Capítulo 19

10.7K 752 40
                                    

#MaratonaChefes 

Boa leitura! 

Angelina 

Talvez ele tivesse um pouco  de razão, não que eu vá admitir isso em voz alta, mas eu poderia ter pego mais leve com ele.  

Segredos sempre machucam muito, sempre ficam coisas que não podem ser ditas. Se ele soubesse da existência do Harry, ele poderia ter ido para esse almoço e conhecer também a família do Christian. 

Mas, como eu posso contar para ele que eu sou mãe? Se para conseguir o emprego na empresa dele eu tive que mentir? E se existe essa regra na empresa que pertence a ele é porque o mesmo a colocou lá. Não posso arriscar perder meu emprego como babá, é a minha única chance de levantar o dinheiro que eu preciso. 

Chego no trabalho em um segunda feira, completamente revigorada. Passar o dia com o meu filho recarregou todas as minhas energias e meu deu forças para aguentar mais uma semana longe dele. 

Sigo direto para o quarto da Clarissa e quando eu entro no mesmo me deparo com a cena mais linda que poderia ver, a pequena dorme sobre o peito do pai, que também dorme tranquilamente como uma mão sobre ela. Os dois estão deitados em um sofá que claramente é pequeno demais para o Christian. 

Pego meu celular e tiro uma foto desse momento e saio sem fazer barulho. Sigo para cozinha e noto que o Owen não chegou ainda e começo a preparar o café da manhã por conta própria. 

_Bom dia! _A voz rouca do Christian invade a cozinha um tempo depois e eu olho para ele que tem a Clarissa em seus braços. _O Owen não vem hoje... 

_Eu fiz o café da manhã! _Os dois estão completamente constrangidos com a presença um do outro. Eu sabia que algo assim aconteceria, que grande porcaria. _Eu dou a mamadeira da Clarissa, enquanto você toma o seu café. _Me aproximo dele e seu cheiro invade as minhas narinas me fazendo recordar da nossa noite. _Vem com a... _Mamãe, é isso que eu penso ao pegar a Clarissa nos braços. 

Pego a mamadeira da minha pequena que já estava pronta e me sento dando a ela. A cada dia que passa a Clarissa se parece mais com o pai, os mesmos olhos azuis, cabelos de um loiro escuro. Ela é um bebê muito esperto, tão risonha essa parte não puxou ao Christian. 

_Por que está sorrindo? _Meu chefe diz intrigado e eu olho em sua direção. 

_Vai controlar até os meus sorrisos? Por Deus! _Resmungo voltando o meu olhar para pequena em meus braços. 

O Harry está perdido de amor por ela, o tempo todo me perguntando quando a bebê Clarissa vai visita-lo, ontem fomos ao shopping e ele comprou um presentinho para ela. Me sinto tão conectada a ela, é como se a Clarissa fizesse parte de mim, eu já conheço seus gestos, suas manias, coisas que ela gosta ou não, assim como conheço do Harry. Ultimamente, vivo comparando a minha relação com a pequena, com a relação que tenho com meu filho.  

A verdade é que eu não sei amar se não for por completo e eu amo esse pequeno ser que no momento depende de mim para tudo, mas que logo vai estar desbravando o mundo sozinha e eu queria estar ao seu lado para apresentar a ela tudo, ensinar o certo e o errado, dar os mesmos valores que a minha avó me deu, quero ser sua amiga, sua confidente, quero ser a sua mãe. 

Essa certeza me arrebata por completo, é como se eu estivesse dando a luz mais uma vez, só que agora é uma filha que foi gerada no meu coração. 

Com a certeza do meu amor de mãe pela Clarissa, vem o medo. Medo de um dia ter que me separar dela, de não fazer mais parte da sua vida. 

_Anjo? Está tudo bem? _O Christian me olha preocupado e sorrio acenando positivamente para ele. _Não parece, você está com os olhos cheios de lagrimas, eu me sinto agoniado quando você chora! 

_Eu sou uma chorona! _Sorrio achando muito fofa a sua preocupação. _Eu choro de raiva, de felicidade, de tristeza, as lagrimas são as melhores expressões dos meus sentimentos. 

_E essas lagrimas nos seus olhos são de que? 

_De amor! _Olho em seus olhos e ele parece confuso com a minha resposta. _De amor pela Clarissa, me passou algumas coisas na cabeça nesse instante e eu me emocionei, apenas isso. 

_Está pensando em nós deixar? _Ele diz alarmado. _Angelina, se tiver algo errado, se você está precisando de alguma coisa basta me pedir. 

_Christian, está tudo bem. Eu sou muito emotiva e tenho uma mente cheia de imaginação! 

_Eu sinto muito por desconfiado de você ontem, sei que jamais mentiria para mim. _Ele olha em meus olhos com intensidade e meu coração se aperta com suas palavras. _Eu tenho sérios problemas com confiança, no passado eu entreguei meu coração e fiquei completamente cego por uma mulher e ela usou do meu amor para me manipular, me enredou em sua teia de mentiras e por causa disso eu prejudiquei muitas pessoas. 

_Era a mãe da Clarissa! _Constato e ele afirma com um aceno. _Eu escuto aqui e ali coisas ruins sobre ela. Sinto muito por tudo o que você passou. 

_As coisas que ela fez quase tiraram a vida Melissa e da minha filha, ela morreu em um acidente de carro, no meio do sequestro da Melissa, a minha filha passou mais de um mês internada lutando pela vida e a Melissa ficou em coma. _Ele diz para si mesmo como se tivesse caindo na real sobre tudo. _Eu a amava e idolatrava, deixei ela me manipular e isso quase custou a vida de pessoas. Eu fiz coisas terríveis em nome desse amor, nem sei se posso chamar aquilo de amor. 

_Chris, mas você está tentando mudar, ser um pai melhor, uma pessoa melhor. _Coloco a mão por cima da sua que estava na mesa e ele me olha atormentado. _Não adianta se culpar por coisas das quais não pode mudar, o passado é imutável, o que está sobre o nosso controle é o presente e o futuro. 

Os minutos que se seguem o Christian me conta como conheceu a Brianna e todas as coisas que ele fez para provar seu amor para ela. Durante todo o seu relato eu senti pena dela e dele. Pena porque ele pensa tão pouco de si que aceitou fazer coisas horríveis apenas para ser amado. 

_Chris, você não precisa provar que ama alguém, quando sentimento é verdadeiro, é reciproco é sentido pelos dois. _Olho em seus olhos e faço um carinho em seu rosto com a minha mão livre. _Queria que você pudesse se ver como eu te vejo, quando deixa a sua armadura de arrogância de lado e é apenas o homem que me chama de anjo.

_É isso que você é para mim Angelina, um anjo, que está me mostrando que alguém como eu pode ter uma segunda chance, uma redenção. 



Esses dois são tão  lindos juntos! Só falta a Angelina revelar coisas sobre a vida dela.


Cenas dos próximos capítulos:  

(....) 

_Do que você está falando? _Ela diz confusa e dou risada do seu teatro, como eu puder ser tão cego?

_Vamos acabar com esse teatrinho de quinta? Eu ouvi a sua ligação com seu amante, não precisa mais fingir! _Atiro na sua cara e ela me olha ainda mais confusa.

_Amante? Do que você está falando? _Ela me encarando pensativa. _Christian, não é nada disso que você está pensando, se me der uma chance posso te explicar tudo... _Ela se aproxima de mim e eu me afasto dela cheio de asco.

_Explicar o que? Que é uma vagabunda e que viu em mim a chance de dar um golpe? _Abro a minha pasta e pego meu talão de cheque. _É dinheiro que você queria de mim? Toma e some da minha vida! _Atiro um cheque com uma quantia bem generosa e ela o deixa cair no chão e me olha tomada por dor. _O que esse valor é pouco para você?

_Christian, por favor, me deixa te explicar quem o Harry é... _Suas lagrimas molhando seu rosto e eu sinto tanto ódio que nem mesmo isso é capaz de me comover. _Eu amo você, Christian, amo a Clarissa, jamais iria fazer qualquer coisa para magoar vocês, acredita em mim? 

(...) 

Comentem muito e votem! 

Volto logo com mais!

Meu Chefe O'Brien -Série Chefes (Livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora