12-Desavenças ou cumplicidade?

388 37 2
                                    

🌸Lavínia🌸

-Scarlet Baumann?_pergunta Rhysand desacreditado.-Os Baumann morreram, meu pai matou todos eles!_ele confirma olhando pra mim e depois voltando seu olhar novamente pra besta.

- Não morreu não, e ela não está sozinha grão-senhor...ela tem uma irmã._ fala a besta olhando de relance pra mim.

Meu coração gelou, eles não podem descobrir agora.

-Irmã? Isso não é possível!_ Rhysand fala baixo.

Então ele queria que estivéssemos mortas? Scarlet sempre esteve certa então!

Se esse mostro apareceu agora significa que Scar entrou no caldeirão e deu tudo certo.

-Infelizmente não posso me alimentar de vocês, minha Deusa me queimaria por isso._ o mostro vira pra ir embora.

-Como assim? Porque ela mataria você por matar a gente?._Rhysand pergunta se aproximando da besta.

Besta essa que olha pra mim e solta um rosnado com uma risada cruel e depois virar seu olhar pro grão-senhor.

-Você saberar futuramente Grão-senhor, minha rainha irá atrás de você, pode ter certeza!_ele fala e sair correndo com a quatro patas no chão.

Rhysand devolve minha espada sem olhar pra mim, parece inquieto e nervoso.

-É bem pior do que eu pensei._olha pra mim.-Lavínia temos que achar Azriel rapidamente e matar Scarlet e sua irmã, seres esse que traram perigo pra minha corte._nem espera eu responder e sair andando.

-Porque você quer matá-las?_ pergunto como se não quisesse nada.

Ele rir, uma risada sem graça...forçada.

-Mais um inimigo criado por meu pai e com sede de vingança por atitudes que ele tinha com sua corte._ele diminui os passos para mim acompanhá-lo.

-Não gostavam da forma que ele conduzia a sua corte?_ pergunto já andando em seu lado.

-Não, nem os próprios moradores da corte gostavam._ responde frio._ digamos que ele era bem exclusivo...só fazia parte de sua corte quem ele achava de bom tom ou que tinha algo pra oferecer a ele.

-Mas você também._ falo sem nem perceber. Olho pra ele com os olhos arregalados e solto um risinho sem graça.-Desculpa grão-senhor._falo sem graça, as vezes esqueço que ele por enquanto é meu grão-senhor.

-Por que você acha isso Lavínia?_ pergunta indignado.-eu melhorei aquela corte, eu fiz dela um lugar melhor.

-Eu não duvido disso Rhys, mas você continua sendo bem seletivo!_ respondo.

Ele para no meio da caminhada e me olha com um semblante confuso, olho estranho pra ele.

-Eu fiquei sendo abusado por 50 anos para a sobrevivência deles Lav._responde bravo.

-Rhysand você é o Grão-senhor deles, você vai ter que fazer sacrifícios por eles, é isso que um bom lider faz! E isso não tem nada ver sobre o assunto que estávamos falando._respondo já ficando com raiva.

-Como não? Você estava quase agora me ofendendo._Se aproxima.

-Em nenhum momento eu lhe ofendir, apenas falei a verdade meu grão-senhor, não tenho culpa que seu egor é tão grande que você não aguenta escutar algo que não gosta...Você é sim seletivo, você escolhe pra quem reina! E isso é ser exclusivo...que nem seu pai._explodo com ele, ele me olha com uma graça forçada, mas sei que tá com raiva. Passo direto por ele e continuo andando sem olhar pra trás, mas sei que ele está me seguindo.

-Parece que hoje todos tão achando que eu sou um merda de Grão-senhor._escuto Rhys sussurrar.

Paro de anda e olho pra ele.

-Rhys..._Chamo baixinho. Ele levanta o olhar pra mim...e tinha mágoa, preocupação, raiva, arrependimento...vários sentimentos juntos.

Pego em sua mãos.

-Você é um bom grão-senhor ,um ótimo amigo, marido... as vezes cometemos erros e é normal Rhys, podemos voltar atrás, eu falei que é normal um lider se sacrifícar por seu suditos...mas apenas um bom lider faria isso e você fez isso Rhys, você sofreu e foi abusado por 50 anos, isso é ser o bom rei...só que precisamos de ajuste as vezes._ sorrio para ele.

-Vamos buscar seu irmão Grão-senhor e conversar com sua parceira...eu sei que você tá pensando nela._ solto uma risada e ele me acompanha.

-Na verdade não_Ele me olha confuso, como se ele estivesse falando uma doença mortal.

Solto sua mão delicadamente, ele percebe e rir pra mim.

-Vamos voltar a caminhar, estamos chegando a corte de merda.

-A corte não é uma merda...apenas quem controla ela é, talvez apenas precisamos de um ajuste._ falo novamente a frase e ele volta a rir e eu lhe acompanho.

-Verdade Lav, ajustes as vezes é bom._ ele fala olhando nos meu olhos.

-Ee...bora andando?_ mudo de assunto e volto a caminhada a corte primaveril.




Aeeeaeaea meus amores??? Tudo certinho???
Desculpa a demora, é que estou sem tempo, tô trabalhando e estudando.
Tô mortaaa de casada!! Mas vou tentar ser mais presente aqui!!!!

Corte de escuridão e luzOnde histórias criam vida. Descubra agora