Vale A Pena Ter Muitas Perguntas?

401 54 29
                                    

— Professor Yoonoh, posso conversar com você? — A mãe de Hayan pede assim que chega na creche com o pequeno, esse que segurava seu bonequinho do homem de ferro como se fosse a coisa mais preciosa que existe para si.

— Claro que podemos, Hayan cuida da sala enquanto estou fora? — Pergunto para o pequeno que balançou a cabeça positivamente animado — Obrigado, conto com você garotão — Ele correu animado em direção aos amiguinhos e eu saí da sala, encostando na parede para conversar com a mulher que parecia muito nervosa — Aconteceu algo grave?

— Não, eu só queria... queria saber uma coisa.

— Pode perguntar então.

— Eu vi o senhor ontem com um homem, não querendo ser intrometida mas eu os vi e eu queria saber como o conhece — Meu olhar era de pura confusão, sua cara apreensiva e abalada estava me deixando assustado — Kim Jungwoo, por que ele está na cidade?

— Posso saber o porquê das perguntas?

— Promete não comentar nada com ele?

— Prometo — Eu já estava ansioso para saber o que tinha de tão importante para contar, o que ela queria com Jungwoo e como o conhecia?

— Conheci ele há alguns anos atrás quando morava em outra cidade, ele visitou lá por algumas semanas e tivemos uma relação curta, uma relação que... acabou rendendo mais do que ele queria — Ela disse abaixando a cabeça e não era preciso que ela continuasse para que eu soubesse o que estava querendo dizer.

— O Jungwoo... É o pai do Hayan? — Ela balançou a cabeça positivamente — E ele não sabe? Por que não contou?

— Foi como eu disse, não queria o prender comigo por causa de um bebê, seria injusto demais com a vida dele.

Agora as peças tinham se encaixado, é por isso que Hayan me parecia tão familiar, os traços no seu rostinho adorável eram parecidos com o de Jungwoo, o cabelo, o nariz, os olhinhos, talvez ele suspeite disso também já que perguntou do menino aquele outro dia.

— Acho que Jungwoo já suspeita disso, deveria contar 'pra ele, de verdade, duvido que ele não queira assumir o filho e vá fingir que nada aconteceu, confie em mim.

— Obrigada, professor — Ela sorriu — Eu vou pensar melhor nisso, já vou indo pois estou atrasada para o trabalho, cuida bem do meu garoto.

— Acho que ele cuida melhor de mim do que eu cuido dele — Comento rindo e ela se despede.

Ao voltar para dentro da sala, fiquei observando o menino que brincava e ria alto com os seus amiguinhos, eu sorri imaginando como seria Jungwoo brincando com Hayan, os dois tomando sorvete juntos, assistindo desenhos animados, ia ser tão fofo e aposto que o Kim iria gostar também.

Quando o horário passou e as crianças começaram a ir embora, peguei meu celular e mandei mensagem perguntando ao Jungwoo o que ele estava fazendo no momento, ele demorou mais que o normal para responder dizendo que estava com Lucas no shopping e mandou uma foto dos dois juntos. Eu bufei irritado e fui embora, caminhando em passos rápidos pois só queria chegar em casa logo.

Assim que cheguei no apartamento, abri a porta e fui trocar de roupa e nem ouvi Taeyong falando comigo, só me dei conta quando estava voltando para sala e ele jogou seu chinelo em mim, acertando a minha coxa.

— Aí, por que me bateu? — Pergunto me sentando no sofá e levantando levemente o short para ter certeza que minha coxa não estava vermelha.

— Eu estava contando sobre o divórcio e você passou reto como se estivesse me ignorando, parece até surdo, não me escutou — Ele contou vindo buscar seu chinelo e indo para a cozinha — Por que está irritadinho?

— Não é nada demais.

— Yoonoh, fala sério, eu te conheço há mais de oito anos, você é a pessoa mais paciente que existe no mundo então para estar irritado algo muito ruim aconteceu, pode começar a falar.

— Ok, ontem na balada um amigo do Jungwoo apareceu, um tal de Yukhei, os dois conversaram e dava para perceber que tinham muita intimidade, sabe? E hoje eu mandei mensagem perguntando o que o Kim estava fazendo e ele me mandou foto mostrando que está no shopping nesse exato momento com aquele chinês — Eu encostei a cabeça na almofada e o ouvi rir.

— Meu Deus, eu preciso ligar para o Johnny e contar que você, Jung Yoonoh, está se queimando de ciúmes por Kim Jungwoo — Ele riu alto e eu me levantei apenas para jogar a almofada na sua direção.

— Cala a boca, Taeyong.

— Você está tão apaixonado nesse nível, Jae? Está todo boiolinha ao nível de sentir ciúmes de outros caras perto do Jungwoo? Cuidado para não ficar obsessivo, viu?

— Eu não devia ter contado...

— Cadê meu telefone? Vou contar essa novidade para os Johnten — Escutei seus passos entre a sala e cozinha e logo o barulho da chamada, sendo seguido pela voz de Johnny perguntando se estava tudo bem — John, senta que esse babado é dos bons.

Eu revirei os olhos e assisti Taeyong contando tudo que já havia dito, e por fim os gritos histéricos de Chittaphon e Johnny do outro lado da chamada, eu levantei e fui para o quarto, me deitando na cama e respirando fundo, tentando não surtar. Era muita coisa acontecendo ao mesmo tempo e o meu coração não sabia como reagir a tantas emoções.

Eu fico grato que meu maior problema já estava resolvido, graças ao Taeyong que entendeu o meu lado e agora éramos amigos como fomos há anos atrás, mas o que era para me ajudar parece ter apenas piorado pois agora a cada segundo eu ficava mais confuso. Eu não sabia se devia me declarar, pedir para que o Kim ficasse mais tempo aqui por mim, ou até mesmo pelo filho dele, ele iria saber que Hayan é seu filho? Jungwoo gosta de mim de volta ou estava apenas em busca de entretenimento e agora que tem o Lucas não precisa mais de mim?

Meu Deus, são tantas perguntas que se passam na minha cabeça que eu vou acabar explodindo a qualquer momento.

WHITE TULIP // JaeWooOnde histórias criam vida. Descubra agora