França

334 43 16
                                    

- Por que a gente tem que usar roupas tão desconfortáveis?

Já estavam todos acomodados nos bancos do balcão, Sanji com classe e saber preparava drinks com os gostos pessoais dos amigos. Luffy apontou depois do tempo de silêncio pós referência.

- É um restaurante chique, Luffy!!

Nami o repreende, desferindo um soco em sua cabeça. O moreno se deixa deitar a cabeça no balcão murmurando a insatisfação, estava faminto.

- A comida ficará pronta em breve.

- E qual o cardápio?

- Bom, para começar temos Canapés de presunto e tomate seco. Aproveitem.

O loiro se vira para continuar o trabalho. Com presa Luffy começa a devorar os aperitivos, sendo seguido pelos outros que são mais delicados e respeitosos.

- Mas vocês não me responderam o por que dessas roupas.

- A França é conhecida como o país da elegância, como é um restaurante francês nada mais lógico do que usarmos roupas formais. - Kuina viajou pelo mundo todo, passou meses na França conhecia o local e a cultura, então quando soube do restaurante que iriam fez Zoro e Luffy ficarem apresentaveis.

- Certamente minha doce dama. Se me permite, quem é a senhorita?

Sanji se vira, segurando as mãos da azulada entre as suas, com seu típico olhar direcionado à mulheres. Zoro ao ver aquilo revirou os olhos. - Sabe, não é muito higiênico o cozinheiro colocar as mãos em coisas desnecessárias enquanto cozinha. - O loiro sorri encantado, se deixando rodopiar para os ingredientes novamente.

- Tão bonita e tão esperta.

- Ela é a Kuina, sobrancelhas. Kuina.

- Kuina? Um nome encantador para uma garota encantadora. A senhorita conhece este brutamontes deselegante?

- Claro, crescemos juntos. Somos melhores amigos, quase como irmãos.

- Ah, sinto em saber disso. Deve ser difícil conviver com este senhor de forma tão íntima.

- O cozinheiro de merda, foca na comida aí caralho!

- Modos, Zoro!

- Desculpa Nana.

Sanji achou interessante a forma como a doce e pequena garota colocava ordem no grande e revoltado garoto. Era engraçado e curioso ver o esverdeado naquela situação.

A conversa logo fluiu de forma agradável, Nami apresentou a jovem de cabelos azuis céu como Vivi, a filha do prefeito da cidade vizinha e como sua futura namorada. Usopp e Luffy lamentavam a falta dos acompanhantes, dizendo que médicos eram muito ocultados, até Zoro ficou mal ao perceber que Chopper não podia vir por isso.

Sanji analisava tudo enquanto preparava o jantar, de entrada um Steake Tartare preparado prato a prato, os pedaços de carne crua temperada por azeite e mostarda, acompanhadas por torradas e gema de ovo com um fio de conhaque. Para o prato principal Boeuf Bourguignon, carne em picadinho ao molho de vinho tinto, ela é servida com cenoura, cebola, bacon, alho-poró, salsão, tomilho, alecrim e cogumelo paris.

O queijo de acompanhamento foi o tradicional Camanber, que mesmo sendo o mais conhecido ainda possui sua diversidade em sabor. Para a salada, uma Niçoise, composta por atum, batatas, ovos cozidos, tomates, azeitonas e alcaparras, além do toque latino que trás as cebolas temperadas com limão e o vinagrete com coentro.

O jantar foi impecável e delicioso, todos comeram bem e se divertiram na conversa. Conheceram os novos colegas e descobriram bastante sobre Sanji e o restaurante.

Se for com vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora