Vale A Pena Contar Sobre O Pai De Hayan?

437 59 30
                                    

Dois dias se passaram rápido, eu estava na creche brincando com as crianças quando notei uma diferença no humor de Hayan, o menino estava sentado no pátio, rabiscando o chão com giz rosa e amarelo, suas bochechas estavam mais avermelhadas do que o normal e por isso deduzi que tinha chorado há pouco. Eu deixei as meninas brincando de pega pega e caminhei em direção ao pequeno e me sentei ao lado dele.

— Que desenho está fazendo? — Pergunto e ele continuou rabiscando sem olhar para cima.

— Riscos — Ele diz simples e o escutei fungar.

— Hayan, você está bem? Quer conversar com o tio Jaehyun? Eu prometo guardar segredo — Ele ficou quieto e continuou a rabiscar, fingindo que não estava me ouvindo — Aconteceu alguma coisa? Algum amiguinho seu brigou contigo ou foi a sua mamãe? Pode falar comigo.

— Você tem papai? — Ele perguntou levantando o olhar e deixando o giz no chão.

— Tenho sim.

— Por que só eu que não? — Ele fez bico e vi seus olhinhos encherem de lágrimas — Perguntei sobre o papai ontem 'pra mamãe e ela brigou comigo, foi muito má comigo.

— Algumas famílias tem seus problemas, Hayan, talvez a sua mãe tenha algum problema com o seu pai e por isso não gosta de falar dele, não comente isso se a faz mal, o tempo vai te dar a resposta.

— Como assim, tio?

— O tempo sempre responde quando queremos muito saber algo, como se fosse uma fadinha do tempo, ela só está esperando o momento certo para te entregar a resposta, e esse momento não é agora, pequeno.

— Eu vou esperar então, tio Jae, esperar para conhecer o meu papai — Ele me abraçou e eu beijei a sua testa. Não conhecia a história da sua mãe e muito menos sabia quem era o pai do garoto, podia ser um homem ruim e por isso a mulher não gostasse que tocasse no nome dele.

Eu sentia pena por Hayan ser tão pequeno e ter que lidar com a ausência paterna, infelizmente isso faz com que ele tenha grandes chances de se tornar um adolescente rebelde no futuro, ou o adolescente indie que faz piada sobre o pai ter ido comprar cigarro. Eu o distrai brincando até o horário dos pais começarem a chegar e buscar seus filhos.

A mãe de Hayan me cumprimentou e eu pedi para que nos encontrássemos em breve para falar sobre seu filho, não fazia parte do meu trabalho ter que me enfiar na vida pessoal dos pais das minhas criancinhas, mas o caso do Hayan era especial, eu queria saber o que tinha acontecido com o seu pai e como poderia ajudar ele e sua mãe com  isso.

Então, no dia seguinte, no final da tarde recebi uma mensagem da mãe dele, a senhora Kim disse que deixou o filho com a babá e que podíamos nos ver. Eu a esperei no parque no centro da cidade e logo pude vê-la se aproximando e se sentando ao meu lado.

— Olá, Yoonoh — Ela sorriu — Estou surpresa por querer falar pessoalmente comigo.

— É uma coisa importante, senhorita.

— Pode me chamar de Seoyun, então, qual é a coisa importante? — Ela passou um dos braços atrás dos meus ombros e eu abaixei o olhar antes de começar a falar.

— Eu sei que sou apenas um professor e não devia me meter na vida pessoal de ninguém, mas eu me preocupo com o Hayan, ele é um menino adorável e eu gosto muito dele.

— Oh, você é tão atencioso — Ela ri e coloca a outra mão na minha coxa, mas eu afastei.

— Seoyun, por favor não misture as coisas, ok? Eu estou aqui para falar do seu filho e nada mais — Eu a olhei e abri um sorriso tímido — Ele estava triste ontem, disse que brigou com ele quando perguntou do pai, não queria ser intrometido mas queria saber o que houve com ele, ele era... um homem ruim?

— Não, não era, era o homem mais incrível que eu já conheci — Ela suspira e olha para as árvores sem querer contato visual — Mas ele não se prendia as pessoas, eu sabia disso e mesmo assim me apaixonei, uma semana antes de ir embora eu descobri que estava grávida e não quis dizer para ele, não iria o prender sabendo que não me amava e não queria ser pai, desde então eu não o vi mais e não gosto de pensar como seria se ele soubesse que tem um filho no mundo, talvez ele me odiasse por isso.

— Imagino que deve ser uma situação complicada, mas não devia brigar com Hayan, ele é curioso como qualquer outra criança e merece a verdade, vai ser melhor assim, ok?

— Ok, e obrigada por se importar — Ela me olhou com um sorriso no rosto — E me desculpe pelas segundas intenções, estou envergonhada agora.

— Tudo bem, não é a primeira vez que acontece — Nós rimos juntos e ela me abraçou forte.

— Você é um anjo, Yoonoh.

— Só faço o meu trabalho, que é ver as crianças felizes.

Nós conversamos mais um tempo antes de nos despedimos e eu voltar para casa, eu fiz as minhas malas e pude finalmente voltar para o apartamento que vivo com Taeyong, ele disse que estava tudo bem eu voltar e que estava precisando mesmo de ajuda para manter tudo em ordem, eu só esperava que dessa vez não acontecesse brigas.

— Nossa Taeyong, essa casa está um chiqueiro — Falo assim que passo pela porta.

— Eu tentei, ok? Não sou mestre na limpeza que nem você — Ele jogou um pano de prato na minha direção e riu — Você arruma a sala e eu faço o jantar, pode ser assim?

— Por mim, está ótimo.

Eu tinha a plena certeza que as coisas estavam certas agora, Taeyong e eu parecíamos amigos morando juntos, mesmo brincando e rindo aquele sentimento de paixão não retornou no meu coração, não como fazia quando pensava em Kim Jungwoo.

Mas o universo não costuma colaborar com a minha felicidade, e precisava colocar mais uma pessoa no meio do caminho para me desanimar.

Rafaela não atualizou ontem por motivos de: ela surtou completamente e se afastou das redes sociais uau 🤩

Por isso postarei dois capítulos hoje, beijão amo vcs

WHITE TULIP // JaeWooOnde histórias criam vida. Descubra agora