A nova Atlântida

0 0 0
                                    



Em alguns meses, várias mudanças aconteceram dentro da nossa equipe. Com o sucesso do novo sistema de segurança, Silver fez o afastamento da Número Um da equipe Beta Vermelha, condecorando-a como uma Alfa Verde. A função dela agora era de treinar um grupo seleto de agentes da Divisão Verde para trabalharem com o sistema, e de treinar as divisões verde e vermelhas para o manuseio de novos modelos de dróides – construídos e projetados por ela mesma. A Número Um se empenhou tanto nesses projetos que, por consequência, teve mudanças drásticas em suas atitudes e se afastou de toda a equipe, incluindo Cinco. Ele não recebeu esse afastamento com felicidade, e sugeriu o término do relacionamento dos dois. Separados, Um emplacou sua carreira e não tem contato conosco, já que fica na proteção Alfa da Divisão Verde, onde não temos permissão de entrar. Quem foi uma grande conselheira de Cinco nessa situação foi a Seis.

A destruição da antiga central da S.J.Y foi designada para Seis e Três, enquanto o restante da equipe fora movido para uma outra missão. Só quem sabia do real motivo de Seis e Três não estarem conosco era Nove. Eles tinham ordens da Silver de não me contarem o motivo da saída temporária dos dois, e isso fez com que eles prevenissem e não contassem a mais ninguém. O segredo foi tão bem mantido que descobri sobre isso há muito pouco tempo, e realmente não sei como eu reagiria naquela época.

Três e Seis estavam preparando-se para a missão de explodir a antiga base da S.J.Y. Eles adentrariam uma nave de porte pequeno onde haviam vários explosivos, granadas e um acesso ao sistema antigo da SJY. Por ser uma nave pequena, viajaria com velocidade para a antiga base, o que possivelmente faria que eles estivessem de volta antes da Beta Vermelha, e manteriam a mentira deles intacta.

A Beta Vermelha, por outro lado, estaria sendo enviada para a América do Norte juntamente com outras equipes. Era um dos lugares que a S.J.Y teria feito poucas missões, já que haviam áreas muito maiores com uma população absurdamente maior. As chances de encontrar sobreviventes eram maiores em lugares maiores.

Sem a presença de Três, quem assume a parte técnica das missões é Quatro, que fora treinado juntamente com Dois e Três para manusear os dróides. Dois permaneceria sozinho dentro da nave enquanto Quatro iria para o combate, junto com o restante da equipe.

Porém não era apenas a baixa de Três e Seis que estava na Beta Vermelha, estavam ainda lidando com a ausência da Alfa Verde Um, que não fazia mais parte daquele grupo. De alguma forma todos tinham suas funções específicas dentro da equipe, mas não era como se jamais tivessem se adaptado e readaptado em situações parecidas.

Antes de deixarem a base da S.J.Y, Sete e Oito concordaram em se despedirem de 80. Fazia um tempo que eles não tinham contato, e era um amigo muito querido dos dois – sem contar que 80 foi o salvador de Sete no surto de Oito. Levaram alguns doces e um urso de pelúcia para ele como lembrança e agradecimento por todo o carinho e cuidado que ele tivera com ambos, mesmo não sendo de sua conta.

Entraram na sala de 80 e foram recebidos com um grande sorriso e um abraço de urso. Número 80 estava muito feliz de ver os dois juntos, e saudáveis. Para 80, era como se tivesse encontrado seis milhões de reais.

- Oito! Sete! Que bom ver vocês!

- É muito bom te ver de novo também, amigo – respondia Sete.

Número 80 examinava Oito e Sete, assegurando-se de que estavam em completa saúde.

- É tão bom ver o meu amigo Sete saudável outra vez... estava tão magro, seus olhos nem tinham mais luz... e você Oito... Estava muito mais perto de um Mantus do que de um ser humano...

Oito cora e baixa os olhos, lembrando de tudo o que aconteceu. Sete passa o braço sobre os ombros dela e puxa-a para si.

- Pelo menos todos nós superamos aquela fase ruim – coloca ele, sorrindo.

APOCALYPSEOnde histórias criam vida. Descubra agora