Capítulo 13

552 58 73
                                    

aqui as coisas começam a melhorar. ou não kk boa leitura 💕 obrigada por acompanharem!

--------------

" Algumas coisas se tornam lindas quando você realmente olha" (Lauren Oliver, Antes que eu vá)

Eles desceram pela encosta até a casa Wayland. Era uma construção menor do que a Casa Lightwood, mas de certa forma, parecia mais acolhedora e menos imponente. Magnus estava encantado. Quando saíra para se encontrar com Catarina, ela já subia para a casa Lightwood a fim de levar um recado para Miss Izabelle. Portanto, ele não andou tanto quanto gostaria. Mas agora, depois de meses somente dentro da casa ( não por que Gideon tivesse proibido, mas ele também não tinha permitido ) ele estava simplesmente amando ver a luz do sol e as coisas. Tinha nascido para ser livre. LIVRE.

- Nós vamos almoçar aqui - Gideon avisou - Provavelmente eles não permitem que criados comam no mesmo ambiente, então você pode procurar Catarina e comer com ela.

- Sim senhor - Magnus estava tão feliz quanto não estava há meses. E ainda ia poder conversar com Cat. Aliás, eles precisavam conversar tanta coisa.

Um criado bem apessoado abriu o grande portão de madeira para eles entrarem. Magnus ignorou os olhares sobre si. Estava ficando especialista em ignorar pessoas, na verdade. Jace Wayland desceu a escada da entrada principal, animado.

- Ora meu amigo - ele exclamou - Muito bom dia! Que honra recebê-lo aqui! Está animado para buscar a moça?

Magnus estava repentinamente interessado, e agradecido por eles fingirem que ele não existia, assim podia prestar atenção na conversa, discretamente.

- Sim, estou sim - respondeu Gideon, desvencilhando-se do abraço do amigo. Magnus tinha reparado que ele não era muito chegado a demonstrações físicas de afeto - Espero que ela tenha todos os dentes.

Jace Wayland sorriu largamente.

- Dentes ... - desdenhou - Para que dentes? Vamos entrar, o almoço será servido em instantes.

Eles desmontaram e o criado altivo tomou as rédeas dos cavalos, levando-os para amarrar debaixo de uma árvore distante. Wayland e Lightwood entraram na casa, conversando animadamente, e Magnus ficou para trás. Já tinha sido dispensado pelo seu senhor, então, procuraria Cat. Quando ele se aproximava de algum criado para pedir informação, eles se desviavam ou fingiam que ele não existia, mas logo a encontrou, nos jardins laterais da casa, agachada entre arbustos, mexendo com terra e plantas.

- Magnus! - Ela se levantou depressa, limpando as mãos sujas no vestido escuro - Eu não sabia que você estava vindo para cá!

- Olá Catarina - ele se aproximou, com um meio sorriso. Em tempos anteriores, teriam se abraçado afetuosamente, mas agora havia muita mágoa e coisas não explicadas entre eles - Eu também não sabia que viria até aqui. Meu senhor veio almoçar, e logo após, seguiremos até a vila, para que ele e Mrs. Wayland resolvam seus negócios.

- Ah! - Cat ergueu as sobrancelhas - Vocês vão buscar a moça?

- Aparentemente sim - Magnus respondeu, enquanto procuravam uma sombra - Embora ele não tenha me dito nada a respeito, mas ele mencionou algo ao Wayland agora a pouco.

- Bom, eles nunca falam nada para a gente - eles se sentaram em um banquinho de pedra sob uma árvore - Mas eu escutei eles conversando ontem...

- Danada - Magnus riu, mas estava curioso - Quer compartilhar o assunto?

Por um instante o semblante de Cat ficou sombrio, mas ela logo sorriu.

- Bom, sim, claro ... não faz sentido escutar conversas alheias se não pudermos compartilhar com os amigos depois.

Servidão e Liberdade || Malec Onde histórias criam vida. Descubra agora