Histórias

2 1 0
                                    


A nave da equipe Beta Vermelha foi a última a chegar no hangar. Todas as outras equipes já haviam passado pela vistoria da Divisão Azul, e os sobreviventes estavam sendo enviados para as ilhas protegidas pela S.J.Y. Passaram pelos corredores, até as equipes médicas azuis. Oito foi instruída por Nove a acompanhar Sete, já que ela estava presente quando ele se machucou, e foi quem cuidou de seus ferimentos. Zero, preocupado com o amigo, também quis acompanhá-lo, mas fora barrado por Dois.

- Eu te vejo no refeitório – disse Oito a Zero, lhe dando um beijo.

- Vou te esperar com a equipe.

Sete virou o rosto para o outro lado. Não quis ver aquela cena. Já era demais saber que estavam juntos, que dividiam o mesmo quarto. Sua própria imaginação sobre o que acontecia às noites naquele dormitório já lhe destruíam o bastante, não precisava confirmar suas suspeitas.

Oito segurou o braço de Sete, conduzindo-o para a sala de exames. Explicou ao médico responsável como ele se machucou, e de onde removeu os estilhaços. O médico submeteu-o a exames, para descobrir se algum vidro ainda restava no corpo de Sete, enquanto designou Oito para um check-up pós-missão.

Sete permaneceu sozinho durante os exames. Não foram encontrados outros resíduos da janela, e todos os ferimentos foram devidamente cuidados. O médico elogiou os cuidados que Oito teve com os ferimentos, mesmo que ela não estivesse ali para ouvir.

- Ela cuidou muito bem de você, Sete.Tem muita sorte de tê-la do seu lado. É uma excelente agente, e se preocupa demais com o seu bem-estar.

Sete agradeceu e rumou para fora da sala. Para ele, a preocupação de Oito era apenas por ele ser alguém importante para Zero. Por mais que ele gostasse muito da companhia dos dois, e que não queria imaginar esse tipo de coisa vindo dela, não tinha como ignorar a grande possibilidade de seu pensamento estar c orreto.

Oito estava do lado de fora da sala, aguardando-o. Sete surpreendeu-se, mas lembrou-se de que ela devia estar ali para informar a equipe.

- Está tudo bem? O que o médico falou?

- Não encontraram nenhum resíduo da janela, apenas trataram os ferimentos e me liberaram.

- Minha preocupação me impediu de ir até o refeitório e comer qualquer coisa, e eu aposto que os outros também estão te esperando na mesa sem conseguir comer.

- Devemos nos apressar, então – disse Sete, friamente.

Oito acertou um tapa no braço de Sete.

- É assim que trata alguém que estava preocupado com você?

Sete arrependeu-se imediatamente de tê-la tratado daquela forma. Infelizmente foi a maneira que ele encontrou de tentar bloquear seus sentimentos. Porém, percebeu que não seria tão fácil.

- Desculpe, Oito. Não foi minha intenção te magoar...

- Nenhum de nós se perdoaria se algo acontecesse a você, Sete.

- Por que me seguiu até o mercado?

- Eu tive um pressentimento ruim se você fosse sozinho.

- Eu só quis ser útil para a equipe.

Oito entendia como ele se sentia. Quando ela ingressou na equipe Beta, todos já se conheciam e eram grandes parceiros. Ela recém tinha saído dos treinamentos, e não tinha nenhuma experiência em campo. Fazia muitas trapalhadas, e muitas vezes colocou a si mesma e a equipe em risco por causa disso. No fundo, só queria ser útil.

Não sabia o que causara esse sentimento de inutilidade em Sete, por isso, não sabia o que fazer para que ele se sentisse melhor. Por isso, lhe deu um abraço apertado.

APOCALYPSEOnde histórias criam vida. Descubra agora