Boa leitura!
AngelinaNada como um dia de cada vez. Penso assim que entro nas empresas O'Brien, hoje é um daqueles em que eu queria apenas, me jogar no sofá com balde de pipoca e passar a noite assistindo filmes. Mas, as coisas nem sempre são como gostaríamos, hoje tive um dia muito cheio trabalhei o dia todo no hotel, fazendo hora extra, e agora estou no meu emprego noturno.
Entro pela porta dos fundos e cumprimento o segurança, tem uma semana que trabalho e já fiz amizade com algumas pessoas. Eu sou uma pessoa muito expansiva, se encontro abertura com alguém, com certeza vou criar um laço de amizade.
Eu fiquei responsável pela limpeza do andar da presidência, o ambiente é extremamente grande e faço toda a limpeza sozinha. Por sorte, nesse horário não tem ninguém aqui, então não tenho interrupções.
Assim que saio do elevador de serviço, algo incomum me chama atenção, um bebê chora em plenos pulmões, e som vem da sala da presidência.
_Quem será que trás um bebê para uma empresa a essa hora? _Me pergunto tentando fazer meu trabalho ignorando o choro.
Mas, eu sou mãe assim que o choro se transforma em gritos, eu invado a sala como uma louca.
Sigo direto para o sofá onde uma garotinha chora em plenos pulmões e depois de uma rápida conferida em sua fralda, noto que seu choro se dá por conta de cólicas.
Improviso o que posso para mante-la aquecida e ignoro a voz irritadiça do homem que só notei depois que parece não ter gostado da minha ajuda. Grosso!
Antes que eu diga poucas e boas para o senhor arrogância, eu saio da sua sala.
_Angelina! _Ele chama meu nome de forma firme e me viro para ele. _Te pago dez vezes mais do que recebe aqui para ser a babá da minha filha.
Suas palavras me pegam em completa surpresa. Pisco algumas vezes como se processasse suas palavras, dez vezes mais do que eu recebo aqui? Isso seria muito dinheiro, resolveria todos os meus problemas.
_Por que? _Olho para ele confusa, algo me deixa receosa com as suas palavras.
_Por que? Eu te ofereço uma pequena fortuna e a senhorita questiona? _Ele parece confuso. _A minha filha precisa de uma babá e a senhorita parece entender de crianças.
Encaro seu rosto, finalmente, prestando atenção em seus traços. Como ele é bonito,chega ser desconcertante. Seus olhos são verdes, contrastando perfeitamente com a pele bronzeada e os cabelos loiros. Ele tem uma barba que parece que não é feita a muito tempo, e mesmo com a aparência de cansaço, ele ainda e absurdamente lindo.
_Pareço? Não devia contratar alguém, apenas porque parece entender do assunto. Precisa de referencias, saber se a pessoa tem experiência! _Digo irritada com a sua inocência ou falta de noção. _ Uma criança pequena como a sua filha precisa de alguém que entenda de crianças.
_A senhorita está me dizendo como devo contratar alguém? _Ele me olha como seu fosse louca. _Tem experiência com crianças,senhorita Angelina? Não achou o salário atrativo?
_Me chama apenas de Angelina. O salário é muito atrativo e sim, eu tenho muita experiência com crianças! _Olho em seus olhos. _Mas, não posso aceitar um emprego apenas porque o salário é bom. Como funcionaria, caso eu aceitasse? _Cruzo os braços pensando o que tenho na cabeça, para não dizer sim logo.
_Como funciona o emprego de uma babá? Vai ficar com a minha filha 24 horas por dia, sete dias por semana, vai ser responsável por todas as suas necessidades! _Ele diz tranquilamente e eu o encaro pensando se ouvir bem o que ele disse.
_Obrigada, mas eu recuso!
_Não! Por que, não? _Ele parece ainda mais confuso com a minha resposta.
_ Porque o senhor não quer uma babá, quer uma mãe! Alias, até as mães tem um tempo para elas, o senhor quer uma escrava! E duvido que encontre uma pessoa que aceite seus termos, senhor Christian!
_Eu pago o dobro do que eu ofereci! _Ele parece entender que se trata de dinheiro, e não é sobre isso.
Eu tenho um filho pequeno, não posso deixá-lo com a minha avó por tanto tempo.
_A minha resposta ainda é não! Não se trata de dinheiro! _Encaro seu rosto que agora me parece muito irritado . _Vou dizer os meus termos, eu trabalho seis dias por semana, podendo folgar aos domingos. Entro as cinco da manhã e saio depois que deixar a sua filha dormindo, ensino o que senhor tem que fazer para cuidar dela durante a noite e durmo no emprego sempre que for necessário, e fico disponível caso precise.
_Acho que a senhorita não entendeu, eu estou pagando, não tem direito a dar seus termos! _Seu tom é duro, mas se ele acha que isso me espanta está muito enganado.
_O senhor que precisa de uma babá, não eu. Acredito que estou sim em posição de fazer exigências. _Falo irritada, só torcendo para ele aceite a minha proposta, esse emprego é tudo o que eu preciso. _Senhor, Christian, eu não posso me ausentar por toda uma noite, tenho pessoas que precisam da minha presença.
Antes que ele possa responder o choro da pequena ecoa por todo o ambiente e ele olha para ela sem saber o que fazer. Conheço o desespero em seu olhar, quando o Harry nasceu, eu não sabia o que fazer e sempre que ele chorava, eu chorava junto, me sentindo a pior mãe do mundo.
_Com licença. _Caminho até a bebê pegando ela em meus braços, ninando ela. _Não gostou do sofá? _Brinco olhando para o seu rostinho que está vermelho por conta do choro. _No colo é mais quentinho, não é princesinha? _sorrio ao ouvir seus resmungos quando o choro vai passando e olho para o homem que em os olhos apaixonados e perdidos em direção a filha.
_Aceitos seus termos, Angelina, começa agora mesmo! _Ele diz cheio de arrogância me arranco um sorriso.
_Eu começo amanhã, senhor Christian! _Falo olhando em seus olhos e vejo quando ele trinca o maxilar.
_Está abusando da sua sorte, senhorita! Sabe quem eu sou e quantas gostariam de ter essa oportunidade?
_Sim! O senhor é Christian O'Brien, dono dessa empresa e pai dessa garotinha e meu chefe! _Falo sorrindo, é claro que eu sei quem ele é, quem mais estaria nessa sala, se não o dono dela.
E nada mudou para mim, Christian O'Brien ainda é meu chefe, apenas o que mudou foi a minha função. Sou a nova babá da sua filha.
Como vocês acham que vai ser a convivência desses dois?
Comentem muito e votem!
Até terça ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Chefe O'Brien -Série Chefes (Livro 3)
Chick-LitPara ela o presente e o futuro é o que importa. Ele não se desprende do passado. Christian O'Brien, fez muitas coisas em nome do seu amor por uma mulher que não o amou. Agora ele não consegue lidar com as consequências das suas escolhas. Sua tabua...