Nas salas da Divisão Azul, Um e Dois concentravam-se em escrever um relatório sobre o ocorrido no refeitório. Segundo os azuis, as cinco mordidas e o tempo que 98 disse ter chegado da missão batiam. Aparentemente a rápida mutação se deu ao número de mordidas no pescoço dela. Por essa razão, a Divisão Azul solicitou uma cópia do relatório para o banco de dados da divisão genética. Isso era uma descoberta que os pesquisadores, que até então não haviam trabalhado com a mutação realizada por mais de um Mantus.
Enquanto Dois e Um aguardavam o retorno de Três, acabaram por entrar no tipo de assunto nerd que só eles conseguiam entender. Porém, com a preocupação na demora do retorno de Sete e Oito, acabaram por discutir sobre o que possivelmente estava acontecendo.
- Tem alguma possibilidade de eles terem sido mutados, Dois? Tá demorando tanto...
- A possibilidade é mínima. Eles são profissionais, e o Sete jamais deixaria a Oito se mechucar.
- Ele realmente gosta dela, não é?
- O Sete foi infeliz na entrega do próprio coração. Não sei se há alguma coisa que se possa fazer sobre isso.
- Deve ser difícil gostar de alguém e não poder se aproximar.
- Ele ama a Oito, e ele também ama seu irmão. A cabeça dele ta muito confusa agora. Ao mesmo tempo que ele quer estar por perto, ele acredita que está sobrando. Zero se esforça para que ele não se sinta assim, mas a Oito não faz ideia do que está acontecendo.
- E por que ninguém disse para ela?
- Sete tem medo de que ela se afaste, ou se aproxime apenas por pena.
- Eu queria poder abraçar o Sete e dizer que vai ficar tudo bem...
- Eu acho que eventualmente ele vai encontrar alguém que vai ser para ele como a Oito é para o Zero... e como você é para o Cinco.
- Eu não sei... As vezes eu acho que ele só é grato por não achar ele um monstro...
- Por que diz isso?
- Ele é carinhoso comigo, mas é diferente de como o Zero trata a Oito...
Dois riu.
- Ah, Um... Isso é porque você é a primeira garota dele!
- Sou... o quê?
- Cinco nunca se relacionou seriamente com ninguém. As únicas vezes que ele encostou seus lábios numa mulher foi porque forçaram ele de alguma forma. Ele não sabe lidar com garotas, demonstra preocupação do jeito dele.
- Como assim?
- O Cinco e a Oito tem uma coisa em comum... os dois viviam muito isolados. Não possuíam amigos antes da S.J.Y, aprenderam muita coisa e cresceram aqui. Cinco está aprendendo a expressar os sentimentos que ele tem por você, Oito está aprendendo a viver com outras pessoas.
- Oito não tinha amigos?
- Oito apenas estudava. Da casa para os estudos e vice-versa. Não se divertia para além de qualquer coisa que pudesse fazer sozinha em casa. Cinco ainda se forçou a tentar ser amigo de um grupo de meninos, que o forçaram a beijar uma ou duas garotas.
A número Um ficou pensativa. Dois iria retomar o assunto, mas Três encontrou-os. A garota podia ler o rosto de seu colega, seja lá o que tivesse acontecido, era um problema grande. Apesar de Três estar quase sempre aparentando a mesma expressão de seriedade, haviam pequenos detalhes que faziam com que Um, Dois, Oito e Cinco percebessem o que ele realmente sentia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
APOCALYPSE
Ciencia FicciónPor onde passo, vejo pânico. O mundo que você conhece, para mim não existe mais. As cidades foram tomadas por seres que perderam sua humanidade, que infectam as pessoas quando são mordidas por eles. Nós ainda não sabemos como isso tudo começou, e ta...