Capítulo XXVII

73 11 15
                                    


O fim merecido pelo justo

Elisa sentia-se fora de si enquanto balançava o corpo de Phellip ela gritou tentando arrancar do peito a força aquela imensurável dor, apesar de seu esforço de nada adiantou. Ela torcia para que ele reagisse, que a olhasse mais uma vez, queria ouvir sua voz. Invés disso alguém a puxou para longe do corpo e apesar de relutar muito um pequeno motinho foi feito envolta de Phellip a afastando por completo. De repente ela sentiu seu corpo todo estremecer em ódio, seu amor poderia estar morto e tudo isso graças a podridão da ganancia, recordou- se então da promessa que Phellip fez ela na noite anterior, dos papeis que comprovavam que sua familia também tinha direito a coroa, e por Deus ela jurou que todos pagariam pelos seus atos e se por uma terrível desgraça Phellip falecesse ela o vingaria. Sem pensar puxou uma arma de um dos soldados a sua volta deu um tiro para o alto assustando a multidão que de todo modo tentava se proteger. 

- EU SOU SUA RAINHA A PARTIR DE HOJE! E ESTOU DECLARANDO CATHERINE DINAMARCO E HENRI CULPADOS INDIRETAMENTE PELA MORTE DO HERDEIRO DO TRONO PHELLIP! SOLDADOS TRAGAM- OS PARA SEREM DEVIDAMENTE PUNIDOS._ O olhar vermelho de Elisa denunciava seu ódio doloroso. 

Catherine acompanhava todo o tumulto  dentro da tenda,  estava em choque ao vê Phellip ser atingido de forma tão repentina no peito. Ainda sim no momento da ação ela tomara o binoculo do olheiro e pode vê exatamente de onde o tiro havia saído. Quando Elisa declarou sua prisão a frente de todos ela não teve saída se não fugir imediatamente do local, mesmo nervosa ela sabia exatamente quem estaria na mesma situação que ela, por isso correu discretamente para o sul conseguindo alcançar Henri que arrumara as pressas o cavalo para fugir. 

- Me leve com o senhor!_ Falou quase sem folego. 

- Ora, porque eu faria isso?_ Esnobou. 

- Porque agora estamos no mesmo barco, se me pegarem direi tudo que sei e não demorara muito para lhe peguem também! Ademais o senhor foi um tolo, porque diabos atirou em Phellip? 

- Diferente da senhora, eu não sabia que aquelazinha e os probretões da familia dela também tinham direito ao trono!

Phellip foi muito tinhoso em guardar esse detalhes para o momento certo.

- De qualquer forma eu não teria como lhe avisar! Ora se eu for com o senhor podemos bolar um plano, Phellip era a cabeça desse plano sem ele... 

Catherine parou de falar quando ouviu o som inconfundível de uma arma sendo engatilhada em sua nuca. Henri tentou em vão fugir a cavalo já que se deparou cercado pelos soldados, logo o animal foi preso pelos guardas. Restando  assim nenhuma alternativa se não descer do animal e entregar-se. 

- Do que me acusas? Eu era a mãe dele!_ Implorou Catherine com um falso choro enquanto era apreendida. 

Elisa pousou o olhar sombrio sobre ela e então declarou entre os dentes. 

- A senhora está sendo acusada de tentativa de golpe de estado, desonestidade e quebra dos votos para com seu falecido marido e antigo rei Miguel Dinamarco, e por ultimo e não menos importante pelo assassinato da camponesa Thamiris._ Disse friamente. 

Catherine foi levada a força enquanto se debatia e gritava por piedade aos guardas. O olhar pesado da mais nova rainha caiu sobre Henri que ligeiramente abaixou a cabeça.

- Não será necessário dizer meus crimes senhora._ Sua voz saiu fraca como um sussurro. 

Elisa sentiu vontade de erguer sua face e cuspir na mesma, mas isso seria o mesmo que se igualar a ele. Por tanto Ela sabia que era superior e se portaria como tal. 

Herdeiro vendido ( Concluído) Onde histórias criam vida. Descubra agora