Eu não sei quanto tempo se passou desde que tudo começou. Há muitos anos que já não contamos mais os dias. A rotina como você conhece não existe mais. Pelo menos, não para mim. Ainda existem pessoas em pequenas colônias em busca de proteção, tentando viver uma vida normal. Mas eu, apenas vejo os corredores da S.J.Y, os meus colegas de equipe, e aqueles monstros nas ruas. Não penso em um futuro para mim, mas também não desejo me tornar um deles. Faço parte daqueles que estão tentando salvar a humanidade de uma extinção, e aqui, eu sou a Número 8.
A S.J.Y é uma organização que existe há muito anos, cujo propósito era de garantir a segurança da humanidade. Fora criada por ex agentes especiais a partir dos conhecimentos que obtiveram dentro de suas organizações. Insatisfeitos com a forma como essas organizações tratavam alguns assuntos, e como a sociedade num geral não tinha ideia de muitas catástrofes que estavam para se tornarem inevitáveis, tomaram por medida de precaução a fundação de uma inteligência capaz de investigar os acontecimentos e acessar as pesquisas de sigilo máximo para que pudessem se preparar para o momento em que as proporções tomariam larga escala, e o mundo que conhecíamos deixasse de existir.
Vários agentes compactuaram com a ideia dos fundadores e deixaram as organizações. Muitos desses agentes eram renomados, e por isso a credibilidade da nova organização cresceu muito rápido. Tudo passava pela S.J.Y, sobre o mundo inteiro. E, se eles achassem que era necessidade, intervinham nos assuntos.
Até o dia em que chegou uma pesquisa às mãos do White, um dos fundadores da S.J.Y. Para a infelicidade da humanidade, estava incompleta. Muitas partes daquele estudo foram perdidas propositalmente pelos pesquisadores, mas era compreensível que o objeto de estudo, em meio a testes, mostrou-se ser uma espécie de vírus, ou infecção, e poderia causar uma epidemia.
Para além disso, não se compreendia o que era o objeto de estudo e nem mesmo onde essa base de pesquisas se localizava. A S.J.Y, preocupada com a possível gravidade do problema, começou a organizar pequenas expedições em busca do centro de pesquisa de onde estas informações vieram. O agente que as conseguiu parecia estar extremamente confuso, não conseguia organizar as palavras para dizer uma frase, ou colocar o dedo na ponta do próprio nariz. Seja com quem for que a S.J.Y esteja lidando, era necessária muita cautela.
Aproximadamente duas semanas depois, um alerta foi emitido próximo à Chongjin, na Coréia do Norte. Assim que as primeiras equipes da S.J.Y chegaram, estagiários do centro de pesquisa explicaram que seus experimentos haviam fugido, e restavam poucos deles. Em pouco tempo os agentes foram abatidos pelos experimentos e seus infectados. Dois agentes que conseguiram escapar trouxeram as informações.
Eram pretos como o carvão, aparentavam ter uma estrutura humana corporal, ao mesmo tempo em que seus corpos tinham deformidades que variavam de uma criatura para outra. Eram rápidos e ágeis, mas possuíam uma força considerada comum para um ser humano raquítico. Se comunicavam por grunhidos, e muitas vezes a comunicação não se estabelecia entre eles. Agiam por instinto, e por fome. Seus pratos favoritos eram os humanos.
O agente da S.J.Y que trouxe as primeiras informações acabou perdendo a consciência, e quando os médicos da organização perceberam, ele havia se mutado em um deles. Pelas avaliações médicas, sabiam que ele tinha uma mordida no braço que aparentava ser de uma arcada dentária humana. Por essa razão, ignoraram o risco. O agente é mantido até hoje em cárcere para que possa ser estudado.
Enquanto isso, pelo mundo, os fugitivos das regiões próximas a Chongjin se espalharam pelo mundo, mutando-se na criatura e atacando os seres humanos. A S.J.Y não pode ter uma resposta rápida por ainda estar compreendendo contra o que estava lidando. E tudo aconteceu rápido demais. Em menos de seis meses metade da população humana havia sido infectada. Ao invés de criar uma medida preventiva, a S.J.Y precisou entrar com uma ação de resgate por todo o mundo, a fim de encontrar sobreviventes e possíveis novos agentes, e de dar um fim ao inferno que se estabeleceu no mundo em tão pouco tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
APOCALYPSE
Science FictionPor onde passo, vejo pânico. O mundo que você conhece, para mim não existe mais. As cidades foram tomadas por seres que perderam sua humanidade, que infectam as pessoas quando são mordidas por eles. Nós ainda não sabemos como isso tudo começou, e ta...