O livro

232 24 0
                                    

Depois de comer o que Sofya trouxe da cozinha - que nada mais era do que um suco de maracujá e algumas bolachas - ficamos eu e Jack conversando sobre coisas que desviassem o foco do pesadelo recente que ainda era uma visão fosca no meu consciente.

Mesmo não lembrando sobre o que me fez pular de medo e encolher em um canto escuro, o sentimento ainda era presente como uma cicatriz que insistia  em mostrar o acidente, aquele temor interno que causava arrepios a cada minuto era uma prova de que aquilo não foi um sonho normal.

Jack: Parece entediado, quer fazer alguma coisa para acabar com isso?

Olhei para o pequeno vampiro que tinha os olhos brilhantes na ideia de me distrair e me sentir em casa, para não ofender sua simpatia pensei em algo que realmente gostava de fazer nos tempos vagos.

Josh: Ler!!! Tem alguma biblioteca na Vila..... Cidade....... Reino....... Ou seja lá o que isso seja?

Jack abriu um sorriso que contagiou o meu fazendo os lábios se puxarem nos cantos, o pequeno se levantem um salto da cama aonde estava sentado juntamente comigo e agarrou minha mão me guiando para o andar debaixo.

Jack: Tem uma no limite do Reino, mesmo que papai não goste que eu vá lá por ser próximo a floresta sombria, quero te animar então vamos.

Tenho um leve sentimento que isso não vai acabar bem.....

   

  
                     🍃🌱⚘🍀

A biblioteca era antiga por ser umas das primeiras construções locais, o rei gostava de ler por isso a construiu como meio de agradar tanto a ele quanto a população o que não deu muito certo, pois a população detestava ler.

As vinhas subiam pelas paredes de madeira e as lajes tinham de alguma maneira ficado pretas, de longe já se podia sentir o cheiro amadeirado misturados com os livros antigos e novos. Aquilo fez meus olhos se fecharem de imediato e os sentimentos apreciarem o agradável cheiro tranquilizante.

Jack: Gostou? O local está meio abandonado, mas ainda é incrível.

Sorri com a frase e entrei com vampirinho logo atrás, as prateleiras iam até o segundo andar recheada de livros com capas duras organizadas a partir de gênero, no canto esquerdo da entrada tinha um balcão com um homem já de idade checando alguns documentos.

Jack: Senhor João? Esse é Josh o marcado do meu pai ele veio ver algum livro para ler, ok?

O homem levantou o olhar para a voz delicada de Jack e acenou lentamente enquanto me examinava cada detalhe, desde os cabelos até a marca no antebraço.

Suspirei soltando o ar que prendia quando ele abaixou novamente o olhar, depois segui olhando os títulos dos livros nas prateleiras próximas cada um com uma história mais fascinante que o interior. Livros que nunca sequer tinha visto na biblioteca local da cidade onde morava.

Josh: Onde fica os livros de aventura?

O dedo fino e pequeno apontou o segundo andar para uma prateleira ao lado de uma pequena janela, era um local com pouca luz que estranhei de início. Subi as escadas que rangiam sobre os pés e fui passando a mão pelos livros até chegar a prateleira indicada.

Os livros das prateleiras eram estranhamente antigos com as capas de couro as páginas amareladas e amassadas. Olhei para o andar debaixo procurando Jack para confirmar se realmente era aquela prateleira, porém o menino tinha desaparecido entre os livros.

Mordi o lábio inferior e voltei a olhar para os livros antigos e sem querer desviei o olhar para a janela que mostrava uma floresta muito diferente da que eu via quando ia caçar, ela exalava medo e terror as árvores eram torcidas e os galhos pontudos e sem folhas o céu era obscuro e tudo me lembrava um pesadelo.

Perto de algumas árvores tinha uma pequena figura de olhos pretos como os de um demônio as veias em volta dos olhos eram pretas e o sorriso era sádico e assustador, a criança vendo que eu a olhava mexeu a boca formando palavras surdas.

             "Elas nunca mentem, eles notam               coisas que ninguém quer ver".

Coloquei as mãos impedindo o grito que se correu para sair preso da garganta, meus olhos grudaram na pequena figura somente sendo desviados pelo  barulho do livro caindo da prateleira. Olhei para o local do barulho onde um livro igualmente antigo como os outros caiu aberto.

*foto mídia*

Voltei o olhar para a janela e a criança tinha sumido como se não fosse mais que um sussurro de luz no meio da escuridão, com as mãos trêmulas agarrei o livro e passei os olhos
Pela página no qual estava aberta, o interessante - ou assustador - era que no meio da página estavam grifadas palavras semelhantes às sussurradas da criança.

           " Os olhos são cegos, há coisas  que ninguém nem mesmo eles podem ver"

Será que vou poder passar dia sem ter que temer minha própria sombra? Fechei o livro e coloquei debaixo do braço o levaria comigo, fui para a seleção antes da suposta de "aventura" peguei outros dois livros para encobrir o que tinha caído e chamei Jack para irmos embora.

    Tenho uma leve impressão que essa loucura não está nem no começo direito........



****

Oii gente
Tudo bem com vcs?
Desculpa não ter postado semana passada é que eu estava ocupada, mas essas semana vai ter mais capítulo.
E bebam água pessoas maravilhosas.

Marcado pelo vampiro - Nosh Onde histórias criam vida. Descubra agora