Capítulo XXII

69 18 39
                                    

Guerra Civil 

  Há coisas incompreensíveis para um homem, a guerra certamente é uma delas, que benefício tem a morte de muitos?

  O formado exercito Britânico se alinhava numa fila única para treinar sua pontaria. Enquanto um soldado soltava a pomba, outro mirava e atirava em sua direção. Aquele com boa pontaria acertava em cheio o pobre animal. 

Leônidas trocava o lado da arma a todo momento, e a segurava como se fosse uma cobra prestes a morde-lo. 

- Pai se continuar assim será o primeiro a morrer!_ Exclamou Emanuel. 

- Essa porcaria não se encaixa bem!_ Leônidas falou irritado. 

- É uma rifles pai, deve segura- la assim, para quando for carrega-la com pólvora._ Emanuel ajeitou a arma nos braços de seu pai. 

- Atenção!_ Gritou o coronel. 

E todos praticamente paralisaram em sua direção. 

- O príncipe Phellip tem um recado._ Anunciou. 

E então Phellip surgiu enfrente a multidão. 

- Bom dia soldados! Sei que foram surpreendidos de forma repentina e muitos deixaram suas familia, mas eu estou muito grato pela luta de vocês, não esqueçam que todo esforço de vocês é pelo bem do pais!_ Declarou. 

E houve gritos de aprovação e força. Phellip caminhou cumprimentando todos os soldados até chegar no trio, os dois homens mais velhos se encontravam de veras apreensivos. 

- Tudo bem ?_ Disse Phellip serio. 

Emanuel e Vincente acenaram 

- Não sei, se é certo..._Disse Leonidas 

-Ora homem, não seja um covarde!_ Exclamou Vincente. 

- Eu não sou, so nunca peguei numa arma antes... 

- Se não se sente preparado talvez não deva ir._ Disse phellip

- Ora, nosso exercito já pouco, assim não sobrará ninguém, todo homem deve servir seu pais._ Disse Vincente. 

Leônidas arfou preocupado. 

- Deve pegar firme na arma!_ Phellip apertou a mão de Leônidas contra a arma. - Em seguida mirrar no alvo.- A levantou em direção ao céu.- E apertar o gatilho. 

Então todos se assustaram com um estrondoso disparo, até mesmo Leônidas que ricoteou para trás. 

- Não, isso o senhor não pode fazer._ Repreendeu Phellip.

- O que? 

- Esse pulinho medroso pra trás!_ Vincente exclamou de forma irônica fazendo os dois mais novos rirem. 

Leonidas resmungou baixo. 

Phellip mirou a face animada de Vincente, e então disse. 

- Posso falar com o senhor? 

O mesmo acenou e eles se afastaram alguns metros da multidão. 

- O senhor parece confiante. 

- Eu servi o exercito quando jovem, participei de alguma pequenas batalhas, eu tenho uma noção de como seja. 

- Mas talvez essa seja ainda mais complicada, estamos em minoria e... 

- Se acalme rapaz! Todos aqueles que se recusaram em lutar pelo pais, irão se arrepender. Eu confio que o senhor tenha um bom motivo para permitir essas guerra._ Vincente sorriu. 

Herdeiro vendido ( Concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora