Vale A Pena Amá-lo?

490 64 28
                                    

Por que eu ainda tenho esperanças no meu melhor amigo? Johnny é especialista em me fazer passar vergonha.

Nós já estávamos na lanchonete e não importa quantas vezes eu tenha falado que não era para falar besteira, John não me escutou.

Tudo estava bem assim que entramos no estabelecimento, Jungwoo nos apresentou os seus três amigos: Mark e Donghyuck que são namorados, e o seu melhor amigo, Yuta Nakamoto. Nós começamos a conversar e nos conhecermos melhor, só começou a desandar quando Johnny teve a brilhante ideia de começar a falar da época do ensino médio.

— Jungwoo, você sabia que o Jaehyun era apaixonado por você na época da escola? — John comenta me deixando envergonhado.

— Sério? Eu não sabia disso não — Jungwoo diz surpreso — Todo mundo me zoava no ensino médio, por que nunca falou nada para mim?

— Ele tinha vergonha e medo de ser rejeitado, nossa você tinha que ver, naquela época ele sempre ficava envergonhado quando te via no corredor e depois vinha atrás de mim falar "você viu como o Jungwoo está lindo hoje?" ou "O sorriso dele é tão lindo" — Eu queria apenas enfiar minha cabeça de baixo da terra e não sair de lá nunca, Chittaphon olhou meu rosto vermelho e começou a rir de mim.

— Estou sinceramente surpreso, pensei que aquele colégio todo me odiasse — Jungwoo olhou para mim e sorriu, eu devolvi o sorriso um pouco envergonhado ainda.

Chittaphon resolveu finalmente me ajudar e mudar de assunto começando a contar como era estudar na Tailândia e graças a Deus, deu certo. Os lanches chegaram e o clima na mesa ficou agradável, Johnny e Ten são bem sociáveis e os amigos de Jungwoo também, por isso toda hora alguém soltava uma piadinha e a risada preenchia o lugar.

Apesar da vergonha que John me fez causar parece que Jungwoo não tinha se importado, e não precisava mesmo, aquilo foi apenas um crush de ensino médio, nada demais.

Depois de comer, a conversa prosseguiu até ficar mais tarde e Ten dizer que já precisávamos ir embora. Nós nos despedimos e antes de entrar no carro dos meus amigos, o Kim me abraçou e disse que no dia seguinte iríamos sair juntos.

Aquela noite eu consegui dormir um pouco melhor, no meu celular ainda não tinha mensagem de Taeyong avisando quando eu voltaria para casa, eu queria saber como ele estava já que não sabe cozinhar muita coisa, como estava se virando, se tinha comprado comida saudável ou se enchendo de besteira, ele já bagunçou a casa ou ainda está em ordem? Ele estava bem? Eu só queria saber já que apesar de tudo, ele é meu marido.

Kim Jungwoo me mandou uma mensagem de "boa noite" e me desejando bons sonhos, eu respondi e deixei o celular na escrivaninha, logo pegando no sono.

°

— Para sair com um amigo você está muito nervoso — Johnny comenta rindo.

O que acontece é que Jungwoo vai passar aqui para me buscar às 14:30 e falta 10 minutos para ele chegar e eu estou surtando procurando a melhor roupa na minha mala. Pedi ajuda para os meus amigos mas mas Johnny estava atrapalhando mais do que ajudando.

— Eu só não quero estar mal vestido.

— Assim, você quer estar bem vestido sendo que não é nem a primeira vez que você sai com o Jungwoo, por que isso agora?

— John, meu amor — Ten chama a sua atenção — Acho que deixei o fogão ligado, pode ir lá ver 'pra mim?

— Eu sei que isso é desculpa para mandar eu sair do quarto, não se preocupem — Ele revirou os olhos e saiu do quarto nos deixando sozinhos.

— Jaehyun, me escuta — Chittaphon fala se sentando na cama e olhando para mim — Não tem problema dizer que aquele sentimento pelo Jungwoo está querendo voltar, imagino que deve estar se sentindo culpado já que você é casado e jamais trairia mesmo que Taeyong não mereça as suas boas atitudes, mas você não pode controlar e evitar esse sentimento, Jae.

— Eu preciso tentar.

— Pode tentar, mas não vai conseguir — Ele suspira e segura a minha mão — Eu sei que você não quer ouvir isso, mas o seu casamento está próximo do fim, eu sei que você não queria ser um divorciado porém isso vai fazer bem para você. Jaehyun, você vai poder recomeçar a sua vida, se entregar a novos amores, viver novas experiências e assim acabar encontrando a pessoa que queira realizar os sonhos ao seu lado, viver numa casa boa, ter filhos.

— Eu não sei se conseguiria fazer isso.

— Você estava tão focado em realizar as suas metas que simplesmente se entregou ao Taeyong e a cada frase fofa que ele dizia para você, tinha a convicção que seria ele o cara ideal mas agora tem medo de se desprender dele e acabar passando a mesma situação com outra pessoa, mas Yoonoh, nem todas as pessoas são iguais, Jungwoo pode ser diferente.

— Ele vai embora no final do mês, Chittaphon — Falo soltando suas mãos e pegando a minha camisa branca que estava ao seu lado — Ele não vai ser diferente, Jungwoo é um cara livre que faz o que quer sem pensar duas vezes, ele não quer se prender a nada, por isso escolheu a vida que está levando agora.

— Mas e se ele se apaixonar por você? Ele pode mudar de ideia, ou até mesmo você pode mudar de ideia.

— Como?

— Todos nós fazemos o possível pela pessoas que nós amamos, coisas que jamais imaginariamos fazer, eu por exemplo falava para todo mundo que não iria me casar porque achava trabalhoso demais e um desperdício de dinheiro, mas quando conheci o Johnny ele falava com os olhos brilhando sobre seu sonho de casar e foi quando eu fiz questão de dar a ele o casamento dos sonhos. Você muito bem poderia viver com o Jungwoo pulando de cidade e cidade juntos, isso faria bem para você de alguma forma.

— Eu sabia que casar com o John iria prejudicar a sua cabeça — Eu dou risada e jogo o travesseiro na sua cara.

Esses dois inventam cada história besta para cima de mim, não é atoa que Johnny era fanfiqueiro no ensino médio.

WHITE TULIP // JaeWooOnde histórias criam vida. Descubra agora