Capítulo 04

8.2K 997 761
                                    

O laboratório do colégio era similar a vários outros espalhados pela cidade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


O laboratório do colégio era similar a vários outros espalhados pela cidade. Não tinha nada demais em sua estrutura física ou em seus aparelhos. A grande diferença estava na pessoa que fazia parte do clube de ciências: Tony Stark.

Peter não sentia a menor vergonha de admitir que ficava meio fanboy diante do pensamento de fazer parte de alguma coisa com o rapaz. O sobrenome Stark associava-se a grandes sucessos da tecnologia. O próprio Tony já dava mostras de ser um gênio da engenharia, apesar da pouca idade.

Quando chegou a porta do laboratório, Peter sentia o coração disparado de ansiedade, mas a sensação agradável desapareceu assim que o celular vibrou no bolso da calça, alertando de um novo SMS.

No curto período de tempo que saíra do jornal, já recebera 45 pequenas mensagens de texto recheadas de emoticons, solicitação de amizade e alertas de new follow em 100% das suas redes sociais.

Wade Wilson era oficialmente um stalker.

Peter acabou ficando mais impressionado com a velocidade com que Wade o encontrara na Internet do que assustado com o assédio. Talvez ele se sentisse solitário na escola nova, e por isso a euforia com a amizade recém formada.

Não podia deixar de pensar no rosto marcado com chagas, na postura pouco receptiva, em toda a somatória da figura de Wade, além da fama de "problemático", tudo isso contribuindo para dificultar que fizesse amigos.

Precisava ser tolerante com ele.

Ignorou a mensagem como fez com as anteriores e entrou no laboratório. Olhou ao redor sondando o lugar. O som de vozes chamou sua atenção para a terceira bancada, onde dois garotos estavam parados em frente a um tubo de ensaio. Reconheceu a ambos no mesmo instante.

- Claro, claro - Tony Stark ia dizendo com ironia e os braços cruzados - Continue falando e fazendo papel de bobo. Não está me entediando nem um pouco.

- Você pode levar isso mais a sério, Tony? - Bruce Banner devolveu em um tom complacente de quem já está acostumado a certas coisas.

- Eu estou levando a sério. Seriamente digo que não vamos fazer um projeto sério de esterco como a séria tarefa interdisciplinar.

- Mas eu te disse que tenho uma nova idéia para usar o Processo Birkeland-Eyde, a fixação do azoto pode ser manipulada com...

- Basta, Bruce. Não entendo esse seu fetiche por manipulação molecular. Vamos construir um vulcão. - decretou.

A esse ponto Banner ergueu a cabeça e olhou incrédulo para o amigo. Vulcões eram experimentos de nível do Ensino Fundamental. Antes que respondesse, Tony apresentou uma expressão ansiosa demais:

- Está ficando irritado?

- Não, Tony. Não estou - girou os olhos com enfado, para a decepção do outro.

Astronaut: ReFlying (Spideypool)Onde histórias criam vida. Descubra agora