Notas iniciais do capítulo
Confusão? Confusão...
Peter era uma constante vitima de valentões, e geralmente não revidava. Mas era uma pessoa que não conseguia assistir calado injustiças feitas com alguém que não podia se defender. Principalmente com uma garota!
— Ei, tá tudo bem aí? — se viu perguntando para a dupla, sem que pudesse se segurar.
---
Os dois protagonistas do pequeno drama voltaram sua atenção para Peter. O homem, figura sinistra com roupas pretas, soltou o braço de Jessica e fez menção de ir na direção do recém-chegado. Ela espalmou a mão em seu peito e o manteve no lugar.
— Cai fora, Killgrave.
O homem sorriu.
— Não vai escapar tão fácil, Jess — a frase soou tanto como uma ameaça quanto como despedida, pois ele partiu em seguida, ignorando Peter por completo.
— Acho que ele não deveria estar aqui, dentro da escola — o garoto assistiu enquanto o tal Killgrave se afastava, secretamente feliz por não precisar brigar com ele. Sem sombra de dúvidas perderia feio num confronto direto.
— O passado não respeita regras — Jessica voltou os olhos de íris escuras para Peter. Era um olhar selvagem e indômito, mas não assustador como pensou a princípio — Ele só te alcança, não importa o quão longe se afaste. E cobra o preço.
— Você está bem?
— Claro — ela riu de modo seco — Uma garota como eu não precisa da ajuda de um garoto como você.
A afirmação do óbvio foi um duro golpe para Peter, e ele nem tentou disfarçar. Sabia que não era capaz de muita coisa, mas levar a verdade na cara assim, sem piedade...
— Só fiz o que era certo.
Jessica balançou a cabeça e deu a impressão de que ia embora, quando Peter lembrou-se de sua tarefa.
— E-espera. Meu nome é Peter Parker, eu faço parte do jornal da escola e... e... queria saber se... — limpou a garganta tentando não soar tão patético — P-posso tirar uma foto?
A garota o olhou da cabeça aos pés, analisando-o com curiosidade. Acabou dando de ombros.
— Faça como quiser, Peter Parker. Sou Jessica, Jessica Jones. Mas é claro que já sabe disso.
Peter nem acreditou que ela aceitara! Mulheres eram mesmo menos complicadas. Feliz pela chance, tirou uma breve sequência de fotos, basicamente todas iguais já que a modelo sequer piscou.
— Obrigado! — agradeceu ao final da "sessão".
— A gente se esbarra por aí. Ah, um conselho pra você: tome cuidado com as brigas que compra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Astronaut: ReFlying (Spideypool)
FanfictionPeter Parker é um aluno comum, conformado em fazer parte da base da piramide escolar: um nerd sempre perseguido pelo valentão. Mas essa é a ordem natural do selvagem sistema colegial dos EUA. O quê o garoto poderia fazer? Pois tudo muda de figura qu...