— E essa não é uma porra fudida de chique?! — Wade Wilson exclamou pela segunda vez, olhando ao redor com orgulho e peito estufado.
— Com certeza — Peter Parker respondeu com diversão, devidamente impressionado observando o amplo salão de refeições. E o lugar estava lotado: diversas mesas espalhadas sobre o chão de piso reluzente. Um lustre de cristal era a peça central, auxiliado na iluminação por imitações de menor tamanho, adornando o teto alto e espelhado. Cada mesa redonda acomodava pessoas trajadas formalmente, com roupas elegantes. As mulheres faziam questão de exibir joias que poderiam pagar o resgate de um rei.
— A reserva aqui tem um ano de espera — Wade ajeitou a lapela do terno azul escuro — Mas mexi uns pauzinhos...
— Tony...? — Peter matou a charada fácil.
— Leu minha mente, baby boy? Caralho, que sexy.
— Wade — Peter recriminou e fez um gesto na direção da adolescente que os acompanhava. Elle, filha de Wade, usando um vestido vermelho deslumbrante, que destacava a pele amorenada e a cascata de cabelos negros e bastos. Os três iam comemorar não apenas seu aniversário de quinze anos, mas também a decisão legal definitiva que dividia a guarda da jovem entre os avós maternos e Wade Wilson. Depois de uma longa batalha judicial de quase dez anos, desgaste e esperança que nunca vacilou; pai e filha poderiam ter um convívio mais estreito.
O maitre limpou a garganta e acenou que deveriam segui-lo. Wade segurou a mão de Peter, a aliança novinha reluzindo no anelar esquerdo, e fez uma mesura para que a filha fosse à frente.
— Mas olhem essa caralha grã fina. Se eu soubesse tinha feito faculdade pra ricaço — ia dizendo em bom tom, ganhando olhares enviesados. Tanto pelo tom de bazófia quanto pela aparência exótica. O rosto marcado por chagas sempre chamavam atenção.
Eles foram levados à mesa do centro do salão, claramente a de honra.
— O menu, cavalheiros. Aqui, jovem dama — o educado funcionário reverenciou de leve e afastou-se dando privacidade.
Wade olhou para Peter e para Elle:
— Eu disse: um dia teremos um jantar num lugar fudido de tão bom. E um jantar em família. Demorou, mas vinho bom é vinho antigo.
Peter sorriu para o companheiro, emocionado pela lembrança que resgatava anos no passado, quando Wade entrou em sua vida como se fosse um verdadeiro furacão, destruindo crenças e transformando o mundo do rapaz.
"Demorou" não era suficiente para resumir aqueles quase dez anos. E, ao mesmo tempo, explicava muito bem. Porque não foi fácil, nem rápido. Wade Wilson era esquizofrênico, seu comportamento não se encaixava em nenhum padrão normativo, era um jovem imprevisível e de nenhum filtro. E tornou-se um homem de igual comportamento. Além disso, começou um lado ainda mais misterioso ao trabalhar para a SHIELD depois de ser aprovado no programa de recrutamento junto com Jéssica Jones, com quem tinha algumas... "tarefas" secretas. Não poucas vezes Wade voltou ferido dessas investidas das quais nada podia dizer a Peter e que geraram medo e insegurança na relação do casal. Deadpool era uma ameaça constante, um fantasma que volta e meia regressava como um mau pressagio, nem sempre sozinho. Antigos rivais e inimigos de Wade surgiam de quando em quando para tentar tirá-lo do rumo.
E havia as vozes. Companheiras incansáveis e desastrosas, que certos tempos gritavam alto demais na mente do homem, e a quem Peter precisava calar com seus gestos familiares de acolhimento cheios de paciência.
Demorou. Não foi fácil.
Mas valeu a pena.
Pois toda moeda tem dois lados, lados iguais e opostos que equilibram e fazem a peça ter seu valor. A vida com Wade era uma miríade de descobertas e emoções, de momentos de paz raros e, justamente por isso, muito apreciados. Wade enxergava o mundo de um jeito único. E dividia essa visão com Peter, abrindo sua mente e expandindo os horizontes daquele jovem fotógrafo que antes dos trinta anos já visitara mais países do que poderia se gabar e que ganhara mais prêmios com suas fotografias do que um dia sonhara conseguir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Astronaut: ReFlying (Spideypool)
FanfictionPeter Parker é um aluno comum, conformado em fazer parte da base da piramide escolar: um nerd sempre perseguido pelo valentão. Mas essa é a ordem natural do selvagem sistema colegial dos EUA. O quê o garoto poderia fazer? Pois tudo muda de figura qu...