Os nove membros da equipe se encontraram no Hangar. Nove se encarregou de apresentar a Número Um para Oito e Zero. Oito ficou feliz de saber que não era mais a única garota na equipe. As duas entraram na nave seguidas por Zero e Cinco.
Dentro da Nave, Nove e Dois explicavam os detalhes da missão. O local principal da busca por sobreviventes era um assentamento desativado há muitos porque o prédio havia sido condenado, mas ele tinha sido invadido por moradores de rua. Muitas pessoas viviam ali, assim como eram visitados frequentemente por altruístas que lhes levavam comidas e roupas. Era um local de difícil acesso, por essa razão, havia a possibilidade de encontrar sobreviventes.
Nove começou a dar as instruções do plano de ação.
- Três naves da Divisão Verde e mais duas da Divisão Vermelha vão nos seguir nessa missão. Estamos entrando numa antiga cidade, então, diferente de vários locais que estávamos percorrendo até então, a concentração de Mantus pode ser muito maior do que esperamos. Os primeiros a chegarem no solo serão os dróides de reconhecimento e os dróides coletores(responsáveis pelo resgate de animais). A Divisão Verde vai se encarregar de remover os animais da região. As outras unidades da Divisão Vermelha vão seguí-los, também em busca de sobreviventes em outras áreas, mas aniquilando todo e qualquer Mantus que se colocar no caminho. Quatro e Dois ficarão na Nave com o Dróide Reparador. Cinco e Um seguirão o Dróide de Reconhecimento. Três e eu seremos uma dupla, e Sete vai com Oito e Zero. Cada um estará munido com apenas uma granada de dano a Mantus (não explode como uma granada comum. É capaz de matar um Mantus, mas não compromete nenhuma estrutura), então sejam cuidadosos ao utilizá-la. Os primeiros a sair serão Um e Cinco com o Dróide, seguidos por Sete, Oito e Zero. Eu e Três sairemos logo atrás. Comunicadores ligados, o Dróide Reparador e o Dróide de Reconhecimento vão utilizar nossa guia de rádio para nos informar qualquer problema.
Todos concordam, Dois e Quatro assumem suas posições nos controles da nave e levantam vôo. As outras cinco naves sobem aos céus em companhia, seguindo as coordenadas até a antiga cidade. Sete se mostra um tanto frustrado com a situação de ter que completar a missão acompanhando seu melhor amigo e a garota por quem ele tem sentimentos.
- Estava com saudade de fazer equipe com você, irmão – Disse Zero para Sete.
- Eu também, irmão.
- Vai ser como nos velhos tempos!
- Sim, como nos velhos tempos...
Sete se odiava. Ele simplesmente não conseguia detestar Zero ou Oito, pois eram pessoas maravilhosas com ele. Mas se detestava, por se sentir deslocado, naquela situação. Ele deveria querer – e ele quer – o bem de Zero e Oito, mas, de alguma forma, ele queria o seu irmão como o tinha antes, e o coração de Oito para si.
- Não fica pra baixo, já já a diversão começa com um monte de Mantus para serem abatidos – Disse Oito para sete, apoiando a mão esquerda no ombro dele e com um sorriso confiante no rosto.
Ele forçou um sorriso, concordando com a cabeça. Na verdade, estava tentando disfarçar o nervosismo por ela ter se preocupado com ele. Ele não podia pedir pessoas melhores em sua vida do que Oito e Zero não importando a circunstância. Eles tinham a habilidade de curar um coração que ele mesmo partia.
Nesse momento, começam a chegar mensagens nos comunicadores.
- Divisão Verde, equipe K, pousados. Os dróides estão sendo enviados.
- Divisão Verde, equipe A, pousados. Dróides já em ação.
- Divisão verde, equipe Beta, pousados. Dróides fazendo a varredura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
APOCALYPSE
Science FictionPor onde passo, vejo pânico. O mundo que você conhece, para mim não existe mais. As cidades foram tomadas por seres que perderam sua humanidade, que infectam as pessoas quando são mordidas por eles. Nós ainda não sabemos como isso tudo começou, e ta...