Vale A Pena Ter Um Dia Horrível?

393 50 26
                                    

A gente acha que não tem como piorar, mas sempre tem, hoje mesmo está sendo o pior dia da minha vida.

Eu acordei atrasado, não tive tempo nem para comer algo antes de sair e isso levou a uma bronca do Taeyong que gritou dizendo que não era para mim ficar o dia todo sem comer, todos os semáforos resolveram estar em verde fazendo com que eu tivesse que ficar esperando os carros passarem, e isso nunca demorou tanto. Assim que cheguei na creche algumas crianças já estavam na sala com seus pais, eu pedi desculpa pela demora e eles compreenderam.

Uma coisa que percebi logo cedo foi que Hayan não tinha aparecido, Seoyun não me mandou nenhuma mensagem avisando que ele não viria então eu estranhei um pouco, cheguei a perguntar para os amiguinhos e amiguinhas dele se sabiam de algo mas como esperado ninguém sabia, eu podia mandar mensagem para a mãe dele mas não queria aparecer invasivo, não mais do que eu já fui esse tempo todo.

Jungwoo não estava online desde ontem também, e me senti muito incompleto pelo simples fato de não ter recebido um "bom dia" dele como sempre recebo, ele talvez estivesse ocupado demais com Lucas, já que desde que esse chinês apareceu os dois só sabem andar juntos e eu simplesmente fui descartado.

Me distrai um pouco brincando com os pequenos mas assim que tiveram que ir embora eu me senti vazio de novo, queria visitar Johnny e Chittaphon mas sabia que os dois tinham saído juntos e como sempre não tinham horário para voltar. Caminhava em passos lentos para casa quando uma chuva repentina apareceu, quando minha vida virou um filme romântico clichê onde tudo na vida da protagonista dá errado?

Tive que ficar em um ponto de ônibus até a chuva suavizar, minha blusa tinha ficado encharcada e sabia que levaria outra bronca de Taeyong, aparentemente agora eu sou uma criança desajeitada que leva bronca o tempo todo, é assim que eu me sinto mas sei que o Lee só faz isso porque se preocupa.

Quando consegui chegar no prédio o porteiro me conta que o elevador quebrou, então tive que subir 5 lances de escada quase morrendo de cansaço, assim que passei pela porta fui recebido pelo cheirinho gostoso do jantar, mas foi só o Tae me ver que já colocou as mãos na cintura, e contando com o pano de prato no seu ombro esquerdo dava ainda mais a impressão que ele é uma mãe, provavelmente eu estaria rindo se não estivesse de mal humor.

— Jaehyun, olha 'pra você, eu disse hoje cedo que o tempo estava fechando e iria chover — Ele fala me empurrando para ir ao quarto — Mas aposto que não me ouviu porque estava pensando em chegar na creche o mais rápido possível.

— Sabe que eu odeio chegar atrasado nos lugares.

— Eu sei, mas a sua saúde é mais importante, seu bobo — Ele abriu o guarda-roupa e tirou uma toalha de lá e me entregou — Vai tomar um banho e eu termino de cozinhar, você deve estar morrendo de fome.

— Você me conhece tão bem, Tae — Abri um pequeno sorriso para ele antes de ir ao banheiro.

Eu estava precisando daquele banho para aliviar o dia complicado que tive, eu fui para o quarto com a toalha envolta da cintura e vesti uma bermuda e uma regata qualquer. Podia sentir o cheirinho do jantar e fui até a cozinha para ver se Taeyong já havia terminado de cozinhar.

— Se senta e vem comer — Ele disse colocando a jarra de suco de pêssego em cima da mesa. Eu me sentei de frente para ele e não perdi tempo em encher o meu prato de comida e pegar um copo de suco — Se acalma, a comida não vai sumir se você comer com calma.

— Desculpa, eu nem sabia que estava com tanta fome assim — Ele balançou a cabeça negativamente mas acabou rindo — Como foi o seu dia?

— Normal, meu pai fica enchendo meu saco com os papéis mesmo eu entregando tudo no horário certinho, sem falar que eu suspeito que ele esteja sabendo que Doyoung gosta de mim porque simplesmente começou o tratar mal e jogar mais trabalho do que devia, e olha que o Do era o funcionário favorito dele.

— Os pais sempre descobrem uma hora ou outra, ele não sabe do nosso divórcio?

— Eu quero esperar um pouco mais para contar, eu quero procurar outro emprego e o Doyoung também, trabalhar com o meu pai só dá dor de cabeça e eu sei que iremos conseguir coisa muito melhor longe dele.

— Claro que conseguem, seu pai sempre foi um pé no saco mesmo — Nós dois rimos. O pai de Taeyong era um homem muito cabeça dura e incrivelmente chato, eu não duvido que viesse atrás de mim me xingar após saber do divórcio.

— E o seu dia, como foi? Já sei que não é um dos melhores.

— Foi péssimo, além do banho de chuva ainda tive que pedir desculpas aos pais que já estavam lá me esperando e adivinha só? O Jungwoo simplesmente sumiu e não me mandou nenhuma mensagem, ele me mandava todos os dias mas foi só o Lucas chegar que ele parou.

— Ok ok, primeiro desfaz esse bico — Eu nem havia percebido que algum momento da conversa havia feito bico, que ótimo, agora eu pareço aquelas crianças birrentas — Você realmente está se queimando de ciúmes, por que você não manda mensagem ou invés de esperar ele mandar primeiro?

— Porque eu não quero atrapalhar seja lá o que ele faz com o Lucas.

— Ou, você nem sabe se eles estão ficando ou não, deixa de ser paranoico.

— Taeyong, você nunca viu o Lucas, ele é bonito 'pra caramba, até eu ficava com ele, entende?

— Você não é o Jungwoo, provavelmente os dois só estão passeando e conversando sobre a vida já que faz tempo que não se vêem, já pensou nessa possibilidade?

— Não...

— Pois é, mas devia — Ele se levantou e deixou seu prato e copo na pia — Vou deixar seu dia ainda pior, é sua vez de lavar a louça — Ele veio na minha direção e deu três batidinhas no meu ombro antes de sair andando para fora da cozinha, eu me encostei na cadeira e bufei.

Tinha como ficar pior?

WHITE TULIP // JaeWooOnde histórias criam vida. Descubra agora