Notas iniciais do capítulo
Boa semana!!
-----
Na segunda-feira pela manhã, Peter nem se deu ao trabalho de evitar Wade. Conformou-se com o destino e sentou-se ao lado dele no ônibus. Foi recebido por um grande sorriso por debaixo do capuz.
— Bom dia.
— Bom dia, baby boy! Como você está? Se recuperou da ressaca? A gente tá muito bem, obrigado. Nem chegamos a gorfar...
— Wade, pode esquecer essa história? É constrangedora.
— Não pra mim.
— Wade Wilson, solidariedade 10/10 — Peter resmungou. O outro riu e passou o braço por seus ombros, atraindo-o para o costumeiro abraço.
— Você fica uma gracinha de mau-humor, Petey. A gente adora.
— Hn... me diga, você conhece a Jessica Jones? — Parker perguntou como quem não quer nada. Precisava conseguir umas fotos da menina para ilustrar a edição semanal do colégio. Se os dois faziam parte do mesmo projeto, as chances de terem contato eram enormes.
— Conhecemos sim. Aquela garota é esquisita.
A afirmação ganhou um olhar agudo de Peter. Ali estava o clássico exemplo do ditado: o sujo falando do mal lavado... Apesar disso, a descoberta era interessante. Teria Jones alguma doença mental, como Wade? Seria o requisito para fazer parte do programa lançado pela S.H.I.E.L.D.?
— Alguma chance de me apresentar pra ela?
— Nenhuma. Jones nunca responde os meus 'bom dia'...
Peter não replicou. Teria que resolver por conta própria. O fim da conversa coincidiu com a chegada ao colégio. Assim que saltaram seguindo o fluxo de alunos, apontou um dedo para Wade, impedindo as intenções do rapaz de segui-lo.
— Nem pense! Vá direto para a sua sala.
— Tudo bem — ele concordou tão rápido, que Peter ficou desconfiado. Acabou dando as costas e avançando — Dê o seu show, baby boy!! — Wade terminou o incentivo acertando um tapa animado no traseiro de Peter.
— DROGA, WADE!! — o pobre garoto resmungou. Sentiu o rosto esquentar e tratou de sair dali o mais rápido que conseguiu, para fugir das risadas que pareceram acompanhá-lo.
— Ele vai ficar furioso com a gente. Ah, se vai. Talvez até chute a nossa bunda... não, chutar não. Mas que o baby boy vai ficar nervoso, vai — foi falando sozinho, enquanto assistia Peter afastar-se, sem sequer notar que aproveitara o tapa para lhe colar um cartaz.
"Pertence a Wade Wilson", era o que estava escrito.
---
O sucesso da festa da Tarika foi assunto recorrente na manhã do colégio. E era a primeira vez que Peter sabia do que estavam falando, por ter participado dos fatos ao vivo e em tempo real.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Astronaut: ReFlying (Spideypool)
FanfictionPeter Parker é um aluno comum, conformado em fazer parte da base da piramide escolar: um nerd sempre perseguido pelo valentão. Mas essa é a ordem natural do selvagem sistema colegial dos EUA. O quê o garoto poderia fazer? Pois tudo muda de figura qu...