o pedido ser feito.

Brincou e rimos do rosto corado de Aof, que disfarçou bebendo café.

- Certo, façam as malas e aproveitem tudo.

Tia Jennie disse e sorrimos com sua resposta. Ela estava feliz por nós, ou pelo menos era isso que demonstrava a maior parte do tempo, mas sempre que fitava seu rosto, percebia um leve sinal de preocupação. O problema era que ela não falava nada, apenas parecia perdida em seus pensamentos e seus olhos sempre se demoravam em meu rosto. Parecia procurar uma faísca de algo que eu não entendia.

- Certo, garotos e garota, preciso voltar para o trabalho. Te vejo mais tarde?

Aof perguntou se levantando e parando ao lado da cadeira de Jennie para lhe deixar um beijo na testa e um carinho nos cabelos. Ela sorriu e assentiu, o vendo sair da cozinha. Win se arrumou na cadeira, se levantando e também anunciou que estava de saída.

Estrela do mar ⭐ {Parte I}Onde histórias criam vida. Descubra agora