Capítulo 29

4.4K 587 684
                                    

Notas iniciais do capítulo

Penúltimo :D

Boa leitura

---

Peter não conseguiu se concentrar para fazer o trabalho do professor Murdock, nem o da senhorita Monroe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Peter não conseguiu se concentrar para fazer o trabalho do professor Murdock, nem o da senhorita Monroe. Por menos que quisesse admitir, estava preocupado com Wade e aquele rapaz estranho que surgiu na escola atrás dele. Deveria ter seguido Wade, usando seus dons detetivescos? Não, era apenas um estudante do Senior, que não tinha proximidade com o perigo, tal qual seu exótico amigo, que até cumprira pena por um crime não premeditado no passado.

Peter Parker era apenas um garoto comum, vivendo sua vidinha comum.

E extremamente preocupado...

Não recebeu nenhuma visita indesejada, ou seja, Wade não veio se pendurar na janela a noite. E o mais preocupante: não respondeu seu SMS com a chuva vergonhosa de emoticons e gifs animados com algum tipo de pornografia.

Ao invés de pesquisar sobre a matéria, ele mergulhou em fóruns e grupos de discussão sobre esquizofrenia. Descobriu coisas que sequer imaginava sobre o assunto, sobre a base na qual Wade construíra seu próprio mundo. Descobertas que o fizeram mudar de pensamento a respeito de preconceitos que tinha e que ainda margeavam a forma de olhar para o rapaz.

A preocupação apenas aumentou ao entrar no ônibus na manhã seguinte e não o encontrar no lugar de sempre, pronto para receber Peter com os abraços e agarrões de sempre. A viagem foi solitária e silenciosa como costumava ser antes de Wade entrar em sua vida. Teve a leve desconfiança de ouvir algo a respeito de "Peter" e "pintos" na mesma frase, mas estava avoado demais para por sentido na brincadeira maldosa.

E avoado ficou por toda a manhã, sem fazer nada além de olhar pela janela para o pátio da escola, confuso com o que sentia. Era normal se preocupar com um amigo, não? E o que podia fazer para ajudá-lo? Não sabia onde Wade morava, nem muita coisa mais a respeito da vida dele. Um grande mistério.

Talvez perguntar para Jessica Jones? Ou seria uma péssima ideia?

Na hora do almoço encontrou-se com Natasha, Tarika, Niat e Clinton. Eles logo perceberam que algo estava errado.

— O que foi, Peter? Pode desembuchar com a gente — Tarika foi logo falando.

— É o Wade. Eu não o vejo desde ontem depois do colégio, ele não tá respondendo os SMS, nem apareceu hoje de manhã.

Os outros se entreolharam sem entender.

— Tudo isso é saudade? — Clint provocou.

— Sau... Não!! — Peter respondeu mais do que depressa — É que ontem um cara muito suspeito veio atrás do Wade e eles foram embora juntos. Tava com jeito de encrenca.

Não revelou mais do que isso. A história dos mercenários e todo o passado pertencia apenas a Wade. Ele era o único que podia decidir quando contar e a quem contar.

Astronaut: ReFlying (Spideypool)Onde histórias criam vida. Descubra agora